Pesquisar
Close this search box.

Aparecida de Goiânia: Operação apreende 62 toneladas de cosméticos

publicidade


Em Aparecida de Goiânia, cerca de 62 toneladas de cosméticos impróprios para o consumo foram apreendidos na tarde de ontem (23), em uma empresa localizada no Jardim Eldorado. Os itens recolhidos apresentavam irregularidades como falta de registro de produtos nos órgãos competentes, inconsistência nos ingredientes apresentados nos rótulos, falsificações e em discordância com as normas sanitárias exigidas.

A apreensão foi o resultado de uma operação realizada pela Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra o Consumidor (Decon) em parceria com a Vigilância Sanitária Municipal de Aparecida de Goiânia. Também foram levados documentos, uma máquina rotuladora utilizada para a produção dos cosméticos e um computador que será enviado para exame pericial. 

Do material que era vendido, 50 toneladas foram incineradas e 12 serão enviadas para a reciclagem. Os responsáveis vão responder por crime contra as relações de consumo e desobediência.

cosméticos

 

Leia Também:  Procon apreende 106 quilos de produtos impróprios para uso e consumo

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade