Pesquisar
Close this search box.
fortes Chuvas em Goiânia

Adolescente tem cabelo cortado com faca para ser resgatada em enxurrada em Goiânia

O Corpo de Bombeiros foi acionado às 15h54 pelo 8º Batalhão, no Parque Amazônia, e a adolescente foi entubada e levada a um hospital, com familiares confirmando depois que ela sobreviveu ao trauma inicial.
Adolescente tem cabelo cortado com faca para ser resgatada em enxurrada em Goiânia. Foto: Reprodução

publicidade

Uma adolescente de 13 anos foi arrastada pela enxurrada no temporal que atingiu Goiânia no sábado (6) e ficou presa pelos cabelos sob um veículo no Setor Pedro Ludovico, região sul da capital. Moradores ergueram o carro e cortaram o cabelo da menina com uma faca após mais de 20 minutos de desespero, permitindo o resgate imediato. A vizinha Rosileila Rodrigues, que auxiliou no socorro, relatou que três crianças brincavam na chuva quando a correnteza levou a vítima, gerando gritos que mobilizaram o bairro.

Um policial militar de folga, irmão de Rosileila, realizou massagem cardíaca por cerca de 40 minutos até a menina apresentar sinais vitais. O Corpo de Bombeiros chegou às 15h54, entubou a adolescente e a levou ao hospital, onde familiares confirmaram sua sobrevivência inicial ao trauma. O viaduto da região, ponto crítico do alagamento, foi um dos 135 registrados pela prefeitura, com 10 considerados graves pela Defesa Civil.

O temporal causou caos generalizado: o córrego Botafogo transbordou, carros foram submersos e motoristas ilhados, como um senhor resgatado pelos bombeiros que subiu no veículo para escapar da correnteza. Na mesma área, chuvas fortes alagaram casas, derrubaram árvores e invadiram o Hospital de Urgência de Goiás (HUGO), molhando corredores sem interromper atendimentos. Coordenador da Defesa Civil, Robledo Mendonça, destacou a rapidez do alagamento e os esforços para salvar vidas em meio ao caos.

Leia Também:  Acidente envolvendo quatro veículos em rodovia de Minas Gerais deixa 8 mortos

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade