América-MG elimina Cruzeiro e garante vaga na final do Campeonato Mineiro

Publicados

Em um clássico emocionante e dramático, o América-MG superou o Cruzeiro nos pênaltis, por 4 a 2, após um empate em 1 a 1 no tempo normal, e garantiu sua vaga na final do Campeonato Mineiro. A partida, disputada na Arena Independência, viu Marlon abrir o placar para o Coelho e Lucas Romero empatar para a Raposa.

O Cruzeiro começou a partida pressionando, com Matheus Henrique e Kaio Jorge criando boas chances nos primeiros 15 minutos. No entanto, o América-MG foi preciso e abriu o placar aos 31 minutos, com Marlon aproveitando cruzamento de Adyson.

A alegria do Coelho durou pouco, pois Lucas Romero, aos 39, acertou um belo chute de fora da área para empatar o jogo. Kaio Jorge ainda teve a chance de virar o placar nos acréscimos, mas parou em Matheus Mendes.

Emoção até o fim

Na segunda etapa, Cauan Barros quase colocou o América-MG na frente, mas Cássio fez grande defesa. O Cruzeiro respondeu com Gabigol, que desperdiçou duas chances claras.

Leia Também:  Com gol nos acréscimos, Flamengo arranca empate com Athletico-PR

Aos 45 minutos, o América-MG teve a chance de garantir a vitória, mas Jonathas desperdiçou um pênalti defendido por Cássio.

Decisão nos pênaltis

Com o empate persistindo, a decisão foi para os pênaltis. Elizari, Barros, Jonathas e Marlon converteram suas cobranças para o América-MG, enquanto Figueiredo perdeu. Pelo Cruzeiro, Matheus Henrique e Gabigol marcaram, mas William parou em Matheus Mendes e Marlon chutou para fora, garantindo a vaga do Coelho na final.

Próximo desafio

Na final, o América-MG enfrentará Atlético-MG ou Tombense, que se enfrentaram ainda neste sábado. O Galo venceu a partida de ida por 2 a 0. A Federação Mineira de Futebol ainda não definiu as datas da decisão.

FICHA TÉCNICA

AMÉRICA-MG 1 (4) X (2) 1 CRUZEIRO

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)
Data: 22/02/2025
Horário: 16h30 (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio
Assistentes: Nailton Junior de Sousa Oliveira e Alessandro Álvaro Rocha de Matos
VAR: Pablo Ramon Gonçalves Pinheiro
Cartões amarelos: Kauã Diniz, Barros, Figueiredo (América-MG); Luas Romero, Gabigol, Eduardo, William, Marlon (Cruzeiro)
GOLS: Marlon, aos 31 do 1ºT (América-MG); Lucas Romero, aos 39 do 1ºT (Cruzeiro)

Leia Também:  Brasil Central Esportes começou movimentando o futebol pelas rádios Brasil Central AM e FM e TBC

AMÉRICA-MG: Matheus Mendes; Júlio César (Mariano), Ricardo Silva, Lucão e Marlon; Kauã Diniz (Miquéias), Cauan Barros e Benítez (Elizari); Renato Marques (Jonathas), Adyson (Yago Santos) e Figueiredo. Técnico: William Batista

CRUZEIRO: Cássio; William, Fabrício Bruno, Jonathan Jesus e Kaiki Bruno (Marlon); Lucas Romero, Matheus Henrique e Eduardo (Marquinhos); Dudu (Christian), Kaio Jorge (Bolasie) e Gabigol. Técnico: Leonardo Jardim

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Inter abre vantagem e sai na frente por vaga na final do Gauchão

Publicados

em

Jogando fora de casa, o Internacional conquistou uma importante vitória neste sábado (22.02), sobre o Caxias por 2 a 0, abrindo uma boa vantagem para buscar a classificação para a final do Campeonato Gaúcho. A partida, disputada no Estádio Centenário, em Caxias do Sul, teve dois gols de Vitinho, garantindo o triunfo colorado.

A torcida colorada compareceu em grande número e apoiou o time do início ao fim. Com muita garra e determinação, o Inter superou o Caxias e agora leva a vantagem para o jogo de volta, que será disputado no Beira-Rio, no dia 1º de março.

O jogo

O primeiro tempo foi marcado pelo equilíbrio e poucas emoções. O Inter tentou impor seu ritmo, mas a defesa do Caxias se mostrou bem postada, dificultando as ações ofensivas coloradas. Aos 12 minutos, Bruno Henrique lançou Enner Valencia, e Alisson quase marcou contra. O Caxias respondeu aos 32, com Vini Guedes, mas Anthoni fez a defesa.

Na segunda etapa, o Inter voltou com mais intensidade e conseguiu abrir o placar aos 17 minutos. Bruno Henrique fez um lindo lançamento para Braian Aguirre, que cruzou rasteiro para Vitinho. O atacante cortou o marcador e chutou com precisão, marcando um belo gol.

Leia Também:  Atlético-MG cai diante do Criciúma e vê boa sequência no Brasileirão ser interrompida

O segundo gol veio logo em seguida. Após uma bela troca de passes, Braian Aguirre lançou Bruno Henrique, que serviu Vitinho. O atacante invadiu a área e chutou cruzado, ampliando a vantagem colorada.

Próximo desafio

Com a vitória, o Inter leva uma boa vantagem para o jogo de volta, no Beira-Rio. A equipe colorada precisa de um empate para garantir a vaga na final do Campeonato Gaúcho.

FICHA TÉCNICA

CAXIAS 0 X 2 INTERNACIONAL

Local: Centenário-RS.
Data: 22/02/2025
Hora: 19h (de Brasília)
Arbitragem: Jean Pierre Gonçalves de Lima, auxiliado por Lucio Beiersdorf Flor e Michael Stanislau. Quarto Árbitro: Eduardo Fernandes Bastos. VAR: Anderson da Silveira Farias..                                                                                                     Cartões amarelos: Lucas Cunha (Caxias). Bernabei (Internacional).                                                                                                               Gols: Vitinho, aos 21’/2ºT e 26’/2ºT (Internacional).

Leia Também:  Atlético-MG empata com Fortaleza e prolonga jejum de vitórias no Brasileirão

Caxias: Victor Golas; Ronei (Thiago Ennes), Alisson, Lucas Cunha e Kelvyn; Vini Guedes, Mantuan (Paulinho Souza), Nicholas, Tomas Bastos e Calyson (Iago); Richard. Técnico: Luizinho Vieira.

Internacional: Anthoni; Aguirre, Vitão, Victor Gabriel e Bernabei; Fernando, Bruno Henrique (Ronaldo), Vitinho (Lucca), Carbonero (Ramon) e Wanderson (Gustavo Prado); Enner Valencia. Técnico: Roger Machado.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA