Política

Em Goiás, Desembargador defende o fim da PM e Caiado reage pedindo impeachment do magistrado após fala; Assista

As falas de Camargo aconteceram na manhã desta quarta-feira (1º) durante uma sessão de julgamento do TJGO, que era transmitida ao vivo. O desembargador comenta sobre os abusos e os excessos durante operações policiais e, neste momento, diz que a PM é despreparada.

Publicados

Desembargador defende o fim da PM e Caiado reage pedindo impeachment do magistrado após fala. Foto: Reprodução

O desembargador Adriano Roberto Linhares Camargo defendeu o fim da Polícia Militar do Estado de Goiás (PMGO), durante um julgamento da seção criminal do Tribunal de Justiça do Estado de Goiás (TJGO). Após a repercussão da fala, o governador Ronaldo Caiado (UB) chamou o magistrado de “inconsequente” e pediu o impeachment dele.

Através de nota, a PMGO repudiou as falas, que foram consideradas inaceitáveis e desrespeitosas. O TJGO também em nota, esclarece que as falas são opiniões e compreensões pessoais do desembargador, além de destacar a importância da corporação.

O desembargador em nota, disse que não teve o intuito de “afetar a credibilidade institucional da Polícia Militar nem de seus dignos integrantes”.

Fim da PMGO

As falas de Camargo aconteceram na manhã desta quarta-feira (1º) durante uma sessão de julgamento do TJGO, que era transmitida ao vivo. O desembargador comenta sobre os abusos e os excessos durante operações policiais e, neste momento, diz que a PM é despreparada.

“Isso não pode mais se repetir e, aliás, aqui vai uma reflexão pessoal, para mim, tem que acabar com a Polícia Militar, para mim”, afirmou.

Camargo alega que a corporação é uma reserva técnica do Exército e que o papel dela é enfrentar inimigos. “Por isso vemos abusos e excessos seguidos e recorrentes. A PMGO é invisível”, completa. O desembargador diz ainda que deve instituir uma forma diferente para atuar na investigação e repressão ao crime.

Leia Também:  Seres dimensionais visitam e deixam símbolos hieróglifos e piramidais no corpo de um homem no interior de Goiás; Assista

“Vejam nos jornais a quantidade de confrontos e ninguém leva um tiro. Morrem 4, 5 e 6 e isso não é por preparo, nós sabemos porque é”, finaliza.

Impeachment

Após a repercussão das falas do desembargador, o governador, que está em viagem internacional, publicou nesta quinta-feira (2) um vídeo nas redes sociais em que se posiciona sobre os comentários de Camargo. Caiado afirma que a opinião do desembargador é uma agressão à PM e um atentado à Constituição Brasileira.

“São as maiores agressões e, sem dúvida, um verdadeiro crime contra a Polícia Militar, que eu tenho orgulho em ser o comandante chefe”, destaca.

Caiado questiona os conhecimentos de Camargo a respeito da Constituição Brasileira, que prevê a criação da PM para garantir o estado democrático de direito. “Ao pedir a extinção da nossa PM, você está atentando contra o estado democrático de direito ou está cooptado por outras forças do crime”, afirma o governador.

Caiado ainda pede respeito à PM. “Sua fala deve ser avaliada pelo conselho de ética do tribunal, que deve lhe impor impeachment, pois você não tem qualidades mínimas para responder com o título de desembargador”, diz. O governador ainda chama Camargo de agressivo e inconsequente.

“Você é um cidadão desrespeitoso, agressivo, inconsequente e que precisa aprender que não é […] em um julgamento você emite sua opinião”, enfatiza.

Por fim, Caiado destaca que responde pela PM e que as críticas devem ser direcionadas a ele. “Mandei o procurador geral construir um documento ao corregedor para que as penas sejam muito bem aplicadas em um cidadão que não tem a qualificação mínima de ser desembargador”, finaliza.

Leia Também:  Motociclista morre após ser atingido por motorista alcoolizado na BR-153; Assista

Veja na íntegra da nota da PMGO

Com respeito à justiça, leis, autoridades e aos cidadãos goianos, esta nota de desagravo, em nome da Polícia Militar de Goiás, reafirma com firmeza nosso inabalável compromisso em servir e proteger a população, com uma dedicação incansável na implacável luta contra a criminalidade e na garantia da segurança pública.

Repudiamos com veemência os inaceitáveis e desrespeitosos comentários proferidos na Sessão Criminal de hoje, 01 de novembro de 2023, que ousaram questionar o nosso papel essencial e a dedicação incansável de nossos bravos policiais em servir à comunidade.

Tais comentários distorcidos e prejudiciais não possuem qualquer respaldo na realidade de nossa instituição, nem no compromisso diário e inquebrantável de nossos valorosos policiais.

Repudiamos tais generalizações injustas e negativas.

Com orgulho, reconhecemos que, graças aos incansáveis esforços de nossos policiais, Goiás se destaca como uma fortaleza de segurança no Brasil, atraindo cidadãos e impulsionando o vigoroso desenvolvimento econômico e social de nossa região.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Caravana de Natal da Coca-Cola traz magia e encanto para 11 cidades de Goiás

A Coca-Cola BANDEIRANTES é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 3.000 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia.

Publicados

em

Caravana de Natal da Coca-Cola traz magia e encanto para 11 cidades de Goiás. Foto: Divulgação

A Caravana Iluminada da Coca-Cola BANDEIRANTES, com o tema deste ano ‘Desperte o Papai Noel que há em você’, percorrerá diversas cidades de Goiás entre os dias 29 de novembro e 15 de dezembro, espalhando a magia do Natal, promovendo atos de bondade e celebrando o espírito natalino.

A Coca-Cola tem uma longa história com a imagem do Papai Noel, desde seu primeiro uso em anúncios natalinos na década de 1920. Em 1931, a marca contratou Haddon Sundblom, um ilustrador de Michigan, para criar imagens do Papai Noel que seriam usadas em novos anúncios de Natal. Essas imagens icônicas se tornaram sinônimo dessa celebração mundial junto com uma Coca-Cola, e as artes originais podem ser encontradas em galerias de arte ao redor do mundo.

“A Caravana de Natal da Coca-Cola já se tornou uma tradição querida aqui em Goiás. É um momento especial onde famílias e comunidades se reúnem para vivenciar a magia do Natal. Nosso desejo é inspirar todos a despertar o Papai Noel que existe dentro de cada um, espalhando bondade e alegria. Esperamos que essa caravana traga muita esperança e felicidade para todos,” afirmou Ana Rafaela Soares, Gerente de Marketing da Coca-Cola BANDEIRANTES.

As Caravanas de Natal têm como objetivo incentivar todos os participantes a despertarem seus ‘Papais Noéis interiores’, um tema central da aguardada campanha de Natal. Por quase três décadas, desde que iluminaram suas luzes pela primeira vez em um anúncio de televisão nos anos 90, os caminhões das Caravanas de Natal têm sido símbolos poderosos e tangíveis das Festas de Fim de Ano em todo o mundo.

Leia Também:  Ministra do STF mantém quebra dos sigilos de sócios da 123 milhas

As cidades que receberão a Caravana de Natal Coca-Cola 2024 são:

– Anápolis

– Aparecida de Goiânia

– Goiânia

– Goianira/Inhumas

– Morrinhos

– Palmeiras de Goiás

– Rio Verde

– São Luís de Montes Belos

– Senador Canedo

– Trindade

Todas as informações sobre a Caravana serão compartilhadas no Instagram da Coca-Cola BANDEIRANTES (@refrescosbandeirantes) e no site da marca, bastando acessar https://natal.coca-cola.com.br/

Sobre a Coca-Cola BANDEIRANTES

A Coca-Cola BANDEIRANTES é uma empresa do segmento de bebidas do Grupo José Alves que atua nos estados de Goiás e Tocantins há mais de 35 anos. Fundada em 1987, emprega mais de 3.000 colaboradores diretos e 5.000 indiretos. A empresa possui um centro produtor situado no município de Trindade, em Goiás, com nove centros de distribuição nas cidades de Palmas, Gurupi, Itumbiara, Uruaçu, Anápolis, Dianópolis, Rialma, Porangatu, Morrinhos e três Crossdocking nas cidades de São Luís de Montes Belos, Rio Verde e Aparecida de Goiânia. Atende diretamente 228 cidades e mais de 32 mil pontos de vendas.

Produz, distribui e vende de forma exclusiva em sua área de atendimento, os refrigerantes da Coca-Cola Brasil, além do suco Del Valle Frut. Distribui e vende de forma exclusiva para sua área de atendimento, as cervejas da Heineken Brasil, as Cervejas do Grupo Cervejeiro Hijos de Rivera com a marca Estrella Galícia, os sucos, chás, energéticos, isotônicos, hidrotônicos e bebidas à base de soja (Ades) da Coca-Cola Brasil e as águas minerais da Crystal Acqua Lia. Realiza também a distribuição das marcas Monster Company, com o energético Monster e a bebida de alta performance Reign.

Leia Também:  STF aprova lista tríplice para escolha de ministro substituto do TSE

Em 2023 iniciou as parcerias de distribuição com o Grupo Campari, que tem em seu portfólio aperitivos como Campari e Aperol, a cachaça Sagatiba, o conhaque Dreher, o Whisky Old Eight, a Vodka Skyy e com a Perfetti Van Melle empresa líder mundial no segmento de balas e gomas de mascar, com as marcas Mentos e Fruit-tella. Como a sustentabilidade é um compromisso da empresa, ela investe fortemente em projetos socioambientais, como o Projeto Coletivo Online, capacitação de jovens das classes C, D e E para o mercado de trabalho, Programa Reciclar pelo Brasil/Logística Reversa, no apoio às cooperativas de reciclagem com o incentivo a reciclagem de embalagens PET.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA