Vale do São Patrício

Câmara Municipal de Ceres realiza Sessão e aprova em segunda votação o projeto de Lei para a troca nome da Av. Brasil para Av. Valter Melo; Associação manifesta contrária

Acicer expediu Ofício para o prefeito Edmario Barbosa, manifestando no sentido que os empresários estabelecidos na Av. Brasil, não estão de acordo com o projeto que consiste na troca de nome da Avenida.

Publicados

Na quarta-feira (29), sob a presidência do Vereador Weder Rubens da Silva, foi realizada a 5ª Sessão Ordinária do mês de setembro de 2021 e foi aprovada pela Câmara Municipal de Ceres em segunda votação na sessão, o Projeto de Lei (PL), do Poder Legislativo Nº 009/2021, que dá o nome do ex-prefeito Valter Pereira Melo, Avenida Brasil.

Na terça-feira (28) o referido projeto havia sido aprovado na primeira votação. Em ambas votações foram unânimes os edis em aprovar o PL.

 

Autoria do Projeto de Lei

O vereador Gaspar José Alves, o Bacurau, foi o autor do projeto de Lei 009 altera no nome da Avenida Brasil passa a ser chamada de Avenida Valter Melo.

Segundo Bacurau, para aprovação do projeto seriam necessárias duas votações, como ocorreu. O projeto vai passou por uma emenda, já o que o projeto original estava com o nome Avenida Valter Pereira Melo, e a pedido da família, vai retirar parte do sobrenome “Pereira” será retirado ficando Avenida Valter Melo. Conforme o vereador, para ficar mais fácil e popular.

Leia Também:  PC realiza prisão de cuidadora de idoso por furto qualificado e recupera R$ 55 mil

Após passar pela segunda votação, o projeto seguirá para o Poder Executivo para sanção.

 

Esquecimento

O autor do projeto ressaltou a importância de que o nome Avenida Valter Melo não caia no esquecimento. Ele destacou que tem muitas ruas em Ceres que tem o nome de pessoas ilustres, mas que ninguém não conhece, caiu no esquecimento.

Bacurau pediu que os internautas cobre do Poder Executivo que a lei passe realmente a valer, que prevaleça as placas com os nomes.  Para ele, uma figura ilustre como é o Valter Melo, não terá dificuldade de se acostumar com o nome: Avenida Valter Melo.

 

Empresários e a Acicer

A Associação Comercial e Industrial de Ceres e Rialma, expediu Ofício para o prefeito Edmario de Castro Barbosa, manifestando no sentido que os empresários estabelecidos na Av. Brasil, “não estão de acordo com o projeto Municipal de Lei 009, que consiste na troca de nome da “Avenida Brasil” para “Avenida Valter Melo”. No documento consta que “para alterar o endereço empresarial algumas taxas deverão ser pagas, visto que é preciso alterar o contrato social e atualizar os dados no cartão do CNPJ, estabelecida por lei e gerando altas custas no procedimento para o empresário pagar”. Veja o ofício na íntegra:

Leia Também:  Veja a Coluna Social do Jornal do Vale

 

Sanção ou Veto

O prefeito Edmario Barbosa, tem o prazo de 15 dias, após o recebimento da matéria, para sancionar ou vetar o projeto. Em caso de não manifestação por parte do Poder Executivo, a própria Câmara pode promulgar a lei. No caso de veto, o Poder Legislativo também pode derrubar e manter a mudança.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Pré-candidato ao Senado, Henrique Meirelles, realiza reuniões em Goiânia

O empresário Otavio Lage Filho, e o prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha, também foram recebidos por Henrique Meirelles.

Publicados

em

O ex-ministro da Fazenda e ex-presidente do Banco Central Henrique Meirelles (PSD) realizou durante o feriado prolongado, uma série de reuniões em Goiânia.

Atual secretário de Fazenda de São Paulo, Meirelles decidiu intensificar as conversas para viabilizar candidatura ao Senado Federal por Goiás. Meirelles recebeu lideranças do seu partido, PSD, como o Senador Vanderlan Cardoso e o presidente estadual do partido Vilmar Rocha e também várias lideranças e políticos do interior.

O empresário Otavio Lage Filho, e o prefeito de Aparecida Gustavo Mendanha, também foram recebidos por Henrique Meirelles. As reuniões aconteceram em um espaço adaptado em escritório político no Castros Hotel, e durante as conversas, o ex-ministro, tem ouvido bastante os convidados e fazendo uma análise do momento político para as eleições do ano que vem.

 

Ceres

O Vereador Reiller Seabra e o ex-secretário de Comunicação de Ceres, Luiz Claudio, estiveram presentes em uma das reuniões com Meirelles no domingo e falaram sobre o cenário eleitoral e político no Estado e em especial a região do Vale do São Patrício.

Leia Também:  PC realiza prisão de cuidadora de idoso por furto qualificado e recupera R$ 55 mil

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA