Política

Daniel Vilela visita empresas do Vale do São Patrício e reforça apoio do Governo do Estado ao setor produtivo

Vice-governador esteve em Rianápolis nesta quinta-feira (16), para conhecer ações inovadoras e instalações que confirma o potencial logístico da região.

Publicados

Vice-governador conhece as instalações da empresa Saborelle em Rialma. Fotos: André Costa

No coração de Goiás, duas vinícolas tem se destacado no mercado, fabricando vinhos premiados, investindo no enoturismo e promovendo o setor produtivo do Estado. Para ver de perto a tecnologia que possibilita cultivar uvas no cerrado, o vice-governador Daniel Vilela esteve, nesta quinta-feira (16), em Rianápolis. Segundo ele, a vinícola tem transformado a região, gerando oportunidades de desenvolvimento econômico. “Precisamos conhecer essas inovações para poder colaborar para que cada vez mais o estado se desenvolva”, declarou.

Daniel Vilela visita a vinícola São Patrício, na cidade de Rianápolis; Com produção premiada, a empresa goiana já é destaque nacional.

Ao se referir a vinícola, o vice-governador apontou que o sucesso da empresa contribui para projetar o potencial econômico do Estado. “A qualidade do que é produzido aqui leva o nome de Goiás para outros países. Precisamos apoiar essas iniciativas para que se fortaleçam e tenhamos mais uma atividade econômica de destaque em nosso estado”, declarou.

Leia Também:  Em Jaraguá, multa para quem for pego sem máscara é de R$ 300 e para o comércio R$ 5 mil que desrespeitar o decreto

Daniel Vilela ainda visitou a empresa Saborelle, que atua no setor de alimentação e higiene. Instalada na região de Rianápolis, o empreendimento faz a distribuição de produtos da marca em todo território nacional. “Essa é uma empresa genuinamente goiana, que cresceu, investiu, gera empregos e se desenvolve aqui. Uma prova de que Goiás é um estado que gera um ambiente seguro e propício para os bons negócios”.

Prefeito do município de Rianápolis, Gilbert Miranda, acompanhou a agenda de visitas às empresas e disse considerar que a cidade é o “futuro do Vale do São Patrício”. Ele agradeceu o apoio do vice-governador e afirmou que há previsão de instalação três novas empresas na cidade, além da reativação da fábrica de laticínios Rialac. “A cidade é bem localizada, às margens da rodovia BR-153, tem um bom fornecimento de energia e água. Chegou a vez de Rianápolis crescer”.

Acompanhando a comitiva, o deputado estadual Talles Barreto afirmou que “a visita de cortesia é motivo de alegria, pois Daniel Vilela, representando o Governo de Goiás, ajuda a valorizar e destacar as empresas do Vale do São Patrício”.

Leia Também:  Prefeitura determina horário para funcionamento de estabelecimentos comerciais, medida é para frear o avanço da Covid-19, em Ceres; Veja o decreto

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

Cooper-Rubi fecha safra 2023

Unidade teve aumento de produção de açúcar e energia.

Publicados

em

Cooper-Rubi fecha safra 2023. Fotos: Cooper-Rubi

Após 219 dias, a Cooper-Rubi, usina em Rubiataba no Vale do São Patrício, finalizou a safra 2023 com a moagem de mais 1,8 milhão de toneladas de cana e com a produção recorde de açúcar. Com um acréscimo de produção de mais 783.889 de sacas de açúcar em relação à safra anterior. A unidade goiana produz açúcar, etanol e exporta energia.

Foram produzidas mais de 2.712.202 de sacas de açúcar cristal, novo recorde de produção. Nesta safra a produção de etanol passou de 57 milhões de litros, com destaque para o etanol hidratado- utilizado para abastecer veículos – com mais de 32 milhões de litros. Já anidro com mais de 25 milhões de litros de anidro. A recuperação de ART/ ART foi de 89,37%.

A unidade também exporta energia para o Sistema Interligado Nacional (SIN). A Cooper-Rubi é autossuficiente energeticamente durante o período da safra, abastecendo toda indústria, setor administrativo e até mesmo a irrigação. Este ano a geração por meio da biomassa foi superior a 69 milhões de kWh, superando a safra anterior. Foi exportado para a rede 13.037.001 kWh.

Leia Também:  Governo de Goiás abrirá oficialmente campanha de vacinação contra febre aftosa nesta quinta-feira (5) em Ceres

Qualidade do açúcar

Este ano a unidade passou por diversas recertificações de qualidade, como a Bonsucro, que confirmou a excelência em todos os processos desenvolvidos. Especificamente em relação ao açúcar, conquistou a recomendação para a recertificação da norma FSSC 22000, além de manter a certificação Halal e a Kosher.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA