Lula participa de reunião com empresários em Nova York

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva participa na noite deste domingo (17), em Nova York, de uma reunião com empresários e de um jantar oferecido pelo presidente da Federação das Indústrias de São Paulo (Fiesp), Josué Gomes.
Lula chegou aos Estados Unidos nesse sábado (16) após assinar diversos acordos de cooperação com o governo de Cuba, em Havana.
Na terça-feira (19), o presidente participará da abertura da 78ª Assembleia Geral da Organização das Nações Unidas (ONU). A agenda de Lula também terá reuniões com líderes de entidades internacionais e encontros bilaterais com chefes de Estado.
Na quarta-feira (20), Lula será recebido pelo presidente dos Estados Unidos, Joe Biden. Os mandatários vão lançar uma iniciativa global para promoção do trabalho descente.
É a oitava vez que o presidente brasileiro abrirá a assembleia da ONU. A comitiva do Brasil é formada por 12 ministros. Sete ministros participarão de eventos ligados diretamente à assembleia. Os demais não fazem parte da delegação, mas estão na cidade cumprindo agendas oficiais.
Fonte: EBC Política Nacional


POLÍTICA NACIONAL
Lula reduz ritmo de agenda e se prepara para cirurgia

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva, que voltou nesta semana dos Estados Unidos e de Cuba, após intensa agenda internacional, recebeu nesta sexta-feira (22) o membro do Comitê Permanente do Politburo e secretário da Comissão Central de Inspeção Disciplinar do Comitê do Partido Comunista (PC) da China, Li Xi. O encontro ocorreu no Palácio do Planalto.
O Politburo é um comitê político que faz parte da estrutura de governança do PC chinês. No encontro de hoje, Lula e Li Xi falaram sobre a reaproximação entre os dois países e a retomada de investimentos, especialmente na área de tecnologia. Lula destacou a intenção da Embraer de instalar unidade produtiva na China, além das oportunidades de negócios que o governo brasileiro vai oferecer nos projetos de infraestrutura do Programa de Aceleração do Crescimento (PAC).
Antes do fim da tarde, o presidente encerrou o expediente e voltou ao Palácio da Alvorada, residência oficial, onde passa o fim de semana. Na próxima terça-feira (26), Lula receberá, em Brasília, a visita oficial do primeiro-ministro do Vietnã, Pham Mihn Chinh.
O ritmo da agenda nos próximos dias deverá ser mais reduzido porque o presidente passará por uma cirurgia no quadril, prevista para ocorrer no dia 29 de setembro. O procedimento será realizado na unidade do Hospital Sírio-Libanês na capital federal.
Lula tem artrose na cabeça do fêmur, que é o desgaste na cartilagem que reveste as articulações, e vem se queixando de dores com mais frequência. Na cirurgia a que será submetido, chamada artroplastia do quadril, substitui-se a articulação “doente” por uma prótese artificial. O procedimento deve proporcionar alívio da dor provocada pela artrose, a correção de deformidades e a recuperação do movimento da articulação, promovendo conforto para realização de atividades diárias e de locomoção.
A recuperação leva cerca de seis semanas, mas, antes disso, Lula deve voltar a despachar do Palácio da Alvorada.
Fonte: EBC Política Nacional
-
PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Carreta que realizava manobras perigosas é retida pela PRF na BR-153, em Uruaçu; Assista
-
VALE DO SÃO PATRÍCIO5 dias atrás
“É a comemoração do desenvolvimento do agronegócio de Goiás”, diz Daniel Vilela em festa da melancia de Uruana
-
VALE DO SÃO PATRÍCIO6 dias atrás
Uruana: Festa da Melancia movimenta economia e turismo
-
PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Em Goiás, empresário é preso depois de fechar estagiária de 16 anos em sala e se masturbar na frente dela
-
ENTRETENIMENTO7 dias atrás
Em Caldas Novas, turista finge ser instrutor de dança em clube e recebe aplausos de hóspedes; Assista
-
Acidente7 dias atrás
Duas mulheres ficam feridas após acidente na rodovia BR-153 envolvendo carro e moto em Rialma
-
ESTADO4 dias atrás
Goiás abre inscrições do Aluguel Social para 18 municípios
-
SAÚDE7 dias atrás
Ceres: Venha curtir um domingo diferente?