Nota de falecimento

Morre candidato do PP a prefeito de Itumbiara

Publicados

O candidato do partido Progressistas a prefeito de Itumbiara, o psiquiatra Murilo Borges, morreu em um hospital de Ribeiro Preto, em São Paulo, em decorrência da Covid-19, na quinta-feira (29).

Murilo Borges pertence a uma família de médicos com amplo serviço social em Itumbiara. Embora fosse um homem reservado, era muito querido na cidade, admirado pela maneira como tratava as pessoas. Era um humanista da medicina. Ele era espírita.

No início de 2020, quando começou a se falar que poderia ser candidato a prefeito, Murilo Borges saltou logo para o primeiro lugar nas pesquisas de intenção de voto. Aos poucos, por não ser um político tradicional — não apreciava determinados acordos políticos —, foi se desidratando. Mas não mudou sua conduta e manteve a decência como norma incontornável. Itumbiara — toda a cidade — lamenta a sua morte. Não se trata de “figura” de linguagem. O Dr. Murilo, como era conhecido, era mesmo muito querido.

 
Nota da coordenação da campanha de Murilo Borges

É com muita tristeza que informamos o falecimento do Dr. Murilo.

Leia Também:  Rialma: Vereador Caíque renuncia, mas é cassado do cargo

Ele estava internado no hospital São Lucas em Ribeirão Preto, no interior de São Paulo. Dr. Murilo foi transferido para lá depois de ter sido diagnosticado com Covid-19. Ele tinha 63 anos, deixa esposa e 6 filhos. A coordenação da campanha se solidariza com a família.

 
Nota do partido Progressistas

O Progressistas Goiás lamenta profundamente a morte do Dr. Murilo Borges, de 63 anos, vítima da Covid-19, nesta quinta-feira (29).

Dr. Murilo era o candidato a prefeito em Itumbiara pelo Progressistas e atualmente estava internado por conta de complicações provocadas pelo coronavírus. Ele deixa esposa e seis filhos.

A família Progressistas presta solidariedade e deseja muita força aos familiares e amigos. A memória de Dr. Murilo continuará viva para sempre em seus corações e refletida na vida de todos aqueles que receberam sua ajuda no decorrer de sua vida pessoal e profissional.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

CIDADES

Caiado diz em live que a inauguração do Hospital Regional de Uruaçu ocorrerá em 2021

Regionalização de unidades de saúde públicas, atração de indústrias e tecnologia 5G foram destaques no programa “Caiado ao vivo”. Secretários estaduais da Saúde, da Indústria, Comércio e Serviços, e da Governadoria participam do bate-papo e listam novidades em suas pastas

Publicados

em

O governador Ronaldo Caiado anunciou nesta sexta-feira (27), durante sua tradicional live nas redes sociais, que o Hospital Regional de Uruaçu será entregue à população no começo do ano que vem. A unidade, detalhou, terá estrutura para a realização de cirurgias, leitos de UTI, enfermaria e ambulatório.

“Será a maior obra da saúde em todo o Médio Norte Goiano, com condição de atender essa enorme região, que tinha um vazio completo nessa área”, sentenciou, ao lembrar que o “‘hospital’ foi inaugurado por pelo menos vezes [pela gestão anterior], mas nunca tinha recebido nenhum paciente”. Atualmente, mais de 110 operários trabalham no empreendimento, que teve a execução acelerada nos últimos 11 meses.

Com dois médicos no estúdio – o programa contou com a participação ao vivo do secretário de Estado da Saúde (SES), Ismael Alexandrino –, a apresentadora Marcela Freitas aproveitou para debater o tema que é manchete nos noticiários mundiais em 2020: o novo coronavírus. Alexandrino confirmou o que o governador tem garantido em outras oportunidades: os leitos de UTI distribuídos pelo Estado em todas as regiões permanecem para atendimento à população pós pandemia.

“As ações na saúde do governador Ronaldo Caiado são estruturantes e deixam um legado”, assinalou. Alexandrino exemplificou com números. O Estado saiu de um patamar de cerca de 200 para 700 leitos de UTI. “Aproveitamos o momento de crise para dar lastro do dinheiro que foi investido e colocamos um hospital em cada macrorregião do nosso Estado”, citou. Tal postura, continuou o titular da SES, acelerou ainda mais o processo de regionalização, uma das prioridades de Caiado desde o início do governo.

Leia Também:  Disputa no PSDB goiano

Ainda na área da saúde, o governador ressaltou que toda a estrutura implantada soma-se ao suporte das policlínicas, a exemplo da primeira inaugurada, em Posse, no Nordeste Goiano. “[Os profissionais dessas unidades] vão identificar, diagnosticar, ver se o paciente é crônico, se tem que ter tratamento ambulatorial ou se é aquele que precisa de uma cirurgia. Desta maneira, faremos um mapeamento da saúde de toda a população do Estado de Goiá”, explicou.

 

Tecnologia 5G
Um dos principais polos de desenvolvimento de inteligência artificial no Brasil, devidamente reconhecido por recentes pesquisas empresariais, Goiás terá o privilégio de ostentar mais uma novidade nessa área tecnológica. O município de Rio Verde, no Sudoste Goiano, será o primeiro do País a oferecer a internet 5G à população. O protagonismo foi confirmado pelo secretário-geral da Governadoria, Adriano da Rocha Lima, em vídeo veiculado durante a live.

“Nós lançaremos essa rede, com uso de licenças experimentais da Agência Nacional de telecomunicações (Anatel), aplicada ao agronegócio. Não é somente ter uma rede 5G em funcionamento. É mais do que isso: ela vai trazer benefícios diretos para o agronegócio com mais automação, conectividade e produtividade”, listou o auxiliar do primeiro escalão.

A tecnologia, aliás, tem atraído cada vez mais indústrias para o Estado. Os anúncios de investimentos e assinatura de protocolos têm sido constantes na agenda administrativa do governador, mesmo no período da pandemia. Além desse chamariz, Caiado citou outros que contribuem para a instalação e ampliação de empreendimentos em solo goiano, como a expansão dos incentivos fiscais conquistada recentemente junto ao governo federal, no caso das montadoras de veículos; a desburocratização de processos; a condição geográfica privilegiada do Estado, equidistante de todas as outras unidades federativas, o que facilita também a distribuição de produtos pelo País; e o complexo logístico em desenvolvimento, com obras estruturantes em rodovias e ferrovias (como a Norte-Sul), a abertura de novos modais aeroviários e a internacionalização do Aeroporto Santa Genoveva em Goiânia.

Leia Também:  Carlos Alberto Lereia: o goiano pode se orgulhar das rádios Brasil Central AM e FM

Os reflexos na economia já podem ser sentidos, avaliou o secretário estadual de Indústria, Comércio e Serviços (SIC), Adonídio Neto, que também participou com vídeo da live nesta sexta-feira. Ele repercutiu os números de outubro do Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged). “Tivemos 8.805 empregos, o que dá um resultado para todo o ano acima de 22.500 postos de trabalho em nosso Estado, com destaque para os setores industrial e de construção civil”, informou. Ainda de acordo com ele, também no mês de outubro foi percebida uma recuperação nos setores de comércio e serviços, com a criação de mais de 3 mil empregos em cada área.

Política de habitação, turismo, educação, construção de quadras poliesportivas e democratização do acesso ao crédito foram outros temas abordados durante a live, que contou com a participação e questionamentos dos internautas.

Quem compara lê o JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA