Cultura

Museu da Imagem e do Som de Goiás promove rodas de conversa a partir de sábado (20)

Encontros marcam o último mês da exposição “Luz e Sombra: As Memórias Escondidas nas Esculturas de Goiânia”, em cartaz até 08 de fevereiro.

Publicados

Museu da Imagem e do Som de Goiás promove rodas de conversa a partir de sábado (20). Fotos: Secretaria de Estado da Cultura

O Museu da Imagem e do Som de Goiás (MIS) realiza, a partir deste sábado (20), uma série de rodas de conversas sobre os desdobramentos da exposição “Luz e Sombra: As Memórias Escondidas nas Esculturas de Goiânia”, como parte da programação de encerramento da mostra, em cartaz na unidade desde outubro último. Os encontros serão nos próximos três sábados, de 20 de janeiro a 03 de fevereiro, das 15h30 às 17h.

A primeira roda de conversa, com o tema “Mitos de Origem: proximidades do diabo velho e do interventor de Goiás”, será comandada pela profª Mestra e museóloga Bárbara Yanara, organizadora da exposição.

No sábado seguinte, dia 27, o tema das conversas será “Monumentos, Cultura e Ditadura Militar”, com condução de Bárbara Yonara e as discentes do curso de Museologia da Universidade Federal de Goiás (UFG) Carla Cristina Martins Fontes Moraes, Morgana da Silva Santos, Marianne Silva Araújo e Talia Sousa Gomes.

Leia Também:  Detran-GO leiloa mais de 3,3 mil veículos nesta sexta-feira e sábado (7 e 8)

A última roda de conversa, no primeiro sábado de fevereiro (03), abordará a “Concepção de Exposições Museológicas”, por Bárbara Yanara.

O público-alvo é a comunidade em geral, estudantes e profissionais ligados à museologia. A entrada é gratuita e sujeita à lotação do espaço.

O MIS Goiás é uma unidade da Secretaria de Estado da Cultura e fica localizado no edifício do Centro Cultural Marietta Telles Machado, na Praça Cívica. A entrada é gratuita.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

Cultura

MIS inaugura exposição sobre padrões estéticos femininos nesta sexta-feira (14)

Mostra “Belezas em Foco” aborda questões sobre auto aceitação, significado de beleza e a particularidade de cada mulher.

Publicados

em

MIS inaugura exposição sobre padrões estéticos femininos nesta sexta-feira (14). Fotos: Sabrina Schreiner

O Museu da Imagem e do Som (MIS), unidade da Secretaria de Estado da Cultura (Secult Goiás), inaugura a exposição fotográfica “Belezas em Foco”, por Sabrina Schreiner, nesta sexta-feira (14), às 19h. A mostra fica em cartaz até 14 de agosto para visitação do público, de segunda a sexta-feira, das 9h às 17h. A entrada é gratuita.

Com curadoria de Ana Rita Vidica, “Belezas em Foco” mostra a diversidade e a singularidade das mulheres. Ao apresentar fotografias íntimas externas para o cotidiano que retratam as histórias das três participantes, que são praticantes de pole dance, a exposição busca inspirar outras mulheres ao amor próprio e à beleza dentro do seu dia a dia.

O projeto foi desenvolvido a partir da temática do Trabalho de Conclusão de Curso (TCC) em publicidade de Sabrina Schreiner, na UFG, e foi escolhido devido à crescente importância da autoestima feminina na sociedade contemporânea. “Acredito que a fotografia tem o poder único de capturar a beleza, a modernidade e a individualidade de cada pessoa, promovendo uma reflexão positiva sobre a própria imagem e contribuindo para o fortalecimento da autoestima”, comenta Sabrina Schreiner.

Leia Também:  Caiado inicia distribuição de 87,5 mil cobertores da campanha Aquecendo Vidas

Sobre a fotógrafa

Sabrina, 23 anos, é formada em publicidade e se especializou em fotografia de retratos. Apaixonada pela arte e como ela pode mudar a visão das pessoas, a fotografia sempre esteve presente em sua vida. Aos 13 anos comprou sua primeira câmera e aos 15 começou seu trabalho como fotógrafa.

A autoestima foi sempre um desafio ao longo da sua trajetória pessoal e com a fotografia, por pressão de um corpo idealizado pelas propagandas e pela sociedade. “Ao fazer terapia, estudar mais sobre o assunto, entrar no mundo do pole dance e produzir autorretratos, entendi meu verdadeiro valor. E além disso, ao trabalhar na área da fotografia, observei de perto que muitas mulheres que estão juntas lutando a favor da autoestima, mas perceberam também, o quanto a fotografia desempenha um papel transformador nesse processo”, conta Sabrina.

Serviço

Exposição fotográfica “Belezas em Foco”

Horário: De segunda a sexta-feira, das 9h às 17h

Visitação: De 14/06 a 14/08/2024

Local: Museu da Imagem e Som (Praça Cívica, 2 – St. Central, Goiânia – GO)

Leia Também:  Mais 163 mil doses de vacina contra Covid-19 devem chegar a Goiás nesta quarta-feira (30)

Entrada gratuita

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA