Pesquisar
Close this search box.

Ceres: Realizado 1º Fórum Rio das Almas e a Crise Hídrica

publicidade


Foi realizado ontem (29) na Câmara Municipal de Ceres o 1º Fórum Rio das Almas e a Crise Hídrica, que iniciou às 13:00 horas se encerrado por volta de 22:00 horas. A ideia de se criar o fórum partiu do Comdemas (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e Saneamento de Ceres), em decorrência da crise hídrica envolvendo a cidade nos últimos tempos.

O evento teve como finalidade discutir os problemas relacionados ao Rio das Almas, apresentar ações, trazer informações através de palestras, reunir setores diretamente ligados com a questão e elaborar uma carta, contendo objetos e metas. Na ocasião ficou decidido que será implantado um sistema de controle acessível para Ceres e os municípios circunvizinhos, visando à preservação do Rio das Almas. E esse sistema foi apresentado em uma carta, elaborada no final do Fórum.

Na carta, objetivos e metas foram traçados a curto, médio e longo prazo. A ideia dos organizadores é que anualmente se realizem encontros para avaliar se os municípios estão cumprindo com as medidas propostas na carta de preservação.

Leia Também:  E a Crise?

 

Homenagens realizadas no 1º Fórum Rio das Almas e a Crise Hídrica

Durante a realização do evento pessoas importantes na história da preservação do Rio das Almas foram homenageadas, dentre elas foi o saudoso odontólogo Dr. Fabiano Vidigal, popularmente conhecido por Popó, que faleceu em 16 de junho de 2017, em decorrência de complicações após uma cirurgia de redução de estômago.

Dr. Fabiano em vida lutou arduamente pela preservação do meio ambiente e do Rio das Almas, fazendo parte do Grupo Ação do Cidadão, que também foi homenageado no Fórum.

 

Participações no evento

O evento que foi realizado pelo Comdemas (Conselho Municipal de Defesa do Meio Ambiente e Saneamento de Ceres) e Semmas (Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Saneamento de Ceres), contou com a presença do grupo Topa (Todos Pelos Animais), alunos do IF Goiano – Campus Ceres, lideranças políticas, membros do Grupo Ação do Cidadão, além da comunidade ceresina e do Vale do São Patrício.

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade