Estado

Governo de Goiás encaminha mais de 80 mil pessoas para entrevistas de emprego em 2022

Programa Mais Empregos da Secretaria da Retomada é responsável pela efetivação de 9.145 oportunidades de trabalho formal em 2022, o que representa crescimento de 24% em relação aos dados de 2021.

Publicados

Equipes do programa Mais Empregos atendem população durante Feirão do Emprego, na Praça Cívica, em Goiânia. Foto: Secretaria da Retomada.

O Governo de Goiás, por meio da Secretaria da Retomada, via programa Mais Empregos, encaminhou 80.264 pessoas para entrevistas de emprego em 2022. O número superou em 28% o resultado de 2021, quando a iniciativa atendeu 62.876 pessoas. A pasta, criada em outubro de 2020 durante a pandemia da Covid-19, tem o objetivo de aliar desenvolvimento econômico e avanço social, com geração de emprego e renda e qualificação profissional.

Ao todo, 9.145 trabalhadores que procuraram os postos de atendimentos instalados em 98 municípios, seja em parceria com o Vapt Vupt ou com as prefeituras, foram empregados com o auxílio da Retomada em 2022. O índice representa um crescimento de 24% em relação aos dados de 2021, quando 7.361 pessoas tiveram a carteira assinada por meio do programa.

O Mais Empregos faz a intermediação entre as pessoas que estão em busca de emprego e as empresas, indústrias e comércios que têm vagas de trabalho disponíveis. Depois de uma breve triagem, são selecionados perfis de acordo com as vagas de interesse. Ao ser atendido pela equipe da Retomada, o trabalhador sai com a entrevista agendada e com a carta de encaminhamento em mãos.

Leia Também:  Homem é preso ao apresentar CNH falsa para visitar pátio da PRF

O secretário da Retomada, César Moura, ressalta que o programa une as oportunidades oferecidas pelas empresas com as demandas do mercado, o que facilita o acesso dos trabalhadores em busca de emprego. “Aliar oferta de cursos gratuitos profissionalizantes dos Colégios Tecnológicos de Goiás com vagas de trabalho resultou em queda do desemprego, que não chegava a índices tão baixos desde 2015”, avalia.

Dados do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Novo Caged), do Ministério do Trabalho, divulgados pelo Instituto Mauro Borges de Estatística e Pesquisas Socioeconômicas (IMB), apontam uma taxa de desocupação de 6,1% em Goiás, a menor no mercado de trabalho desde 2015, no terceiro trimestre de 2022. De julho a setembro do ano passado, a taxa de desocupação caiu 3,9 pontos percentuais, quando comparado ao mesmo período do ano anterior.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Em Uruaçu, Lago Serra da Mesa transborda e invade casas; Assista

Essa é a maior cheia desde 2012, disse a Secretaria de Meio Ambiente de Uruaçu. A prefeitura informou que as casas foram construídas de forma irregular.

Publicados

em

Em Uruaçu, Lago Serra da Mesa transborda e invade casas. Fotos: Reprodução.

O Lago Serra da Mesa transbordou e invadiu casas de ranchos nesta quinta-feira (2), em Uruaçu. Os moradores da região relataram que o nível do lago subiu muito na região após as chuvas. A Secretaria de Meio Ambiente de Uruaçu disse que o nível do lago já atingiu 67% da cota máxima. Ainda que esta é a maior cheia desde 2012 e que essa marca já era esperada pela quantidade de chuvas previstas para a região.

Um dos donos de uma casa à beira do rio, que optou em não se identificar, disse que ficou sabendo que o nível do rio estava subindo e foi até a residência tirar os móveis e refrigeradores para não ter um prejuízo maior.

A Prefeitura Municipal de Uruaçu informou que todas as casas que ficam perto do Lago Serra da Mesa foram construídas de forma irregular.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Governo de Goiás lança programa que vai investir R$ 200 milhões na recuperação de ruas e avenidas em 100 municípios; Vídeo
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA