Política

Mendanha faz publicações enigmáticas na redes sociais após convite de Caio para MDB compor chapa majoritária em 2022

“Em minha caminhada, as pessoas que me apoiaram, em 2016, seguem comigo governando” afirma o prefeito em suas redes

Publicados

O prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha (MDB), ainda não falou diretamente sobre o convite feito pelo governador Ronaldo Caiado (DEM), na sexta-feira (20) para que o MDB componha sua chapa majoritária em 2022. Mas, desde então, tem feito publicações enigmáticas no Twitter.

Ontem publicou uma foto com a bandeira do Brasil ao fundo e um trecho do hino nacional: “Verás que um filho teu não foge à luta”. Mendanha tem aumentado o tom de suas críticas ao governador e defendido candidatura própria no MDB, contra a aliança com Caiado. Além disso, é o nome mais cotado para ser adversário do democrata em 2022.

Neste sábado (21), o prefeito escreveu: “Em minha caminhada, as pessoas que me apoiaram, em 2016, seguem comigo governando. Em 2020, na disputa pela reeleição, aceitei novos apoios, mas não abri mão de quem já estava comigo. Isso é lealdade e companheirismo com quem nos ajuda a ganhar a eleição e governar.”

A publicação é lida como uma indireta ao governador, já que o gesto de ontem, ao ir ao diretório estadual do MDB convidar o partido a compor sua chapa, pode ter desagradado alguns governistas. Aliados, como os prefeitos que foram expulsos da sigla por terem apoiado Caiado em 2018, têm manifestado insatisfação com a possível indicação de Daniel Vilela (MDB), presidente do partido em Goiás, para ser vice em 2022.

Leia Também:  PGR pede abertura de inquérito sobre conduta de ministro da Saúde

Como mostrou a coluna Giro nesta semana, o prefeito de Catalão, Adib Elias (Podemos), chegou a falar em deixar a base governista caso a composição se confirmasse. Além disso, a formação também pode desagradar outros aliados, como o senador Vanderlan Cardoso (PSD). O pessedista estaria se queixando nos bastidores, porque a aliança poderia atrapalhar seus planos para 2026, com a possível sucessão de Daniel Vilela a Caiado no governo.

Apoio

Desde ontem também o prefeito de Aparecida vem recebendo algumas manifestações de apoio nas redes sociais. A deputada federal Magda Mofatto (PL) publicou nas redes sociais uma arte com a foto de Mendanha, a bandeira de Goiás ao fundo, a frase “Eu apoio Gustavo Mendanha 2022” e, ainda, o trecho do hino nacional já publicado na sexta-feira pelo emedebista.

A postagem foi compartilhada por outros políticos e pelo próprio prefeito. Ele, porém, até hoje, não se colocou como pré-candidato, apesar de ser opositor de Caiado e ser um dos principais defensores da candidatura própria do MDB. Quanto ao movimento de ontem do governador, o que dizem aliados é que Mendanha vai esperar a resposta do partido. Daniel anunciou que vai acelerar a consulta interna para responder ao convite do democrata.

Leia Também:  Em Goiás, dona de casa encontra jiboia dentro de vaso de planta

Neste sábado (21), Mendanha participa de agendas com o ex-deputado federal Heuler Cruvinel (MDB) e Osvaldo Fonseca, que foi candidato a prefeito de Rio Verde em 2020. Além do município, eles passam também por Serranópolis e Chapadão do Céu, onde se comemora o aniversário da cidade.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás

A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Publicados

em

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiás. Fotos: Divulgação

PC participa de apresentação da redução dos índices criminais em Goiá

A Polícia Civil (PC), representada pelo Delegado-Geral André Ganga, participou, na tarde desta segunda-feira (14), da apresentação da nova redução em todos os índices de criminalidade em Goiás, a partir de dados da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO). A queda chega a até 97,31%, no caso de roubo de carga, de janeiro a setembro deste ano, na comparação com o mesmo período do ano de 2018. Os homicídios dolosos recuaram 56,07%, o roubo de veículos caiu 93,18% e o roubo a instituições financeiras teve queda de 100%, no período mencionado.
A PC apontou como as investigações criminais foram fundamentais para redução da estatística dos crimes no estado. No comparativo de janeiro a setembro de 2023 e neste mesmo período de 2024, houve um aumento de 13,18% no número de inquéritos policiais remetidos ao Judiciário com autoria; a quantidade de operações saltou, no mesmo período, para 43,57%; e o aumento do número prisões foi de 45,67%. A PCGO também aumentou em 37,2% a quantidade de carteiras de identidades emitidas no período mencionado.
A apresentação foi conduzida pelo governador Ronaldo Caiado; acompanhado pelo vice-governador Daniel Vilela, pela primeira dama Gracinha Caiado, pelo secretário de Segurança Pública, coronel Renato Brum, e demais chefes das forças de segurança pública.

Leia Também:  CRV Industrial realiza campanha de vacinação

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA