Alunos de Goianésia são premiados durante Olimpíada Internacional de Matemática na Tailândia

Publicados


Foi com muita determinação e bom ânimo que os alunos de Goianésia embarcaram na última quarta-feira, 01 de Agosto para Bangkok na Tailândia. Alunos da Escola Municipal João Manoel, Colégio da Polícia Militar José Carrilho e Colégio Jalles Machado, viajaram representando o Estado de Goiás e o Brasil.

A disputa aconteceu, reunindo centenas de alunos de diversas partes do mundo para testar suas habilidades e conhecimentos na disciplina. A avaliação foi composta de 30 questões totalmente em inglês, sendo que Goianésia foi contemplada com 6 medalhas de bronze e 1 de prata.

O Colégio da Polícia Militar recebeu 4 medalhas de bronze, o Colégio Jalles Machado recebeu 2 de bronze e 1 de prata conquistada pelo aluno Gilberto Gonçalves Gomes Filho.

“Com feito, Goianésia mostra sua força e sua capacidade de conquistar o mundo por meio da educação, por isso os investimentos não vão parar, pelo contrário mais investimentos serão feitos”, disse o Prefeito Renato de Castro ao receber a notícia do resultado da Olimpíada.

Leia Também:  Homem negro é amarrado com cordas e carregado por policiais; Assista

Os alunos já estão retornando para o Brasil e devem chegar em Goiânia nesta quarta-feira, 08 de Agosto por volta de 01h05 horário de Brasília, chegando em Goianésia por volta de 05h00.

Informações: Assessoria de comunicação Prefeitura de Goianésia

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Em Goiás, jogador de 14 anos morre após passar mal enquanto jogava bola com amigos

Zequinha deu seus primeiros passos com a bola aos 6 anos, quando jogava futsal. Atualmente, treinava como ponta-direita no G2 Futebol Clube, de Goiânia. Ele era o irmão mais velho entre os três filhos da família.

Publicados

em

Ezequiel Sena Neres, o Zequinha tinha 14 anos. Fotos: Redes Sociais

Um jogador de futebol identificado como Ezequiel Sena Neres, o Zequinha de 14 anos, morreu após passar mal enquanto jogava bola com amigos, em Goiânia. Ele treinava profissionalmente e chegou a ser levado ao hospital, mas não resistiu, informou o pai do adolescente Dione Neres.

O caso aconteceu no último sábado (8), em um condomínio próximo da saída para Senador Canedo. Conforme Dione, o seu filho estava jogando com amigos da igreja que frequenta, quando passou mal. O pai contou que rapidamente levou o filho até um hospital pediátrico, onde foi atendido.

“Ele chegou bem fraco no hospital. Os médicos tentaram restabelecer ele, mas não conseguiram. Ele tinha todos os exames, sendo apto para a atividade”, acrescentou Dione.

Conforme informações da família, o atestado de óbito diz que a causa da morte deverá ser esclarecida por exames complementares.

Orgulho

Zequinha deu seus primeiros passos com a bola aos 6 anos, quando jogava futsal. Atualmente, treinava como ponta-direita no G2 Futebol Clube, de Goiânia. Ele era o irmão mais velho entre os três filhos da família. “Menino de ouro. Craque. Inteligente”, elogiou o Dione.

Leia Também:  Médico que atendia em Goianésia morre vítima de Covid-19

“Meu garoto de ouro tinha sonho de ser empresário, queria ser bem-sucedido na vida. O desejo dele era já parar de jogar esse ano e focar em estudos. Queria ir morar sozinho cedo”, descreveu o pai.

O clube lamentou a morte do atleta nas redes sociais. “É com muita tristeza que comunicamos o falecimento do nosso atleta Ezequiel (conhecido como Zequinha). Que Deus te receba com sua alegria. Nossos sentimentos a toda sua família, e pedimos que Deus os conforte nesse momento tão difícil. Família G2 em luto”, disse em nota.

O corpo de Ezequiel foi sepultado nesta segunda-feira (10), no Cemitério Parque de Goiânia.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA