Dupla brasileira Rafael Matos e Marcelo Melo conquista o Rio Open de Tênis

Publicados

O Rio Open de Tênis fez história ao consagrar a primeira dupla 100% brasileira campeã do torneio. Neste sábado, Rafael Matos e Marcelo Melo conquistaram o título da edição de 2025, emocionando a torcida que lotou o complexo no Jockey Club Brasileiro, no Rio de Janeiro.

Na final, os brasileiros enfrentaram os espanhóis Jaume Munar e Pedro Martinez. Com garra e determinação, Matos e Melo dominaram a partida e fecharam o confronto em 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/5.

No ano passado, Rafael Matos já havia conquistado o título no Rio Open, mas ao lado do colombiano Nicolás Barrientos. Para Marcelo Melo, a vitória teve um sabor ainda mais especial, já que ele disputou sua terceira final no torneio, buscando o título inédito na capital carioca.

Embalados para o título

Matos e Melo já vinham demonstrando um grande desempenho na semana anterior ao Rio Open. No ATP 250 de Buenos Aires, eles chegaram à final, mas ficaram com o vice-campeonato, mostrando que estavam prontos para brigar pelo título no Rio de Janeiro.

Leia Também:  Em um jogo emocionante, Vasco vence Fortaleza nos pênaltis e avança às oitavas da Copa do Brasil

Final de simples

A final da chave de simples do Rio Open será disputada entre o argentino Sebastian Baez – atual campeão – e o francês Alexandre Muller. A partida será neste domingo, a partir das 17h30 (de Brasília).

Repercussão

A conquista de Rafael Matos e Marcelo Melo foi muito celebrada pelos fãs de tênis e pela mídia esportiva brasileira. A vitória inédita da dupla 100% brasileira no Rio Open marca um momento histórico para o tênis nacional.

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Grêmio vence Juventude e abre vantagem na semifinal do Gauchão

Publicados

em

A Arena do Grêmio foi palco, neste sábado (22.02), de um confronto eletrizante pela semifinal do Campeonato Gaúcho. O Grêmio superou o Juventude por 2 a 1, em partida que marcou o primeiro embate entre as equipes na busca por uma vaga na final do estadual. Os gols que garantiram a vantagem tricolor foram assinados por Martin Braithwaite e Cristian Oliveira, enquanto Emerson Batalla descontou para o Juventude, mantendo o time de Caxias vivo na disputa.

Tricolor gaúcho leva vantagem para Caxias

Com o apito final, o Grêmio assegurou o direito de jogar pelo empate no próximo sábado, no Estádio Alfredo Jaconi. A equipe comandada por Renato Portaluppi, o renomado Renato Gaúcho, poderá garantir sua vaga na final do Campeonato Gaúcho com um simples empate. Em caso de revés por um gol de diferença, a decisão será levada para a dramática disputa de pênaltis. O vencedor deste confronto terá pela frente o ganhador da outra semifinal, que será decidida entre Internacional e Caxias.

Leia Também:  Michael é a revelação do Brasileirão 2019, mas como será 2020?

Próximo capítulo

O próximo encontro entre Juventude e Grêmio está marcado para o próximo sábado, às 16h30 (horário de Brasília), no Estádio Alfredo Jaconi. A expectativa é de um jogo ainda mais disputado, com o Juventude buscando reverter a desvantagem e o Grêmio defendendo sua vantagem para chegar à final.

A construção da vitória

O Grêmio não demorou a mostrar suas garras. Aos 13 minutos do primeiro tempo, Martin Braithwaite inaugurou o marcador, aproveitando um cruzamento preciso vindo da direita e finalizando de primeira, sem chances para o goleiro adversário.

O Juventude, no entanto, não se abateu e buscou o empate. Aos 33 minutos, Emerson Batalla soltou a bomba. O chute forte desviou na defesa gremista, traindo o goleiro Volpi e igualando o placar.

Na volta do intervalo, o Grêmio mostrou que estava determinado a sair com a vitória. Aos sete minutos do segundo tempo, Cristian Oliveira recebeu um passe açucarado na segunda trave e, com precisão, empurrou a bola para o fundo das redes, selando a vitória gremista.

Leia Também:  Vasco vence Fortaleza por 2 a 0 e se afasta da zona de rebaixamento

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2 X 1 JUVENTUDE

Local: Arena do Grêmio, em Porto Alegre (RS)
Data: 22/02/2025
Horário: às 21h30 (de Brasília)
Árbitro: Jonathan Benkenstein Pinheiro
Assistentes: Rafael da Silva Alves e Leirson Peng Martins
VAR: Douglas Schwengber da Silva
Cartões amarelos: Villasanti e Jemerson (Grêmio); Marcos Paulo, Daniel Giraldo, Jadson, Ênio e Abner (Juventude)
GOLS: Martin Braithwaite, aos 13′ do 1ºT, e Cristian Oliveira, aos 7′ 2ºT (Grêmio); Emerson Batalla, aos 33′ do 1ºT (Juventude)

GRÊMIO: Tiago Volpi; João Pedro, Jemerson, Wagner e Lucas Esteves; Villasanti e Cuéllar (Camilo Reijers), Cristian Olivera, Cristaldo (Amuzu) e Monsalve (Edenílson); Martin Braithwaite. Técnico: Gustavo Quinteros

JUVENTUDE: Gustavo; Ewerthon, Abner, Adriano Martins e Marcos Paulo (Alan Ruschel); Emerson Batalla (Petterson Novaes), Daniel Giraldo, Jadson e Ênio (Giovanny); Jean Carlos (Mandaca) e Erick (Gabriel Pereira). Técnico: Fábio Matias

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA