No dia 2 de abril (domingo) foi celebrado o Dia Mundial da Conscientização sobre o Autismo. E para celebrar a data, foi realizado nas ruas de Ceres no Vale do São Patrício a Corrida TEApoio, cujo o objetivo é transmitir informações para a população sobre o autismo e, assim, reduzir a discriminação e o preconceito que ceram estas pessoas. Ao todo, mais de 500 pessoas participaram da corrida, que teve um percurso de 5 quilômetros.
A programação em celebração ao Dia Mundial do Autismo contou também com a Caminhada Educativa com percurso em estações sensoriais, motora, baby com acompanhamento de terapeutas. Para tanto, foi montado uma grande estrutura para receber as pessoas, com estação de fotos; área de recreação (brinquedos infláveis, mesas para desenho e pintura).
Tivemos também a Barraca da saúde da Unimed, que disponibilizou aferição de pressão e assistência médica. Aos participantes foi servido ainda o café da manhã e apoio com a barraca da fisioterapia. Toda a ação contou com o Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU), Corpo de Bombeiros, Polícia Militar (PM) e do Comando de Policiamento Especializado (CPE) da cidade de Rialma.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192




















































