Grêmio vence Athletico Paranaense por 2 a 0 e conquista primeira vitória no Brasileirão

Publicados

O Grêmio conheceu sua primeira vitória no Campeonato Brasileiro em uma atuação sólida e com poucos sustos diante do Athletico Paranaense, na partida disputada nesta quarta-feira à noite na Arena. Com gols de Franco Cristaldo e Soteldo, o Tricolor conquistou os três primeiros pontos na competição e assumiu momentaneamente a sexta colocação na tabela.

O jogo teve um primeiro tempo movimentado, com o Grêmio abrindo o placar aos 19 minutos com Franco Cristaldo, após uma bela jogada de Pavon pela direita. O Tricolor ampliou a vantagem com Soteldo aos 6 minutos do segundo tempo, consolidando a vitória em casa.

Durante a partida, o Grêmio dominou o Athletico e teve oportunidades de ampliar o placar, com destaque para Cristian Pavon e Soteldo. As alterações feitas pelo técnico Cuca no time paranaense não foram suficientes para conter a superioridade gremista em campo.

Com o resultado, o Grêmio subiu na tabela de classificação e segue em busca de uma campanha consistente no Brasileirão. A torcida gremista comemora a primeira vitória na competição e a boa atuação da equipe comandada por Renato Portaluppi. O próximo desafio do Grêmio será fundamental para manter o embalo e buscar mais pontos no campeonato nacional.

Leia Também:  Juventude vence São Paulo no Morumbi e garante permanência na Série A

Fonte: Esportes

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESPORTES

Municípios têm até 31 de março para solicitar construção de Centros Esportivos Comunitários

Publicados

em

Mais de 1.000 municípios já submeteram seus projetos para concorrer à construção de 260 Centros Esportivos Comunitários, espaços planejados para oferecer lazer, esportes e convivência social, especialmente em regiões de maior vulnerabilidade.

Municípios de 24 estados brasileiros já se inscreveram na seleção. Dentre eles, os localizados em Minas Gerais se destacam com o maior número de projetos, seguido pelo Rio Grande do Sul, Pernambuco, Paraíba, Bahia e São Paulo. Por outro lado, as cidades dos estados do Acre e Amapá ainda não cadastraram nenhum projeto esportivo.

“A prática esportiva é o direito de todo brasileiro. Então, prefeitos e prefeitas, fique atento para não perder o prazo. Vamos garantir esse recurso e transformar a sua cidade”, destacou o ministro do Esporte, André Fufuca.

O prazo para os interessados em receber recursos federais para a construção das estruturas esportivas vai até 31 de março, municípios de todo o Brasil podem se inscrever para participar da segunda etapa do Novo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).

Leia Também:  Corinthians brilha e fecha Campeonato Brasileiro com vitória histórica sobre o Grêmio

“Acredito que esse número se multiplicará até a data final de inscrição. Só não podem participar os municípios que já foram contemplados na primeira etapa do programa. Após o prazo, o governo federal fará a seleção com base nos critérios de elegibilidade”, explicou Ivo Almeida, assessor especial de Assuntos Parlamentares e Federativos do Ministério do Esporte.

Os novos centros contarão com infraestrutura completa, incluindo campo de futebol society, quadra de basquete 3×3, pista de caminhada, parquinho infantil e iluminação moderna. Além disso, terão mobiliário público projetado para fortalecer os laços comunitários e incentivar uma vida mais ativa e saudável. O investimento previsto é de até R$ 1,5 milhão para cada espaço esportivo.

Processo de seleção

A portaria publicada pelo Ministério do Esporte estabelece os critérios e requisitos para a seleção de propostas, que serão custeadas com recursos do Orçamento Geral da União. O documento detalha todas as etapas do processo seletivo e os critérios de elegibilidade.

Clique aqui e confira como se inscrever 

Assessoria de Comunicação – Ministério do Esporte

Leia Também:  Inter vira jogo contra o Caxias e vai pegar o Grêmio na final do Gauchão

Fonte: Ministério do Esporte

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA