Na tarde desta segunda-feira (19), um bebe de 1 ano e 6 meses morreu após cair em uma fossa na casa onde morava com a família, na cidade de Valparaíso de Goiás, no entorno do Distrito Federal. A criança chegou a ser socorrida por moradores da região e foi enviada à uma unidade de saúde. No entanto, não resistiu aos ferimentos e morreu.
Um dos vizinhos que ajudou nos primeiros socorros explicou à Polícia Militar, que a menina tinha o costume de brincar pela casa e próxima à fossa. Porém, a mulher não havia percebido que a tampa de proteção estava quebrada. Enquanto brincava, a menina acabou caindo de uma profundidade de cerca de dois metros.
Em desespero, a mãe da vítima começou a pedir por socorro na rua de casa. A partir daí, vizinhos e outros moradores foram até o local prestar ajudar por cerca de 10 minutos. Ainda segundo o relato do vizinho, o buraco era pequeno e um adulto não conseguia passar por lá. Uma mangueira de jardim foi arremessada, mas sem sucesso.
Quando os populares conseguiram remover a criança, ela estava desacordada e recebeu massagem cardíaca e, na sequência, foi levada para um Centro de Atenção Integrada à Saúde (Cais). Porém, momentos depois, a unidade informou que a criança não resistiu e morreu. O caso deverá ser investigado pela Polícia Civil.
Confira o vídeo no momento do resgate da criança:
https://youtu.be/dh03AxgmxZI
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192















































