Primeira Leitura com Dr. André Marques

Dr. André Marques

Publicados

Aos poucos a vida vai se encaixando e o que era nó vai virando laço. Desconhecido

MDB perde duas grandes lideranças

Maguito e Iris Rezende morreram em 2021 e com certeza o partido perdeu suas duas maiores lideranças.

 

Daniel figura principal agora

Com a morte de Maguito Vilela e Iris Rezende, Daniel Vilela agora deve assumir o principal papel no MDB. Daniel está prestes a completar 38 anos de idade e 13 de vida pública, quando foi eleito, em 2008, vereador de Goiânia. Em seguida foi eleito deputado estadual e federal, para, em 2018, ser derrotado pelo democrata Ronaldo Caiado, de quem agora é aliado. Por conta dessa composição política, anunciada a um ano do pleito de 2022, o MDB vai deixar de ser um dos protagonistas na eleição do ano que vem, abdicando de uma tradição que vem desde 1982, com Iris, Henrique Santillo e Maguito. Desde a retomada de eleições diretas, no início da década de 1980, Iris foi a maior estrela emedebista, cuja responsabilidade agora está com o filho de Maguito.

Leia Também:  Waldir Marques

 

Disputa

Com o MDB rachado, Daniel Vilela foi anunciado vice na chapa a ser encabeçada por Caiado, que deverá ter como adversário o atual prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha, que deixou a legenda, insatisfeito com a aliança costurada por Daniel.

 

Pré-candidatos 2022

Há um ano das eleições, a Justiça Eleitoral alerta para o prazo de desincompatibilização de que ocupa cargo público ou de dirigentes de empresas. Período varia de três a seis meses. Candidaturas poderão ser indeferidas em caso de não desincompatibilização.

 

Debate candidatos da OAB-GO na Alego

Sem data definida, a Alego deve promover, pela primeira vez, um de bate entre os candidatos a presidente da OAB-GO, antes do dia 19 de novembro, data da eleição, por sugestão do deputado delegado Humberto Teófilo (PSL). Quatro disputam as eleições da classe, Rafael Lara, Pedro Paulo, Rodolfo Otávio e Valentina Jungmann.

 

TRE disponibiliza urnas

Como já é feito há mais de 15 anos, o Tribunal Regional Eleitoral do Estado de Goiás (TRE-GO) vai novamente disponibilizar urnas eletrônicas para a eleição da OAB-GO. São 332 equipamentos cedidos para o pleito do dia 19 de novembro, sendo 254 para votação e 78 para eventual contingência.

Leia Também:  Luiz Cláudio

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Colunistas

CRV Industrial reforça ações contra queimadas

Usina goiana intensifica ações de combate e prevenção às queimadas, com monitoramento constante, educação ambiental e resposta rápida a emergências.

Publicados

em

CRV Industrial reforça ações contra queimadas. Fotos: CRV Industrial

A CRV Industrial, localizada em Carmo do Rio Verde no Vale do São Patrício, intensifica suas ações de conscientização para combater as queimadas, tanto entre seus colaboradores quanto na comunidade local. O fogo na vegetação representa um grave risco à vida, além de causar destruição à fauna e flora, gerando prejuízos financeiros e danos irreparáveis ao meio ambiente e à sociedade.

A usina bioenergética adota um robusto plano de prevenção e combate a incêndios, que abrange monitoramento contínuo, treinamentos regulares e uma resposta rápida em casos de emergência. O monitoramento das áreas é realizado por meio de patrulhas frequentes, drones e câmeras de vigilância. A equipe é capacitada para identificar rapidamente sinais de fogo e possíveis atos de vandalismo, e placas de advertência são instaladas em pontos estratégicos para reforçar a proibição das queimadas.

Além disso, a CRV Industrial desenvolveu um plano de manejo integrado, que inclui a criação de aceiros — faixas de proteção no canavial que dificultam a propagação do fogo. A unidade realiza a colheita de cana-de-açúcar de forma mecanizada, sem o uso de queimadas.

Leia Também:  Luiz Cláudio

Caso um incêndio seja detectado, a comunicação é feita imediatamente através de canais de emergência, e a brigada interna é acionada sem demora. Equipamentos como extintores, mangueiras e caminhões-pipa estão estrategicamente posicionados para garantir uma resposta ágil. Se necessário, a evacuação das áreas de risco é feita de forma segura. “Ao presenciar fogo nos canaviais, é essencial denunciar imediatamente à Polícia pelo 190, ao Corpo de Bombeiros pelo 193, ou entrar em contato conosco através do 0800 606 6015 ou pelo telefone (62) 3337-7815”, orienta o Gerente Agrícola da CRV Industrial, Carlos Jordão.

Durante o combate ao incêndio, as equipes priorizam a proteção de áreas de maior risco, como residências ou infraestruturas de alto valor, sempre com o objetivo de garantir a segurança dos envolvidos e minimizar os danos ao meio ambiente.

Queimadas ilegais

Em casos de suspeita de queimada ilegal, a CRV Industrial colabora com as autoridades fornecendo registros de vigilância e depoimentos de testemunhas. Além disso, realiza um levantamento detalhado dos danos para acionamento de seguros e eventuais processos judiciais, quando aplicável. Todas as ações legais são formalizadas com o registro de boletins de ocorrência e o acompanhamento jurídico necessário para responsabilizar os envolvidos.

Leia Também:  Dr. Fabiano Moura

Conscientização e parceria comunitária

Para fortalecer as ações educativas, a CRV Industrial mantém um plano de auxílio mútuo em parceria com prefeituras e o Corpo de Bombeiros, a fim de apoiar as comunidades vizinhas. A frota da usina foi plotada com materiais da campanha contra queimadas, reforçando a conscientização sobre o tema. Escolas e outras instituições de ensino próximas às unidades da CRV participam de palestras e atividades educativas voltadas à preservação ambiental.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA