ESTADO

Governo de Goiás participa da maior feira de turismo do Brasil

Abav Expo 2022 será realizada em Olinda (PE), a partir desta quarta-feira. Goiás Turismo terá estande exclusivo para apresentar os principais destinos turísticos goianos. Objetivo é oferecer capacitação, oportunidade de negócios e atualização de tendências no setor.

Publicados

O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), terá estande exclusivo para apresentar os principais destinos turísticos goianos durante a 49ª edição da Abav Expo 2022. O objetivo do evento é oferecer capacitação, oportunidade de negócios e atualização de tendências no setor. A maior feira de turismo do Brasil será realizada de quarta a sexta-feira (21 a 23/09), em Olinda, em Pernambuco.

A feira reúne anualmente representantes dos principais segmentos do turismo, entre agentes de viagens, operadores turísticos, hoteleiros, companhias aéreas, locadoras, sistemas de tecnologia, seguro e assistência a viagens, dos 27 estados brasileiros e de destinos internacionais. Ao todo, serão 1,5 mil expositores e a expectativa é atrair 30 mil visitantes.

O estande do Governo de Goiás tem como destaque o Turismo de Natureza, de Moda, Negócios, Rural e Gastronômico. O visitante terá a oportunidade de conhecer destinos tradicionais como o Caminho de Cora Coralina, a Chapada dos Veadeiros e Caldas Novas/Rio Quente, além de novas atrações como a Rota dos Pireneus, com seus queijos e vinhos.

Leia Também:  Roller nega sua ida para SSP e diz que tudo não passa de “especulação”

A Agência levará representantes das regiões turísticas e de entidades do setor, entre elas, Goiânia Convention, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Goiás (Abih-GO), Associação Brasileira de Agentes de Viagem de Goiás (Abav Goiás), Associação Veadeiros, além de empresários da Rota dos Pireneus e operadores do Caminho de Cora Coralina.

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, destaca a importância da participação do Estado na feira de negócios e turismo mais tradicional do País. “Goiás, mais uma vez, estará se posicionando, apresentando seus destinos numa perspectiva de crescimento do turismo goiano”, afirma Fabrício.

Fornatur

Fabrício Amaral, que também preside o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), irá compor a mesa de autoridades na abertura da 49ª Abav Expo, nesta quarta-feira (21/09), às 10h. Na quinta-feira (22/09), o presidente da Goiás Turismo irá comandar a 16ª Reunião Extraordinária do Fornatur, que será realizada durante o evento. Em encontro híbrido, os secretários de todos os estados brasileiros irão discutir temas atuais, como critérios para participação em eventos internacionais; plataforma para planeamento e gestão de destinos turístico; comunidades de impacto no turismo; Programa Voar de Novo; Projeto Vai Turismo Rumo ao Futuro e Exporturismo 2023.

Leia Também:  Em Goiás, temperatura pode chegar a 41º C nesta semana

O Fornatur é responsável por deliberar sobre os temas importantes do Turismo brasileiro, incorporando as demandas estaduais, regionais e nacionais. O colegiado atua como órgão de assessoramento ao Ministério do Turismo, na preparação e na implementação do Plano Nacional de Turismo e na discussão dos principais programas e projetos do setor.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE,

através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Goiás começa a emitir Carteira de Identidade Nacional

O documento possui versão em formato digital.

Publicados

em

O documento, que tem como único número de identificação do cidadão o CPF, já vem sendo emitido, desde julho, no Rio Grande do Sul. E, desde agosto, no Acre.

O primeiro município goiano a entregar a nova carteira foi Cavalcante, localizado na Chapada dos Veadeiros. Segundo o governo estadual, “outros três pontos do estado já podem ser procurados para a emissão: unidades Vapt-Vupt da Praça Cívica, em Goiânia (na Praça Dr. Pedro Ludovico Teixeira), e do Anashopping de Anápolis (na Avenida Universitária, 2045), além do posto da prefeitura de Alexânia (Rua 15 de Novembro, nº 6)”.

O novo documento tem, além dos modelos em papel e plástico, uma versão no formato digital, que pode ser obtida gratuitamente por meio do aplicativo gov.br. A versão digital pode ser usada nos casos em que a pessoa tenha perdido ou esquecido o documento físico.

“Após a emissão do documento nos órgãos de identificação, o cidadão deve baixar em seu celular o app gov.br e fazer login no aplicativo inserindo usuário e senha. Na tela inicial, aparece o ícone ‘Carteira de documentos’, bastando clicar no botão ‘+’, escolher ‘Carteira de Identidade’ e ir em ”Adicionar Documento’ para ter acesso à CIN”, informou o governo goiano.

Leia Também:  Goiás registra 61 mortes por Covid-19 em um dia e número de óbitos ultrapassa a marca de 700

Por meio de um QR Code disponibilizado no novo modelo, é possível verificar a autenticidade do documento, além de saber se foi furtado ou extraviado. Para fazer a checagem, basta ter em mãos um aparelho celular. Ele serve também como documento de viagem, já que possui um código de padrão internacional chamado MRZ.

“Até o momento, o Brasil dispõe de acordos para uso do documento de identidade apenas nos postos imigratórios de países do Mercosul. Portanto, para os demais países, o passaporte continua sendo obrigatório”, alerta o governo de Goiás. Agência Brasil

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE,

através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA