Política

Caiado apresenta potencialidades de Goiás a investidores

Governador se encontra com representantes de principais empresas de investimentos, em São Paulo.

Publicados

Governador Ronaldo Caiado divulga potencialidades de Goiás em encontro com investidores, em São Paulo. Foto: Hegon Corrêa

O governador Ronaldo Caiado apresentou as potencialidades de Goiás para alguns dos principais investidores do país durante reunião no Banco BTG Pactual, em São Paulo, nesta segunda-feira (6). A intenção do encontro com cerca de 15 investidores foi apresentar os avanços em todas as áreas, como economia, inovação, educação e segurança, para atrair novos investimentos ao estado.

“O Centro-Oeste é extremamente competitivo e Goiás está limítrofe com todas as regiões do país”, destacou Caiado durante o encontro com representantes da Absolute Investimentos, Brasil Capital, Banco BTG Pactual, Fourth Sail, Kapitalo Investimentos, Logos Capital, Miles Capital, Navi Capital, RPS Capital, Banco Safra, SPX Capital, Truxt Investimentos, Verde Asset Management e Western Asset.

O governador pontuou o número crescente de abertura de empresas goianas (38% em abril) e afirmou que o Governo de Goiás tem uma preocupação não só de facilitar a liberdade econômica, “mas também garantir a sobrevivência dos novos negócios, porque isso impulsiona a nossa economia”.

Leia Também:  Semana Estadual da Agricultura Familiar começa na quarta-feira (27) em Goiânia

No encontro, ele citou a importância de investimentos em energia limpa e lembrou a recém-criada Política Estadual de Combustíveis de Goiás, que estabelece benefício fiscal para indústrias que produzem etanol hidratado. “O etanol de segunda geração já está sendo implantado em Goiás e como tal eles terão um diferencial de cobrança de alíquota em decorrência desse aumento da produtividade. Vamos aumentar a produção sem elevar um metro de terra ou apenas ocupando terras degradadas que viviam da pecuária”, frisou.

“Também já estamos em fase de aquisição de ônibus elétricos para substituir a frota de um dos eixos principais do transporte coletivo na região metropolitana de Goiânia”, detalhou ao falar da frota eletrificada do Eixo Anhanguera, em processo de substituição.

Segurança

Outro ponto abordado por Caiado foi a redução da criminalidade, em queda acentuada no estado desde 2019. “A segurança garante tranquilidade à população e a todos os empresários e empresas que se instalam em Goiás. Fizemos um grande acordo, onde todas as polícias trabalham em conjunto, distribuindo informações e reorientando as ações do Governo”, acrescentou.

Leia Também:  Governo de Goiás abre vagas para facilitador e monitores em programa de robótica

Por fim, Caiado citou os avanços na educação, com investimento acima de R$ 7 bilhões desde 2019 em pessoal, equipamentos, laboratórios e infraestrutura. “Essa semana deve sair o resultado do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb). Acho que Goiás vai estar em primeiro lugar diante das notas, das avaliações que são feitas. É um lado que trabalhamos fortemente. E completo: a área de inovação e tecnologia, sou um apaixonado, e nós instalamos o Centro de Excelência em Empreendedorismo Inovador (Ceei) – HUB Goiás para ajudar na aceleração de nossas empresas e startups”, finalizou.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

EDUCAÇÃO

Caiado nomeia 312 novos professores para Rede Estadual de Ensino; Assista

Parte dos aprovados do concurso de 2022 foram convocados no final de abril e devem tomar posse no início de junho.

Publicados

em

Governador Ronaldo Caiado assina nomeação de 312 novos professores para a rede estadual de Ensino. Fotos: Secom

O governador Ronaldo Caiado assinou, na terça-feira (21), a nomeação de mais 312 novos professores para a rede estadual de Ensino. Os educadores foram aprovados no concurso para professor PIII da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizado em 2022, e convocados no final de abril. Em 8 de maio, foram nomeados outros 309 aprovados.

Conforme Edital de Convocação nº 002/2024, os nomeados poderão tomar posse a partir do dia 4 de junho. A posse será on-line, mediante assinatura de termo de posse disponibilizado no SEI (Sistema Eletrônico de Informações).

A partir do dia 5 de junho será disponibilizado, no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o link para o agendamento do Efetivo Exercício e da Modulação dos novos servidores.

Na data selecionada, o servidor deverá apresentar a apostila de posse, emitida no ato da posse e devidamente assinada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), bem como os documentos pessoais exigidos para conferência. Os atendimentos serão realizados presencialmente, na sede da Seduc, em Goiânia.

Leia Também:  Após reunião com Caiado, Ministério de Minas e Energia deve chamar Enel para resolver crise energética em Goiás

Convocações

O Governo de Goiás já convocou 1.893 docentes desde 2023. Os profissionais fazem parte da lista de 5.050 aprovados para o cargo de professor nível III (licenciados), em concurso público realizado em 2022.

Os nomeados vão trabalhar na Rede Estadual de Ensino que, atualmente, conta com mais de 900 unidades escolares e atende quase 500 mil estudantes, em todas as regiões de Goiás. De forma inédita, foram ofertadas vagas para profissionais indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Libras e Braille.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA