Inscrições do Cine Goiás Itinerante serão feitas via e-mail

Publicados

O Cine Goiás Itinerante, iniciativa do Governo de Goiás realizada por meio da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), alterou a forma de inscrição dos municípios. Os gestores que queiram solicitar o programa em sua cidade agora devem enviar a solicitação via e-mail: cineitinerante.cultura@goias.gov.br, informando no corpo do e-mail as datas de interesse para execução do projeto, podendo ser alteradas de acordo com a disponibilidade.

Também devem ser enviados o Termo de Compromisso preenchido, juntamente com um ofício direcionado à secretária de Cultura, Yara Nunes. Os documentos, assim como o regulamento do Cine Goiás itinerante, estão disponíveis no site da Secult.

Além das sessões de cinema, o projeto também oferece a oficina Stop Motion, ministrada pelo cineasta Nuno Aymar. Durante a aula, os alunos vão ter acesso a uma introdução da técnica de criação de filmes por meio de fotos junto com um exercício interativo dos fundamentos básicos para a criação de uma animação utilizando objetos recicláveis.

Leia Também:  Em Goiás, débitos de ICMS, IPVA e ITCD já podem ser negociados com desconto

A atividade tem o objetivo de estimular o interesse pela arte de animação cinematográfica, desenvolver capacidades criativas de trabalho em grupo, e promover a conscientização sobre a importância da reciclagem para a preservação ambiental.

Cinema no interior

O Cine Goiás Itinerante tem como missão levar entretenimento e cultura por meio do cinema a todas as regiões do Estado, promovendo sessões gratuitas no interior de Goiás e oferecendo oficinas de capacitação em audiovisual com foco ambiental. O público-alvo inclui alunos das redes municipal e estadual de ensino, além de comunidades em situação de vulnerabilidade.

Cora Cultural: guia para o fim de semana

Duas estreias marcam a nova programação do Cine Cultura

Cine Cultura tem novo site com mais informações

Fonte: Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Nova força-tarefa fortalece atuação dos bombeiros em desastres ambientais

Publicados

em

Goiás participou nesta quinta-feira (13/02), do lançamento, pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública, do Projeto Resposta em Operações Integradas para Atuação em Situação de Desastres (Respad), no Auditório Tancredo Neves, em Brasília (DF).

O projeto quer aprimorar a resposta a desastres ambientais e eventos extremos no Brasil, fortalecendo a atuação dos Corpos de Bombeiros Militares e a integração entre as diversas forças operacionais para proteger a sociedade. O evento foi presidido pelo Secretário Nacional de Segurança Pública, Mario Luiz Sarrubbo.

Atuação dos bombeiros

O Respad, com abrangência nacional, cria força-tarefa virtual composta por bombeiros de diferentes estados, que foram treinados, capacitados e nivelados de forma homogênea. Em caso de desastre, essas equipes serão acionadas rapidamente, sem custos fixos para o governo federal, pois os bombeiros permanecerão treinando e operando em seus estados, sem gerar despesas adicionais.

Inspirado em modelos de sucesso, como o dos Estados Unidos, o Respad permitirá resposta rápida e eficiente por meio de uma simples notificação no celular, garantindo agilidade nas operações. Os bombeiros serão deslocados conforme a necessidade do evento, sem impacto no orçamento federal, uma vez que os recursos serão utilizados de maneira pontual e estratégica.

Leia Também:  PF libera professor que foi preso por PMs durante manifestação ao se negar retirar faixa contra Bolsonaro de seu carro

A ideia do Respad surgiu após a tragédia das enchentes no Rio Grande do Sul, que evidenciou a importância da atuação de bombeiros em grandes desastres.

Segundo o coronel Washington Luiz Vaz Júnior, comandante geral do Corpo de Bombeiros Militar de Goiás e presidente do Conselho Nacional dos Corpos de Bombeiros Militares (Ligabom), o programa revolucionará a resposta do Brasil a desastres.

“Com o projeto, o governo federal terá um papel mais ativo e eficiente nas operações de resposta, fornecendo apoio necessário em equipamentos, recursos financeiros e logística”, afirmou o comandante.

Fonte: Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA