Pandemia

Em Goiás, idoso morre de Covid-19 e tem corpo trocado por corpo de mulher

Publicados

Um idoso, de 67 anos, vítima de Covid-19, teve o corpo trocado com o de

uma mulher no Hospital de Doenças Tropicais (HDT) em Goiânia, e por pouco não foi enterrado por outra família em Morrinhos. O caso ocorreu no último final de semana e os funcionários responsáveis pelo erro foram afastados.

Geraldo Luís Alves fazia tratamento contra a tuberculose na unidade de saúde e acabou sendo infectado pela Covid-19. O idoso precisou ser internado no local, mas não resistiu à doença e morreu no sábado (3). No dia seguinte, a família foi até o hospital para buscar o corpo e realizar o sepultamento, mas viram que o nome na etiqueta não era do homem e sim de uma mulher.

Os familiares, então, pediram para fazer o reconhecimento e perceberam que os corpos haviam sido trocados. Durante investigação da equipe de assistência social da unidade, descobriu que o corpo do idoso havia sido levado para Morrinhos, cidade onde, por pouco, não foi enterrado.

A troca dos corpos foi realizada pelo HDT e a família de Geraldo conseguiu fazer o sepultamento dele no domingo (4). Os parentes devem ingressar com ação judicial contra o hospital.

Leia Também:  Covid-19: Em Goiás, governo publica decreto com novas regras para o comércio e outras atividades

Em nota, a unidade de saúde disse que lamenta o ocorrido e que instaurou processo administrativo, com afastamento dos profissionais responsáveis pelo erro. Conforme o hospital, desde que foi informada, a direção do local tem prestado assistência aos familiares, incluindo apoio psicológico.

“O fato não condiz com o zelo de nossos profissionais e o alto padrão de procedimentos desta unidade, reconhecidos pela população. […] A direção do HDT está à disposição dos órgãos competentes para quaisquer esclarecimentos”, menciona a nota.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Safra 2021 é aberta na Usina Uruaçu

A previsão é produzir 78 milhões de litros de etanol hidratado

Publicados

em

A usina Uruaçu iniciou nesta semana a safra 2021. O objetivo é aumentar a produção e moer 1,2 milhão de toneladas de cana-de-açúcar até meados do mês de novembro de 2021. Parte da moagem, cerca de 200 mil toneladas, será realizada por uma usina parceira.

Nesta safra a produção da usina será dedicada a produção de etanol hidratado, que é usado diretamente no abastecimento de veículos automotores, a previsão é produzir 78 milhões de litros de álcool.

Segundo o gerente geral da Usina Uruaçu, Bartolomeu Ferreira, o rendimento agrícola esperado na safra é de 90 toneladas de cana por hectare, com uma moagem média diária de 5 mil toneladas.

A Usina Uruaçu gera emprego e renda na região, diretamente são aproximadamente 800 funcionários. Para que os profissionais sempre exerçam as suas funções com mais qualidade, a usina desenvolveu capacitações, grande parte foram realizados no período de entressafra.

Cuidados

A abertura de safra deste ano foi simbólica, com um culto ecumênico transmitido pelas redes sociais da usina, contou com a participação do Padre Rafael T. Gonçalves e do Reverendo Adiel Ferreira. Também participaram da cerimônia a equipe de Louvor da Paróquia Nossa Senhora do Carmo.

Leia Também:  Pandemia da Covid-19: Gravidade da situação em municípios em Goiás será avaliada com base em três critérios; Veja a Nota Técnica

A empresa segue adotando medidas rigorosas de prevenção exigidas em tempos de pandemia. Todas as normas de segurança para proteger a saúde dos colaboradores são prioridade, seguindo os protocolos recomendados pelo Ministério da Saúde.

A usina Uruaçu segue apoiando as prefeituras da região com a doação de álcool 70% para a descontaminação dos prédios, veículos e ambulâncias da rede pública de saúde.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA