Jaraguá: Dupla especializada em furtos e roubos a residências é presa pela PM

Publicados


A Polícia Militar (PM) de Jaraguá, com o apoio dos policiais militares de Anápolis, realizaram a prisão de dois criminosos que podem ter furtado e roubado várias residências no município. Tudo começou após a equipe do CPE Comando de Anápolis receber uma série de informações contra Guilherme Moraes Campos Passos que possuía diversas passagens, sendo nos art. 180, 148, 217-A e 157 dom Código Penal.

Com o suspeito estavam produtos de origem duvidosa e dinheiro, quando foi abordado, disse aos policiais que morava na em Jaraguá. Interrogado, relatou que tudo estava em uma casa alugada na Rua dos Jatobás, Qd. 04, Lt. 21 no setor Regina Park, o local estavam sendo utilizado para guardar produtos oriundos de furto/roubo e diversos objetos utilizados para cometer crimes. 

Com o apoio da equipe do Grupo de Patrulhamento Tático (GPT), os militares se deslocaram até o endereço indicado e localizaram diversos objetos oriundos de furto/roubo realizados na cidade de Jaraguá nas últimas semanas, sendo encontrados coletes balísticos da empresa Confederal Segurança, munições de diversos calibres, bloqueador de sinal de satélite, rádios comunicadores, drogas, máscaras/balaclavas, pé de cabra, joias, bebidas, uma réplica de fuzil, roupas e vários outros objetos de origem duvidosa.

Leia Também:  Lutador de Muay Thai suspeito de agredir ex é preso preventivamente; Vídeo

Seguindo as diligências, na casa de Guilherme Moraes Campos Passos foram encontradas várias porções de substancias esverdeadas não identificadas acondicionadas em embalagem vermelhas e transparentes, um rádio transmissor e outros objetos também de origem duvidosa. 

Guilherme Moraes Campos Passos entregou Diego Pereira Neres como sendo um dos envolvidos nos crimes cometidos na cidade e que este estaria com uma das armas utilizadas para cometer os crimes. Assim, as equipes foram até o Jardim Florena, onde o militar cabo Marcelo ao verificar por cima do muro, avistou um indivíduo tentando fugir da residência com arma em punho, sendo verbalizado para que largasse a arma, momento em que o criminoso atirou em direção ao militar, que teve que revidar a agressão sendo efetuados 02 (dois) disparos com a arma PT 840 cal. 40 Nº SDX 79936. 

Diego Pereira Neres continuou correndo sobre os telhados, sendo detido no quintal de uma casa vizinha, quando foi constatado que o mesmo havia sido alvejado, foi acionado o socorro médico, com o criminoso sendo atendido pelo Corpo de Bombeiros, que o conduziu ao Hospital Estadual Sandino de Amorim.

Leia Também:  Jaraguá: Homem morre baleado e outro fica ferido

Em poder de Diego Pereira Neres foi encontrado um revolver cal. 38 SPL marca Rossi municiado com 06 munições, sendo 4 intactas, 01 deflagrada e uma picotada, e em sua residência foi localizado embaixo do colchão de uma cama tipo beliche 01 (um) colete balístico da empresa Confederal Segurança.

Guilherme Moraes Campos Passos foi conduzido pela equipe CPE Comando à Delegacia de Polícia de Jaraguá onde foi apresentado juntamente com os objetos apreendidos.

Durante a confecção da ocorrência, algumas pessoas compareceram na delegacia e reconheceram a maior parte dos objetos apreendidos. Para a polícia a dupla está envolvido em furtos e roubos na casa de vários empresários e autoridade da cidade.

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Em Goiás, mulher morta por peão de rodeio ainda estava viva quando foi encontrada pelo namorado e pediu para que ele não a deixasse morrer

O casal teve relacionamento por 12 anos, mas estavam separados há 3 meses. As investigações da Polícia Civil indicam que o homem ficou com ciúmes do novo namorado da vítima.

Publicados

em

A vítima Samara Messias de Lima tinha 26 anos. Fotos: PC

A Polícia Civil (PC) procura pelo foragido Werico dos Santos Lemes de 36 anos. Ele é um peão de rodeio suspeito de matar a ex-mulher na frente dos filhos, em Britânia. A vítima Samara Messias de Lima tinha 26 anos e havia se separado dele por sofrer violência doméstica.

Conforme informações, o crime aconteceu na madrugada do último sábado (13), na casa onde a vítima morava, no bairro Vila Goiás. De acordo com a polícia, Samara estava com um novo namorado em casa, quando recebeu uma ligação do ex-marido pedindo para que ela fosse buscar os dois filhos, de 7 e 9 anos, que tinham em comum. Assim, a mulher deixou o namorado em casa e foi até a casa do peão, buscou as crianças e voltou. No entanto, Werico continuou ligando insistentemente para ela, porque queria conversar sobre o relacionamento deles.

Werico dos Santos Lemes é o principal suspeito e está sendo procurado pela polícia.

As investigações da PC, constataram que eles ficaram juntos por cerca de 12 anos, mas estavam separados há 3 meses, porque Samara estava cansada de ser agredida fisicamente.

Leia Também:  Em Goianésia, trio suspeito de arrombar residência, agredir idoso e roubar televisão é preso pela PC

A vítima, então, pediu para o novo namorado sair da casa, para que ela conversasse com o ex. O homem concordou e foi embora, mas contou à polícia que recebeu ligações momentos depois, que lhe disseram que Samara estava bastante ferida.

Ao chegar na casa de Samara, o namorado diz tê-la encontrado viva. Ele a levou para o hospital, mas por conta da gravidade dos ferimentos, ela não resistiu e morreu. De acordo com a PC, foram pelo menos 10 facadas por todo o corpo.

A motivação foi ciúmes, pois ela estava em um novo relacionamento, e foi na frente dos filhos sim”, afirmou o delegado Thiago Carvalho Santos.

O suspeito fugiu depois do crime e ainda não foi encontrado. De acordo com Santos, o Poder Judiciário já expediu um mandado de prisão em desfavor dele e, por isso, ele é considerado foragido. Ações estão sendo realizadas para tentar localizá-lo e prendê-lo.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA