Política

Bruno Peixoto lança Campanha SOS Rio Grande do Sul e coloca avião cedido à Alego à disposição para ajudar no suporte às vítimas

Ação solidária do Poder Legislativo segue até o próximo dia 15/05 e visa arrecadar cobertores, agasalhos, produtos de higiene e água mineral. Além desses itens, também serão enviadas mais de três toneladas de ração a entidades de proteção animal do estado gaúcho.

Publicados

Bruno Peixoto lança Campanha SOS Rio Grande do Sul e coloca avião cedido à Alego à disposição para ajudar no suporte às vítimas. Foto: Divulgação

Sensibilizado com a situação do Rio Grande do Sul em virtude das fortes chuvas dos últimos dias, o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás (Alego), Bruno Peixoto (UB), lançou na manhã desta terça-feira (7), uma grande ação solidária para ajudar as vítimas do desastre climático. Além do envio de mais de três toneladas de ração para abrigos e entidades de proteção animal e da arrecadação de cobertores, agasalhos, produtos de higiene e água mineral, o chefe da Casa de Leis anunciou ainda que o avião cedido pela Justiça ao Poder Legislativo está à disposição do Governo Gaúcho para auxiliar nas operações de suporte às vítimas.

“Estamos todos atentos e sensibilizados com o sofrimento enfrentado pelos nossos irmãos gaúchos e, por isso, estamos dando início a esta importante ação social. Além das mais de três toneladas de ração, também já arrecadamos centenas de cobertores e agasalhos que, entre hoje e amanhã, serão enviados ao Rio Grande do Sul. Também conversamos com o presidente da Assembleia Legislativa de lá, deputado Adolfo Brito, e colocamos o avião que está cedido à Alego à disposição do governo gaúcho para auxiliar no que for necessário”, disse Bruno Peixoto.

Leia Também:  Confira restrição de tráfego nas rodovias estaduais durante Carnaval

Idealizador da Campanha SOS Rio Grande do Sul, o presidente da Alego destacou ainda o empenho dos servidores do Parlamento estadual que, segundo ele, abraçaram essa nobre causa em prol do bem. “Somente a Procuradoria da Casa realizou uma doação de 5 toneladas de alimentos, e outros servidores já doaram centenas de cobertores e agasalhos, mas sabemos que muitos outros itens ainda irão chegar. Então quero agradecer a todos aqueles que já contribuíram e dizer que, até o dia 15 de maio, toda doação será muito bem-vinda”, acrescentou.

Também presente na cerimônia de abertura da campanha, o comandante de operações da Defesa Civil de Goiás, coronel Carlos Borges, enalteceu a ação empreendida pelo Legislativo estadual e reforçou a parceria com o Governo de Goiás. “Essa parceria já acontecendo e todas as doações serão recolhidas e transportadas ao Rio Grande do Sul através do Corpo de Bombeiros e Defesa Civil. Isso foi determinado pelo governador Ronaldo Caiado, que pediu urgência no envio desses materiais”, ressaltou.

Falando em nome dos demais parlamentares, o deputado Ricardo Quirino afirmou que o momento é de “união e solidariedade” entre todos os deputados e deputadas, independente de sigla ou ideologia partidária. “Deixamos de ser simples legisladores para agir com sensibilidade, vamos trabalhar e arrecadar juntos. Nosso partido deve ser o da solidariedade, da responsabilidade e do respeito, buscando amenizar a situação do Rio Grande do Sul”, pontuou.

Leia Também:  Bruno D’Abadia anuncia saída da Secretaria da Administração do Estado (Sead)

Prestigiaram ainda a solenidade de abertura os deputados estaduais Issy Quinan, Júlio Pina e Gugu Nader; a secretária de projetos especiais da Procuradoria da Mulher, Cristina Lopes Afonso; o secretário de assistência do Corpo de Bombeiros da Assembleia, tenente coronel Neriton Pimenta Rocha; o secretário de arrecadação e controle de fundos especiais da Alego, Marcos Ferreira Cabral; servidores e secretários da Alego.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EDUCAÇÃO

Caiado nomeia 312 novos professores para Rede Estadual de Ensino; Assista

Parte dos aprovados do concurso de 2022 foram convocados no final de abril e devem tomar posse no início de junho.

Publicados

em

Governador Ronaldo Caiado assina nomeação de 312 novos professores para a rede estadual de Ensino. Fotos: Secom

O governador Ronaldo Caiado assinou, na terça-feira (21), a nomeação de mais 312 novos professores para a rede estadual de Ensino. Os educadores foram aprovados no concurso para professor PIII da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizado em 2022, e convocados no final de abril. Em 8 de maio, foram nomeados outros 309 aprovados.

Conforme Edital de Convocação nº 002/2024, os nomeados poderão tomar posse a partir do dia 4 de junho. A posse será on-line, mediante assinatura de termo de posse disponibilizado no SEI (Sistema Eletrônico de Informações).

A partir do dia 5 de junho será disponibilizado, no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o link para o agendamento do Efetivo Exercício e da Modulação dos novos servidores.

Na data selecionada, o servidor deverá apresentar a apostila de posse, emitida no ato da posse e devidamente assinada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), bem como os documentos pessoais exigidos para conferência. Os atendimentos serão realizados presencialmente, na sede da Seduc, em Goiânia.

Leia Também:  Veja quais cidades estão apontadas para previsão de chuvas fortes, raios e ventanias

Convocações

O Governo de Goiás já convocou 1.893 docentes desde 2023. Os profissionais fazem parte da lista de 5.050 aprovados para o cargo de professor nível III (licenciados), em concurso público realizado em 2022.

Os nomeados vão trabalhar na Rede Estadual de Ensino que, atualmente, conta com mais de 900 unidades escolares e atende quase 500 mil estudantes, em todas as regiões de Goiás. De forma inédita, foram ofertadas vagas para profissionais indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Libras e Braille.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA