Eleições OAB-GO: campanha de Lúcio Flávio usa propaganda copiada de candidato à OAB Tocantins. É o marketing do kit campanha

Publicados


Reportagem do jornal Diário da Manhã, com base em reproduções de peças de campanha, mostra que a propaganda do candidato à Ordem dos Advogados do Brasil-Seção de Goiás, Lúcio Flávio Paiva, é a mesma do candidato à Ordem dos Advogados do Brasil-Seção do Tocantins Gedeon Pitaluga.
“Os dois candidatos – Lúcio Flávio e Gedeon – usam o mesmo padrão visual e apresentam o seu material publicitário montado com centenas de rostos. O que varia é apenas a cor: Lúcio Flávio usa verde e amarelo. Gedeon, azul e amarelo. O resto é a mesma coisa”, revela a matéria do repórter Helton Lenine.
Segundo o Diário da Manhã, trata-se de um “kit campanha”, ou seja, de material publicitário padronizado, que é adaptado a qualquer campanha, independentemente das suas características e conteúdo. No afã de “vender” marqueteiramente o seu nome, Lúcio Flávio deve ter comprado o “kit” pronto. Ou, ao contrário, foi Gedeon Pitaluga quem comprou. O fato é que a propaganda é semelhante apesar das situação diferenciada da disputa pela OAB em Goiás e no Tocantins.
“Lúcio Flávio Paiva tem recebido críticas pelo excessivo investimento em marketing, que tem sido a marca registrada da sua campanha. E, de fato, o apelo exagerado a recursos de publicidade passou a ser mal visto no Brasil depois que a presidente Dilma Rousseff ganhou as eleições de 2014 com base em um marketing que, agora, todos viram que era falso e mentiroso”, finaliza o repórter Helton Lenine.
Goiás 24 Horas

Leia Também:  Ministro do STF solta Paulo Bernardo e aponta constrangimento ilegal

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

JUDICIÁRIO

MP eleitoral representa contra 7 candidatos aos cargos de prefeito e vereador de Ceres e Nova Glória por derrame de santinhos

Os pedidos, protocolados na Justiça Eleitoral em três ações distintas, foram feitos pelo promotor Pedro Furtado Schmitt Corrêa, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Ceres, em atuação na 72ª Zona Eleitoral, que inclui ainda os municípios de Rialma, Santa Isabel e Rianápolis no Vale do São Patrício.

Publicados

em

MP eleitoral representa contra 7 candidatos aos cargos de prefeito e vereador de Ceres e Nova Glória por derrame de santinhos. Foto: MPE

O Ministério Público Eleitoral (MPE) ajuizou representação eleitoral para aplicação de multa a sete candidatos aos cargos de prefeito e de vereador das cidades de Ceres e Nova Glória no Vale do São Patrício por derramamento de santinhos. Os pedidos, protocolados na Justiça Eleitoral em três ações distintas, foram feitos pelo promotor Pedro Furtado Schmitt Corrêa, titular da 1ª Promotoria de Justiça de Ceres, em atuação na 72ª Zona Eleitoral, que inclui ainda os municípios de Rialma, Santa Isabel e Rianápolis no Vale do São Patrício.

Os candidatos que foram representados na Justiça Eleitoral são:

•   Edmario de Castro Barbosa, candidato ao cargo de prefeito em Ceres 
•    Marco Antônio Elias da Silva, candidato a vice-prefeito em Ceres 
•    Edmar Ferreira da Silva, candidato ao cargo de vereador em Ceres 
•    Cleiton Mateus Sousa, candidato ao cargo de prefeito em Ceres 
•    Lourdes do Amaral Trindade, candidata a vice-prefeita em Ceres 
•    Cesar Benito Caldas, candidato ao cargo de vereador em Ceres 
•    Luan Matheus Silva, candidato ao cargo de vereador em Nova Glória

A sanção de multa para quem efetua o derramamento de materiais de campanha impressos (como santinhos) em via pública está prevista no artigo 37, parágrafo 1º, da Lei das Eleições (Lei nº 9.504/1997) e pode chegar a até R$ 8 mil. (Com Assessoria de Comunicação Social do MPGO)

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  MPF denuncia mulher do ex-presidente da Valec por sonegação fiscal ao receber R$ 2,2 milhões
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA