COVID-19

Presidente da Câmara de Pilar de Goiás morre vítima de Covid-19

Publicados

O município de Pilar de Goiás, na região central do Estado, decretou luto de três dias pela morte do presidente da Câmara, Hélio Gonzaga Tavares (PSDB). O vereador faleceu vítima da Covid-19 nesta terça-feira (11).

Segundo a secretária municipal de Saúde, Érica Aparecida Dias Rodrigues, Hélio estava há cerca de duas semanas internado em um hospital de Goiânia tratando da doença. Ainda não há informações sobre o sepultamento.

Além dos três dias de luto oficial, a Prefeitura de Pilar de Goiás também estabeleceu ponto facultativo nesta terça-feira (11)

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

 

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  CRV Industrial realiza campanha “Segurança no Trânsito”
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

198 anos das Cavalhadas de Pirenópolis é homenageada na Câmara dos Deputados

A homenagem foi proposta pelo deputado federal Dr. Zacharias Calil.

Publicados

em

198 anos das Cavalhadas de Pirenópolis é homenageada na Câmara dos Deputados. Fotos: Divulgação

Na manhã do dia (2), o plenário da Câmara dos Deputados foi palco de uma sessão solene em homenagem aos 198 anos das Cavalhadas de Pirenópolis de Goiás no Vale do São Patrício. A solenidade foi proposta pelo deputado federal Dr. Zacharias Calil (UB) e contou com a presença de autoridades pirenopolinas e ainda, o ex-governador de Goiás e presidente do PSDB, Marconi Perillo, atualmente morador do município.

O espetáculo homenageado surgiu no século XVII e é realizado anualmente no início de maio. As cavalhadas são uma comemoração ao Divino Espírito Santo, com uma demonstração da batalha entre os mouros e os cristãos que se vestem com roupas coloridas típicas e apresentam suas habilidades e destrezas no manuseio de suas montarias.

Conforme proposto pelo deputado goiano, a sessão solene é para valorizar um dos momentos mais esperados do calendário cultural do goiano e para reconhecer uma das mais significativas cavalhadas do Brasil, festa que virou símbolo e modelo para outras cidades, como Jaraguá e várias outras cidades de Goiás.

Leia Também:  Bombeiros são acionados para combater incêndio em parque aquático de Caldas Novas; Vídeo

“É uma festa que atrai turistas de diversas partes do país, encantando a todos com uma riqueza cultural e histórica. A solenidade será uma oportunidade de vivenciar e celebrar as tradições do povo goiano e valorizar nossa cultura”, explicou Calil.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA