A Polícia Civil (PC) realizou a prisão preventiva, nesta terça-feira (16) de um empresário de 43 anos suspeito de usar dados de comerciantes da Feira Hippie, para cometer fraudes fiscais. Conforme os agentes da Delegacia Estadual de Repressão a Crimes Contra a Ordem Tributária (DOT), responsáveis pela ação, o homem foi localizado e detido, na casa onde mora, no Residencial Eldorado, na região sudoeste em Goiânia.
O homem, que não teve a identidade revelada, é investigado por crimes de falsidades ideológicas e sonegações fiscais. As investigações da PC, apontaram que, entre 2014 e 2017, o empresário possuía duas empresas no ramo do comércio de tecidos e emitiu notas fiscais falsas em valores milionários utilizando dados de CPF de comerciantes da Feira Hippie. O objetivo era ocultar os verdadeiros destinatários das mercadorias.
De acordo com a PC, diversas vítimas registraram ocorrência, pois só souberam do fato quando o Fisco Estadual os autuou para cobrar as dívidas.
O suspeito além de usar os dados dos comerciantes para cometer fraudes fiscais, a PC apurou que as empresas estavam no nome de laranjas. Entre 2015 e 2017, o empresário também deixou de declarar vendas de outras mercadorias e sonegou mais de R$ 1 milhão em impostos, conforme a PC. Atualmente, a dívida – com multas – supera os R$ 2 milhões.
O inquérito policial deve ser concluído nos próximos dias. A expectativa é que as vítimas consigam algum auxílio nos processos de cobranças.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192













































