ESTADO

Governo de Goiás participa da maior feira de turismo do Brasil

Abav Expo 2022 será realizada em Olinda (PE), a partir desta quarta-feira. Goiás Turismo terá estande exclusivo para apresentar os principais destinos turísticos goianos. Objetivo é oferecer capacitação, oportunidade de negócios e atualização de tendências no setor.

Publicados

O Governo de Goiás, por meio da Agência Estadual de Turismo (Goiás Turismo), terá estande exclusivo para apresentar os principais destinos turísticos goianos durante a 49ª edição da Abav Expo 2022. O objetivo do evento é oferecer capacitação, oportunidade de negócios e atualização de tendências no setor. A maior feira de turismo do Brasil será realizada de quarta a sexta-feira (21 a 23/09), em Olinda, em Pernambuco.

A feira reúne anualmente representantes dos principais segmentos do turismo, entre agentes de viagens, operadores turísticos, hoteleiros, companhias aéreas, locadoras, sistemas de tecnologia, seguro e assistência a viagens, dos 27 estados brasileiros e de destinos internacionais. Ao todo, serão 1,5 mil expositores e a expectativa é atrair 30 mil visitantes.

O estande do Governo de Goiás tem como destaque o Turismo de Natureza, de Moda, Negócios, Rural e Gastronômico. O visitante terá a oportunidade de conhecer destinos tradicionais como o Caminho de Cora Coralina, a Chapada dos Veadeiros e Caldas Novas/Rio Quente, além de novas atrações como a Rota dos Pireneus, com seus queijos e vinhos.

Leia Também:  16 municípios do entorno do Distrito Federal irão receber o Programa Sinaliza Goiás na primeira etapa

A Agência levará representantes das regiões turísticas e de entidades do setor, entre elas, Goiânia Convention, Associação Brasileira da Indústria de Hotéis de Goiás (Abih-GO), Associação Brasileira de Agentes de Viagem de Goiás (Abav Goiás), Associação Veadeiros, além de empresários da Rota dos Pireneus e operadores do Caminho de Cora Coralina.

O presidente da Goiás Turismo, Fabrício Amaral, destaca a importância da participação do Estado na feira de negócios e turismo mais tradicional do País. “Goiás, mais uma vez, estará se posicionando, apresentando seus destinos numa perspectiva de crescimento do turismo goiano”, afirma Fabrício.

Fornatur

Fabrício Amaral, que também preside o Fórum Nacional dos Secretários e Dirigentes Estaduais de Turismo (Fornatur), irá compor a mesa de autoridades na abertura da 49ª Abav Expo, nesta quarta-feira (21/09), às 10h. Na quinta-feira (22/09), o presidente da Goiás Turismo irá comandar a 16ª Reunião Extraordinária do Fornatur, que será realizada durante o evento. Em encontro híbrido, os secretários de todos os estados brasileiros irão discutir temas atuais, como critérios para participação em eventos internacionais; plataforma para planeamento e gestão de destinos turístico; comunidades de impacto no turismo; Programa Voar de Novo; Projeto Vai Turismo Rumo ao Futuro e Exporturismo 2023.

Leia Também:  Em Goiás, 21 municípios aderem a convênio para manutenção de rodovias

O Fornatur é responsável por deliberar sobre os temas importantes do Turismo brasileiro, incorporando as demandas estaduais, regionais e nacionais. O colegiado atua como órgão de assessoramento ao Ministério do Turismo, na preparação e na implementação do Plano Nacional de Turismo e na discussão dos principais programas e projetos do setor.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE,

através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Feminicídios caem 31% no primeiro trimestre de 2024 em Goiás

Dados da Secretaria de Segurança Pública apontam redução do assassinato de mulheres e de outros crimes no estado.

Publicados

em

Trabalho integrado das forças de segurança resultou na queda de indicadores relacionados a feminicídios e outros crimes violentos. Foto: Secom

Os casos de feminicídio (assassinato de mulheres em contexto de violência doméstica ou aversão ao gênero) caíram 31% em Goiás no primeiro trimestre de 2024, na comparação com o mesmo período de 2023. Levantamento recente da Secretaria de Segurança Pública (SSP-GO) revela que, nos primeiros três meses do ano passado, houve 13 casos registrados; este ano, nove.

Em discurso durante a apresentação dos números, o secretário de Segurança Pública, Renato Brum, frisou a importância da união de forças para reduzir o número de feminicídios. “É um trabalho integrado das forças de segurança, em especial as especializadas, o Batalhão Maria da Penha, as Deams, o Ministério Público, o Judiciário e a imprensa fazendo a divulgação”. Brum destacou que o objetivo é continuar reduzindo esta modalidade de crime no estado.

De acordo com a SSP-GO, os crimes violentos letais intencionais (CVLI) também registraram redução de janeiro a março deste ano no estado, em relação ao mesmo período de 2023. Os homicídios dolosos, por exemplo, recuaram 24%. No primeiro trimestre do ano passado foram registrados 274 casos; este ano, 209.

Leia Também:  Goiás volta a permitir visitas a detentos

Outras modalidades de delitos seguiram a mesma tendência de retração. Entre os crimes violentos contra o patrimônio, os casos de roubos em residência caíram 14% no primeiro trimestre do ano; roubos de cargas, 92%. Mais uma vez, não houve qualquer registro de roubo a instituição financeira.

Integração

O bom desempenho se deve, em grande parte, às ações integradas das Forças de Segurança do Estado. Segundo o Observatório de Segurança Pública, da SSP-GO, de janeiro a março de 2024 foram cumpridos 2.258 mandados de prisão e apreensão. Também foram verificados 274.383 veículos, resultando na recuperação de 974 automóveis com registro de furto ou roubo. As abordagens a pessoas somaram 401.562 registros.

A atuação conjunta das polícias Civil e Militar resultou em 7.352 prisões em flagrante, desarticulação de 69 quadrilhas, apreensão de 1.158 armas de fogo e recaptura de 1.911 foragidos da justiça. Além disso, mais de 3 toneladas de drogas foram apreendidas, contribuindo para a redução da criminalidade no estado.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA