Em reunião ocorrida na tarde do último sábado, 20, na sede do Tribunal Regional Eleitoral de Goiás (TRE-GO), a Justiça Eleitoral estabeleceu questões relativas ao horário eleitoral em Goiás, como distribuição de tempo e ordem de veiculação. A campanha eleitoral começou oficialmente no dia 16 de agosto, mas a transmissão dos programas pelas emissoras de TV e rádio terão início na sexta-feira, 26, seguindo até o dia 29 de setembro, data em que termina o prazo para realização de debates entre os candidatos.
A distribuição dos tempos indicados foi feita utilizando-se os critérios do artigo 47 da Lei nº 9.504/1997 (Lei das Eleições), considerando o número de partidos políticos, federações ou coligações que solicitaram registro de candidato aos cargos de governador e vice-governador, senador e suplentes, deputado federal e deputado estadual e a respectiva representação na Câmara dos Deputados em 2018.
Tempo e ordem de veiculação
Os programas de candidatos a governador duram o total de 10 minutos e irão ao ar nas segundas, quartas e sextas-feiras. Na TV, a propaganda será veiculada entre 13h15 e 13h25 e de 20h45 a 20h55. No rádio, os programas serão divulgados de 7h15 a 7h25 e de 12h15 a 12h25. O tempo que cada partido terá de programa é definido de acordo com a representação das siglas no Congresso Nacional.
- Ronaldo Caiado com 5 minutos e 6 segundos
- Wolmir Amado (PT) com 2 minutos e 18 segundos
- Gustavo Mendanha (Patriota), com programa de 58 segundos
- Major Vitor Hugo (PL), com 51 segundos
- Cíntia Dias (Psol), com 23 segundos
- Edigar Diniz (Novo), com 20 segundos
- A Professora Helga (PCB), o Professor Pantaleão (Unidade Popular) e Vinícius Paixão (PCO) não têm participação no programa de rádio e televisão porque seus partidos não atingiram a cláusula de barreira.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192




































