Pesquisar
Close this search box.
Acidente

Em Itumbiara, filho de ex-prefeito é preso suspeito de matar duas pessoas em acidente

Condutor do outro veículo morreu na hora do acidente

publicidade

Um jovem de 19 anos foi preso suspeito de dirigir bêbado e provocar um acidente que matou duas pessoas, em Itumbiara. O acidente ocorreu na madrugada de sexta-feira (18), em um cruzamento da cidade. O condutor do carro atingido um VW/Gol, identificado como Clayton Eduardo Batista de 44 anos, morreu no local após ficar preso às ferragens. Uma adolescente identificada como D.N.O.F.D., de 15, que estava na Fiat Pálio Weekend Adventure de Luiz Augusto, chegou a ser socorrida, mas também não resistiu e veio à óbito. Outras quatro pessoas ocupavam os veículos envolvidos no acidente, de acordo com as informações, duas delas ficaram feridas e o estado de saúde das mesmas não foi possível descobrir face a não divulgação de suas identidades.

No entanto, as identidades delas não foram divulgadas. Por isso, não foi possível descobrir qual o estado de saúde delas.

Conforme informações extraídas do portal da Polícia Civil (PC) o condutor é inabilitado, estava embriagado e conduzindo em alta velocidade. O nome dele não foi divulgado pela corporação, mas a reportagem apurou que trata-se da pessoa de Luiz Augusto Gomes da Rocha, filho de José Gomes da Rocha, ex-prefeito da cidade, que foi assassinado durante uma carreata, em 2016.

Leia Também:  Adolescentes são responsabilizados por agredir ciclista e postar vídeo, em Goiás; Assista

Segundo o delegado da PC, Dr. Ricardo Chueire, que realizou o flagrante, Luiz Augusto foi detido em flagrante e preferiu ficar em silêncio.

“Não é habilitado, estava em velocidade excessiva e estava extremamente embriagado. Não fez o bafômetro, mas testemunhas indicam isso e foi lavrado o termo de alcoolemia também que mostra que ele estava com sinais de embriaguez e o médico, no exame de corpo de delito, anotou isso também. O carro tinha muitas latas de cerveja”, disse.

O delegado afirmou que nunca havia visto um acidente dentro da cidade tão grave na carreira e, por isso, autuou Luiz Augusto por homicídio doloso, quando há intenção de matar.

“Foi o acidente de trânsito em via urbana mais grave que eu já vi em 17 anos. O fato foi tão grave que ele foi enquadrado no Código Penal e não no de Trânsito. Ele assumiu o risco de assumir esse resultado”, enfatizou.

O flagrante foi encaminhado para o Poder Judiciário no final da tarde deste sábado (19) e o juiz de direito plantonista, Dr. Silvio Jacinto Pereira, proferiu uma decisão homologando o auto de prisão em flagrante, designando audiência de custódia para amanhã (21) às 10h, de forma virtual. Apesar disso, o advogado de Luiz Augusto, o Dr. José de Sá, já requereu a liberdade provisória de seu cliente e o Ministério Público, através do promotor de justiça, Dr. Clayton Korb Jarczewski já manifestou no pedido no sentido que seja indeferida a liberdade do suspeito e seja decretada a prisão preventiva do mesmo.

Leia Também:  PRF apreende mais de 260 canetas emagrecedoras irregulares na BR-153

O jovem foi encaminhado para a Unidade Prisional de Itumbiara, onde encontra-se à disposição do Poder Judiciário.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade