Pesquisar
Close this search box.
Meio Ambiente

INEL cria diretoria do Centro-Oeste para intensificar ações na região

Carlos Toledo e Tarcísio Dário assumem diretoria no Centro-Oeste do Instituto Nacional de Energia Limpa, com a meta de atrair novos parceiros e defender a aprovação do PL 5829/19, que institui o novo marco legal da geração de energia descentralizada.

publicidade

O Instituto Nacional de Energia Limpa (INEL) instituiu, no dia 14 de julho, a Diretoria do Centro-Oeste que será comandada por Carlos Toledo, empresário do setor de energia solar. Tarcísio Dário, diretor executivo da Horus Telecom, assume o cargo de diretor adjunto do INEL na região. O objetivo dos novos diretores é intensificar a atuação institucional na região e ampliar as ações e esforços do instituto para a votação e aprovação do projeto de lei 5829/19, que cria o marco legal da geração de energia descentralizada e poderá democratizar a energia solar no país, além de viabilizar o desenvolvimento do setor no Brasil.

Os diretores assumem o desafio de comandar as ações do instituto no Centro-Oeste em meio a um momento decisivo para o setor elétrico brasileiro, diante da maior crise hídrica dos últimos noventa anos.

Para Carlos Toledo, a grave crise hídrica impacta negativamente o sistema elétrico, com risco de racionamento e apagões, além do aumento nas tarifas de luz que pesam sobre o consumidor brasileiro. “Neste contexto, desenvolver o setor de energia limpa é fundamental, pois ele representa uma saída sustentável, renovável e mais barata para a crise e, principalmente, para o equilíbrio do sistema energético nacional com a diversificação de sua matriz energética”, explica Toledo.

Leia Também:  Petrobras não vai segurar preço dos combustíveis, diz presidente da empresa

O presidente do INEL, Heber Galarce, destaca a importância do trabalho dos dois novos diretores do instituto no Centro-Oeste, especialmente, nos âmbitos Institucional e Legislativo, com a atual obstrução na Câmara dos Deputados da votação do projeto de lei 5829/2019 visa democratizar o acesso à energia solar.

“A Diretoria do Centro-Oeste será mais um importante braço para unir esforços em prol do setor de energia solar, com objetivo de viabilizar e dar celeridade à votação do projeto de lei que tem grande importância não apenas para o setor de energia limpa e para o sistema elétrico nacional, mas para toda a economia brasileira”, afirma.

Segundo Tarcísio Dario, o país necessita modernizar o Sistema Elétrico Brasileiro para assegurar competitividade ao setor produtivo, gerar mais empregos, renda e desenvolvimento. Tarcísio afirmou ainda que é necessário regulamentar o setor para corrigir distorções e eliminar reserva de mercado e monopólio.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade