Vale do São Patrício
Município de Goianésia tem licitação de quase R$ 250 milhões suspensa a pedido do TCM-GO
O TCM-GO suspendeu o processo e fixou o prazo de cinco dias para que o prefeito Leozão “comprove ter atendido a determinação desta Corte de Contas, sob pena de multa pelo descumprimento”.

Em decorrência de uma série de ilegalidades, o que inclui, por exemplo, as chamadas exigências restritivas, a Prefeitura de Goianésia no Vale do São Patrício teve uma licitação de abastecimento de água e esgotamento sanitário suspensa a pedido Tribunal de Contas dos Municípios do Estado de Goiás (TCM-GO). Agendado para ocorrer na terça-feira (23), o processo, que teria validade de 70 anos e custaria aos cofres públicos quase R$ 250 milhões, foi embargado nesta segunda (22/5) depois que o órgão fiscalizador recebeu uma denúncia.
Conforme o TCM-GO, a licitação foi publicada com exigências que impediam a ampla participação de empresas, o que pode ocasionar prejuízo ao consumidor. Além disso, o documento não traz previsão quanto à fonte de recurso e nem metodologia de cálculo das indenizações. “Também há ilegalidade quanto à previsão de renovação do prazo de 35 anos da concessão, por igual período, totalizando um prazo de concessão de 70 anos”, informou a decisão de suspensão.
No mais, o processo está com o Plano Municipal de Saneamento Básico desatualizado, além de não especificar os indicadores de desempenho e mecanismos de aferição dos resultados do mesmo. O documento também desconsidera a incidência de incentivo fiscal, a incongruência entre os fluxos de caixa do projeto e os estudos ambientais da estruturadora Aviva Ambiental.
Para completar, a audiência pública sobre a licitação foi realizada às vésperas do Natal do ano passado, no dia 23 de dezembro.
Sendo assim, o TCM-GO suspendeu o processo e fixou o prazo de cinco dias para que o prefeito Leozão “comprove ter atendido a determinação desta Corte de Contas, sob pena de multa pelo descumprimento”.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192


NOTA DE FALECIMENTO
Vila Propício: Vereador Gilson Morais morre em acidente na BR-414
Gilson Morais foi presidente da Câmara Municipal de Vila Propício no biênio 2021/2022 e ocupava o cargo de 2° secretário da atual mesa diretora.

A Câmara Municipal de Vila Propício no Vale do São Patrício confirmou, em publicação feita em suas redes sociais, o falecimento do vereador Gilson Morais dos Santos de 40 anos, vítima de acidente de carro ocorrido na noite deste sábado (3), na rodovia BR-414, no trecho entre Assunção de Goiás e Quebra Linha.
O acidente foi uma colisão frontal de dois veículos e o vereador morreu no local. Gilson era natural de Pirenópolis.
Gilson Morais foi presidente da Câmara Municipal de Vila Propício no biênio 2021/2022 e ocupava o cargo de 2° secretário da atual mesa diretora que é presidida por Romildo Lopes.
No veículo que estava o vereador, havia um passageiro que ficou preso às ferragens e teve que ser retirado pelos socorristas. No outro veículo estavam o condutor e três passageiros que foram socorridos por equipes do Corpo de Bombeiros e do Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU) de Goianésia.
JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres
Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192
-
Acidente7 dias atrás
Bombeiros de São Miguel do Araguaia atuam em acidente entre ônibus e carreta na GO-164
-
Acidente5 dias atrás
Corpo de Bombeiros atende acidente na BR-452 com vítima fatal; Assista
-
Acidente5 dias atrás
Uma pessoa morre e duas ficam feridas em acidente na BR-452 envolvendo três veículos
-
PLANTÃO POLICIAL5 dias atrás
Em Jaraguá, homem é morto a tiros em bar
-
VALE DO SÃO PATRÍCIO5 dias atrás
CRV Industrial recebe recertificação da norma FSSC 22000
-
JUDICIÁRIO6 dias atrás
Em Goiânia, júri condena dois dos três réus acusados de matar advogados
-
Acidente6 dias atrás
Acidente em estrada vicinal deixa uma vítima fatal em Ipiranga de Goiás
-
PLANTÃO POLICIAL6 dias atrás
Em Ceres, PM realiza prisão de motociclista após perseguição e colisão durante “racha”