Eleições OAB: Buonaduce visita Tribunal de Contas dos Municípios

Publicados


O candidato à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO) Flávio Buonaduce se reuniu na segunda-feira (09/11) com advogados do Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO).

Durante o encontro, Buonaduce apresentou as propostas da chapa OAB Forte e respondeu aos questionamentos do departamento jurídico do tribunal.

O intuito da visita foi fundamentado pela preocupação de Buonaduce em reconhecer as demandas da advocacia publicista. De acordo com o candidato, “a OAB precisa estruturar e organizar a carreira jurídica dos advogados públicos. É nosso dever discutir quais são as melhores ações e projetos para firmar a união da classe”.

Buonaduce estava acompanhado dos candidatos a vice-presidente Júlio Meirelles e a diretor conselheiro Hallan Rocha. Também estavam presentes os candidatos a conselho seccional José Divino Moraes e Pedro Ivo Mafra.

Na ocasião, Buonaduce ainda apontou as conquistas realizadas pelo grupo OAB Forte para a seccional goiana da Ordem. “O momento é eleitoral sim, mas nós precisamos acima disto, promover a união da classe. A experiência e a história da OAB Forte são aliados importantes para nos ajudar a reduzir as falhas e acertar mais no futuro”, ressaltou.

Leia Também:  Pedido de bloqueio de bens de ex-prefeito de Estrela do Norte visa garantir repintura de prédios públicos

O presidente do Tribunal de Contas dos Municípios, Honor Cruvinel, falou sobre a importância da visita dos membros da OAB Forte. “Nós temos 120 advogados atuando no TCM e eu acredito que é necessário dar a oportunidade para que eles possam conhecer e participar do processo eleitoral”, explicou.

Durante a visita, os advogados fizeram sugestões e tiraram dúvidas referentes às propostas de Buonaduce. Os presentes ainda foram convidados a participar dos eventos realizados no comitê eleitoral do candidato.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

JUDICIÁRIO

MP eleitoral representa contra 7 candidatos aos cargos de prefeito e vereador de Ceres e Nova Glória por derrame de santinhos

Os pedidos, protocolados na Justiça Eleitoral em três ações distintas, foram feitos pelo promotor Pedro Furtado Schmitt Corrêa, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Ceres, em atuação na 72ª Zona Eleitoral, que inclui ainda os municípios de Rialma, Santa Isabel e Rianápolis no Vale do São Patrício.

Publicados

em

MP eleitoral representa contra 7 candidatos aos cargos de prefeito e vereador de Ceres e Nova Glória por derrame de santinhos. Foto: MPE

O Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou representação eleitoral para aplicação de multa a sete candidatos aos cargos de prefeito e de vereador das cidades de Ceres e Nova Glória no Vale do São Patrício por derramamento de santinhos. Os pedidos, protocolados na Justiça Eleitoral em três ações distintas, foram feitos pelo promotor Pedro Furtado Schmitt Corrêa, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Ceres, em atuação na 72ª Zona Eleitoral, que inclui ainda os municípios de Rialma, Santa Isabel e Rianápolis no Vale do São Patrício.

Os candidatos que foram representados na Justiça Eleitoral são:

•   Edmario de Castro Barbosa, candidato ao cargo de prefeito em Ceres 
•    Marco Antônio Elias da Silva, candidato a vice-prefeito em Ceres 
•    Edmar Ferreira da Silva, candidato ao cargo de vereador em Ceres 
•    Cleiton Mateus Sousa, candidato ao cargo de prefeito em Ceres 
•    Lourdes do Amaral Trindade, candidata a vice-prefeita em Ceres 
•    Cesar Benito Caldas, candidato ao cargo de vereador em Ceres 
•    Luan Matheus Silva, candidato ao cargo de vereador em Nova Glória

A sanção de multa para quem efetua o derramamento de materiais de campanha impressos (como santinhos) em via pública está prevista no artigo 37, parágrafo 1º, da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) e pode chegar a até R$ 8 mil. (Com Assessoria de Comunicação Social do MPGO)

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Marco Aurélio submete ao Plenário do STF liminar que afastou Renan
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA