Luto

Idoso é velado sentado em poltrona em Goiânia

“É a última lembrança que queremos ter dele”. A família abriu mão de um caixão e decidiu velar corpo de carpinteiro em um poltrona.

Publicados

O falecido Quirino da Silva Souza tinha 96 anos. Foto: Arquivo da Família

Na manhã desta sexta-feira (1º), foi velado em Goiânia o corpo do senhor Quirino da Silva Souza de 96 anos e não havia caixão no salão onde foi realizado o funeral.

O corpo do falecido usava uma camisa azul clara, com uma gravata no mesmo tom estava sentado em uma confortável poltrona ao lado dos familiares, amigos e aqueles que queriam a ele render uma última homenagem.

Parecia que o senhor Quirino estava observando todos os que chegavam dizendo adeus. Há 10 anos, o idoso estava acamado e sua condição não lhe permitia sentar, tampouco ficar em pé. A decisão de que o velório fosse daquela forma partiu de sua própria família. Era a última homenagem de sua filha para o patriarca. Como se aquela fosse a última memória deixada em vida.

“Ele ficou 10 anos acamado, então é muito satisfatório fazer a última homenagem com ele sentado. Eu quis dar a oportunidade dos familiares sentarem e tirarem uma foto ao lado dele”, disse a filha do seu Quirino, Flávia da Silva. A cena inusitada acabou ganhando a atenção de curiosos que passavam pelo salão.

Leia Também:  Em Jaraguá, motorista é flagrado na BR-153 dirigindo ônibus com capacete após para-brisas quebrar depois de atropelar cavalo; Assista

A empresa que organizou o velório relatou que é a primeira vez em 45 anos desde a fundação em que realiza uma celebração parecida, mas quando ouviu o desejo da filha do seu Quirino, procurou atender os pedidos de forma respeitosa e com carinho.

“A cerimônia, que teve início pela manhã, está recebendo amigos, familiares e curiosos que desejam entender mais sobre essa forma singular de celebrar a vida”, destacou Wanderley Rodrigues, diretor da Paz Universal. “A pessoa falecida está sendo velada de uma maneira que representa sua singularidade – sentado em uma poltrona, como um gesto simbólico da vida que ele levou”, finalizou.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Em Goiás, interposição de recurso de multas on-line no Detran reduziu 50% da demanda presencial

O serviço é disponibilizado através do Portal Expresso ou pelo aplicativo Detran GO ON. Para apresentar a defesa prévia de multas de competência do Detran, Goinfra e de outras 11 prefeituras conveniadas, é necessário acessar o portal Expresso, pesquisar por recurso de multa e seguir as recomendações. O serviço é intuitivo. Basta seguir as orientações do sistema.

Publicados

em

Em Goiás, interposição de recurso de multas on-line no Detran reduziu 50% da demanda presencial. Foto: Secon

A adoção da interposição de recursos de multas on-line através da plataforma Portal Expresso do Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran-GO) já reduziu em 50% a demanda pelo serviço presencial. Hoje, dos 400 recursos protocolados diariamente, 200 são digitais.

A digitalização dos recursos também gera agilidade nos processos. Assim que o recurso é feito no portal, ele é direcionado ao setor responsável pelo julgamento (comissão de defesa prévia, Jari ou Conselho Estadual de Trânsito). Isso dá mais celeridade ao serviço.

Há também a possibilidade pelo de solicitar virtualmente pelo aplicativo Detran GO ON, disponível nas plataformas com versões para Android ou IOS. Além das formas convencionais, presencialmente no Detran, Ciretrans ou unidades Vapt Vupt.

Ainda com o intuito de ampliar a carta de serviços on-line, o Detran-GO iniciou os trabalhos para implantar o recurso digital de processos administrativos de suspensão da Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

Leia Também:  Associação Desportiva Goiânia Futsal desenvolve projeto de auxílio a entidades

Saiba como solicitar recurso on-line

Para apresentar a defesa prévia de multas de competência do Detran, Goinfra e de outras 11 prefeituras conveniadas, é necessário acessar o portal Expresso, pesquisar por recurso de multa e seguir as recomendações. O serviço é intuitivo. Basta seguir as orientações do sistema.

O Detran destaca que os usuários devem ficar atentos aos prazos para a interposição de recurso. No caso de defesa prévia e Jari, a data-limite vem descrita na notificação. O prazo para recurso no Cetran é de até 30 dias após a decisão da Jari.

Veja a lista de Prefeituras conveniadas:

  • Prefeitura de Águas Lindas de Goiás – GO
  • Prefeitura de Alexânia – GO
  • Prefeitura de Anápolis – GO
  • Prefeitura de Bom Jesus de Goiás – GO
  • Prefeitura de Caldas Novas – GO
  • Prefeitura de Ceres – GO
  • Prefeitura de Chapadão do Céu – GO
  • Prefeitura de Itumbiara – GO
  • Prefeitura de Rio Verde – GO
  • Prefeitura de Senador Canedo – GO
  • Prefeitura de Silvânia – GO
Leia Também:  Prefeitura de Rialma reinicia serviços de tapa-buracos

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA