Cássio Dumont Martins Tavares, conhecido como “Cascão”, de 36 anos, foi preso na manhã desta sexta-feira (9), em uma comunidade no Rio de Janeiro, durante operação integrada entre polícias Militar de Goiás, PM do RJ, BOPE e FICCO/GO. A PM de Goiás o identifica como líder do tráfico em Trindade, com ligações ao Comando Vermelho, e um dos responsáveis pelo plano de explosões que permitiu a fuga de cerca de 20 detentos do presídio local em 2018. Condenado por homicídio em 2015 e roubo, ele atuava com “delivery” de drogas via motos e carros na região metropolitana de Goiânia.
A prisão ocorreu nas comunidades Fallet e Fogueteiro, em Santa Teresa, após inteligência compartilhada entre as forças policiais. Cascão não resistiu à abordagem e será extraditado para Goiás, onde responde por múltiplos crimes, incluindo liderança na fuga que usou detonações para distrair agentes. Edvan Esteves, outro líder da ação de 2018, já havia sido recapturado em 2024 no Pará.
O homicídio pelo qual Cascão foi condenado aconteceu em 2015, motivado por vingança após postagem em redes sociais contra um crime anterior. Ele comandava entregas de entorpecentes em Trindade e fugiu do presídio após explosões no muro e em uma cela. Sua atuação incluía coordenação com facções e investigações por homicídios adicionais.
Nota da Defesa
O advogado Antônio Lucas do Carmo Araújo expressou surpresa com a prisão e afirmou estar apurando as circunstâncias legalmente. A defesa se reserva o direito de se manifestar em juízo sobre as acusações de liderança no tráfico.
Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192










































