Operação Utlagatus

Forças policiais realizam prisão de foragido e apreende arma e drogas em Rubiataba

O resultado da operação inclui a prisão do foragido, a apreensão de uma arma de fogo de calibre .38 (de uso restrito), duas porções de substância análoga à maconha, e a apreensão de um celular.

Publicados

Forças policiais realizam prisão de foragido e apreensão de arma e drogas em Rubiataba. Fotos: PM

Uma operação conjunta entre a Polícia Civil (PC) e a Polícia Militar (PM), com o apoio das unidades 44° BPM, 2º CDPM Rubiataba e 28° CIPM-CPE Rialma, a Delegacia de Polícia Civil de Rubiataba, 10ª DRP – Ceres, continuou a “Operação Utlagatus” com o objetivo de cumprir a um mandado de prisão preventiva em desfavor de um foragido do Poder Judiciário.

O indivíduo que não teve o nome divulgado, estava sendo procurado devido ao envolvimento em crimes relacionados ao tráfico de drogas, conforme previsto no artigo 33, caput, da Lei nº 11.343/2006. Entretanto, na ocasião da abordagem, o foragido reagiu empunhando uma arma de fogo de uso restrito.

Em decorrência da ameaça à vida dos policiais e em resposta à injusta agressão, foi necessário o uso da força, resultando em um disparo de arma de fogo que levou o foragido a soltar a arma. Desta forma, a polícia cumpriu o mandado de prisão preventiva.

Arma apreendida com o suspeito.

Ao ser levado para a Delegacia de Polícia Civil, face ao porte ilegal de arma de fogo de uso restrito, foi lavrado um Auto de Prisão em Flagrante com base no artigo 16 da Lei 10.826/2003. Ainda, foi confeccionado um Termo Circunstanciado de Ocorrência por posse de substância análoga à maconha, de acordo com o artigo 28 da Lei nº 11.343/2006.

Leia Também:  Dois homens são presos com droga e lista de execução de devedores em Anápolis

Face às circunstâncias, o detido foi encaminhado para o Hospital Municipal de Rubiataba para receber os devidos tratamentos médicos em seguida foi transferido para a Unidade Prisional de Rubiataba.

O resultado da operação inclui a prisão do foragido, a apreensão de uma arma de fogo de calibre .38 (de uso restrito), duas porções de substância análoga à maconha, e a apreensão de um celular.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Troca de tiros entre suspeitos de homicídios e policiais militares resulta em três mortes

Confronto ocorreu na Ponte Quinca Mariano, na divisa entre Goiás e Minas Gerais

Publicados

em

Por

Cidade de Corumbaíba. Foto: Prefeitura

Nesta sexta-feira (22), um confronto armado entre três suspeitos de homicídios e a Polícia Militar resultou em três óbitos e deixou dois policiais militares feridos, na cidade de Corumbaíba. O embate ocorreu na Ponte Quinca Mariano, que marca a divisa entre Corumbaíba e Araguari, em Minas Gerais.

Um sargento e um tenente pertencentes ao Comando de Operações de Divisa (COD) foram atingidos pelos disparos. Os dois militares foram prontamente socorridos e encaminhados para o Hospital Estadual de Urgências de Goiás Dr. Valdemiro Cruz (Hugo).

Os suspeitos abatidos eram integrantes de uma facção criminosa sediada em Catalão. Eles estariam em fuga de Minas Gerais para Goiás após terem cometido uma série de homicídios.

Ao cruzarem a ponte que divide os estados, encontraram-se com a força policial, desencadeando a troca de tiros que culminou com suas mortes no local. A polícia destacou que os suspeitos estavam fortemente armados, portando pistolas semiautomáticas e carregadores, efetuando diversos disparos contra os policiais.

Leia Também:  Jaraguá registra o 17º homicídio do ano

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA