ESTADO

Detran-GO abre Semana Nacional de Trânsito

Campanha pela segurança no trânsito reúne ações educativas que já foram iniciadas em alguns municípios, com o objetivo de atingir todas as regiões do Estado.

Publicados

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) promove em sua sede, nesta segunda-feira (19/09) às 9h, a abertura da Semana Nacional de Trânsito. Conjuntamente com parceiros, entre eles a Secretaria Municipal de Mobilidade de Goiânia (SMM), serão realizadas atividades educativas em diversos municípios do Estado.

As ações estão ocorrendo desde o início de setembro com palestras em escolas e empresas, além de abordagens educativas nas principais rodovias, ruas e avenidas do Estado. Segundo o presidente do Detran-GO, Eduardo Machado, o objetivo é alcançar o maior número de pedestres, motoristas e ciclistas nas abordagens.

“Nosso cronograma de atividades já foi iniciado antecipadamente ao lançamento para atingirmos um maior número de municípios neste ano. Já realizamos ações em Goiânia, Nerópolis, Claudianópolis, Jussara, São João de Paraúna e São Simão”, lembrou.

Com o objetivo de promover a Segurança Nacional de Trânsito em todo o Estado, o Detran-GO segue realizando blitze e palestras educativas na capital e em vários municípios do interior goiano, por meio da Gerência de Educação de Trânsito e dos parceiros como o Batalhão de Polícia Militar de Trânsito (BPMTran), Polícia Rodoviária Federal, Secretaria Municipal de Mobilidade (SMM), Circunscrições Regionais de Trânsito (Ciretrans), e sociedade civil.

Leia Também:  Goiânia está na lista de cidades que contribuíram para o avanço da covid-19 no país

Eduardo Machado ressaltou ainda a importância dos parceiros durante as ações. “É fundamental o engajamento de órgãos, empresas e sociedade civil na Semana Nacional de Trânsito, pois esse momento nos oferece a oportunidade de intensificarmos ainda mais nossas ações educativas, para a promoção de um trânsito mais seguro”.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE,

através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Goiás começa a emitir Carteira de Identidade Nacional

O documento possui versão em formato digital.

Publicados

em

O documento, que tem como único número de identificação do cidadão o CPF, já vem sendo emitido, desde julho, no Rio Grande do Sul. E, desde agosto, no Acre.

O primeiro município goiano a entregar a nova carteira foi Cavalcante, localizado na Chapada dos Veadeiros. Segundo o governo estadual, “outros três pontos do estado já podem ser procurados para a emissão: unidades Vapt-Vupt da Praça Cívica, em Goiânia (na Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira), e do Anashopping de Anápolis (na Avenida Universitária, 2045), além do posto da prefeitura de Alexânia (Rua 15 de Novembro, nº 6)”.

O novo documento tem, além dos modelos em papel e plástico, uma versão no formato digital, que pode ser obtida gratuitamente por meio do aplicativo gov.br. A versão digital pode ser usada nos casos em que a pessoa tenha perdido ou esquecido o documento físico.

“Após a emissão do documento nos órgãos de identificação, o cidadão deve baixar em seu celular o app gov.br e fazer login no aplicativo inserindo usuário e senha. Na tela inicial, aparece o ícone ‘Carteira de documentos’, bastando clicar no botão ‘+’, escolher ‘Carteira de Identidade’ e ir em ”Adicionar Documento’ para ter acesso à CIN”, informou o governo goiano.

Leia Também:  Goiânia está na lista de cidades que contribuíram para o avanço da covid-19 no país

Por meio de um QR Code disponibilizado no novo modelo, é possível verificar a autenticidade do documento, além de saber se foi furtado ou extraviado. Para fazer a checagem, basta ter em mãos um aparelho celular. Ele serve também como documento de viagem, já que possui um código de padrão internacional chamado MRZ.

“Até o momento, o Brasil dispõe de acordos para uso do documento de identidade apenas nos postos imigratórios de países do Mercosul. Portanto, para os demais países, o passaporte continua sendo obrigatório”, alerta o governo de Goiás. Agência Brasil

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE,

através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA