Vale do São Patrício

CRV Industrial renova certificação Bonsucro

Compromisso com a sustentabilidade e excelência na produção.

Publicados

CRV Industrial renova certificação Bonsucro. Foto: CRV

A CRV Industrial, de Carmo do Rio Verde no Vale do São Patrício, passou por uma auditoria no final do mês de julho para a manutenção da certificação Bonsucro, cujo resultado demonstra seu compromisso com a sustentabilidade e a excelência na produção de açúcar, etanol e energia.

A unidade obteve a certificação em 2017, e desde então, com foco na melhoria contínua, reforça seu compromisso com práticas sustentáveis, o respeito à vida e ao meio ambiente. No processo de auditoria, foram avaliados diversos critérios ambientais e sociais em toda a cadeia produtiva de cana-de-açúcar. As auditorias de manutenção ocorrem anualmente, e a de recertificação a cada três anos.

A sustentabilidade faz parte da missão da CRV Industrial, cujo compromisso é atender ao padrão Bonsucro, garantindo práticas sustentáveis e a integridade em toda a cadeia de produção.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Última semana deste ano tem alerta para tempestade em cidades goianas
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

CRV Industrial: Certificação Halal renovada e compromisso com a procedência

Açúcar produzido na usina continua a ser adequado para o mercado de consumidores muçulmanos.

Publicados

em

Usina CRV Industrial, situada em Carmo do Rio Verde no Vale do São Patrício. Foto: CRV

A usina CRV Industrial, situada em Carmo do Rio Verde no Vale do São Patrício, renovou com sucesso sua Certificação Halal. Esta certificação garante que o açúcar cristal produzido atende a todos os requisitos legais e de procedência confiável, estando apto para o mercado de consumidores muçulmanos. A auditoria para a manutenção da certificação foi conduzida no início de setembro. A usina bioenergética obteve pela primeira vez esta importante certificação em 2021.

Além disso, a certificação Halal assegura que todos os processos, desde as matérias-primas, insumos e embalagens, seguem as normas estabelecidas pela religião. “Quando um alimento é certificado como Halal, isso garante que ele foi produzido de acordo com todas as normas religiosas durante cada etapa do processo”, explica a engenheira de alimentos da usina Anna Flaviele.

A importância desse processo vai além da conformidade religiosa; trata-se de uma busca contínua pela ascensão nos processos, serviços e principalmente produtos, o que demonstra o comprometimento da usina com a qualidade e segurança oferecidas ao cliente. Com a certificação, a CRV Industrial abre novas oportunidades de mercado, especialmente na comercialização para países islâmicos, onde a certificação é primordial para exportação.

Leia Também:  Grave acidente envolvendo “linha chilena” deixa motociclista gravemente ferido em Goianésia

O Brasil, sendo um dos maiores fornecedores de produtos Halal, se destaca no cenário global devido ao crescimento do mercado muçulmano, e a qualidade e segurança do açúcar produzido pela usina são fundamentais para o sucesso dessa estratégia. Essas auditorias oferecem a oportunidade de melhorar continuamente os sistemas e critérios de ação para atender a esse nicho de mercado em expansão, consolidando a presença da CRV Industrial entre os países mais conceituados em produtos Halal.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA