Política

Na Marcha para Jesus 2023, Caiado destaca importância da manifestação pública da fé

Governador recebeu os milhares de fiéis na chegada a Praça Cívica. Evento é considerado o maior religioso da capital.

Publicados

Governador Ronaldo Caiado participa da Marcha para Jesus 2023 na Praça Cívica. Foto: Hegon Correa

O governador Ronaldo Caiado ressaltou a expressão da religiosidade cristã ao participar da Marcha para Jesus 2023, na tarde deste sábado (25), na Praça Cívica, em Goiânia. Considerado o maior evento de manifestação pública de fé da capital, a celebração recebeu caravanas de evangélicos de todo o estado, reunindo milhares de pessoas no centro da cidade.

“É uma honra enorme, um momento em que você tem milhares de pessoas, de diferentes tendências cristãs, no nosso estado de Goiás que vêm para proclamar e celebrar o nome de Jesus Cristo”, afirmou Caiado.

A caminhada dos fiéis partiu da Praça do Avião, no Setor Aeroporto, às 14h, e seguiu até a Praça Cívica, no Setor Central, onde os participantes foram recebidos pelo governador. Segundo a organização, a Marcha para Jesus tem a intenção de transmitir os princípios cristãos e ainda defender a liberdade religiosa, direito à vida e à família nos moldes bíblicos.

Para o governador, a ocasião é uma oportunidade de congregar as pessoas em nome de um bem comum. “O que nós mais precisamos é paz, amor ao próximo, solidariedade, justiça social. Quantas guerras por este mundo afora, quantos desentendimentos”, observou. “Nós, graças a Deus, temos que orar todos os dias e dizer obrigado, Jesus, por ter aqui este estado, abençoado que é o estado de Goiás”.

Leia Também:  PM realiza apreensão de drogas e simulacros em Ceres

O prefeito de Goiânia Rogério Cruz enalteceu a parceria dos Poderes Executivo estadual e municipal para apoiar um evento da magnitude da marcha. “Como o governador acabou de falar, isso aqui engloba várias famílias, várias pessoas que vêm de outros lugares, outros estados, conhecendo de fato a fé que o goianiense e o goiano têm”, disse Cruz. Também prestigiaram o evento outras autoridades e lideranças políticas, como o presidente da Assembleia Legislativa de Goiás, Bruno Peixoto e o ex-prefeito de Aparecida de Goiânia, Gustavo Mendanha.

Realizado em Goiânia pela primeira vez em 2013, a Marcha para Jesus é organizado pela Igreja Fonte da Vida e faz parte do calendário oficial de eventos da capital. “Sem o apoio do governador, seria impossível realizar essa marcha”, pontuou o Apostolo Cesar Augusto, fundador da denominação religiosa.

“Caiado sempre, desde que ele assumiu o governo, comparece para dar a sua palavra”, acrescentou o bispo Oídes do Carmo, presidente da Igreja Assembleia de Deus Ministério Madureira Campo Campinas, e uma das principais lideranças evangélicas do Brasil, que também acompanhou o evento.

Leia Também:  PC recupera gado roubado em fazenda de Uruaçu

Na Praça Cívica, a Marcha para Jesus 2023 contou com shows de cantores e bandas do segmento gospel como Delino Marçal, Pedras Vivas, Jeferson e Suelen, Casa do Oleiro Adoração, Isadora Pompeo, além da participação de lideranças religiosas.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Veter Martins requer instalação de abrigos, comedouros e bebedouros para animais de rua

Publicados

em

Por iniciativa do deputado Veter Martins (UB), a Assembleia Legislativa de Goiás (Alego) analisará o projeto de lei nº 4067/25, cujo objetivo é instalar abrigos, comedouros e bebedouros para animais em situação de rua em locais públicos como praças e órgãos públicos, de modo a garantir a proteção e o bem-estar desses bichos. A matéria aguarda a conclusão do relatório por parte da deputada Rosângela Rezende (Agir) na Comissão de Constituição, Justiça e Redação.

O texto prevê que o abastecimento (colocação de ração e água), limpeza e manutenção poderá ser feito por qualquer cidadão, comunidade, empresas, comerciantes, estabelecimentos em geral, instituições privadas, sociedade de proteção animal, organizações não governamentais, às suas expensas, ficando sujeitos à fiscalização do órgão responsável. Além disso, a matéria estabelece multa de R$ 500 para quem danificar os abrigos, valor que será revertido para compra de alimentação para os animais.

Na justificativa do projeto, o parlamnetar destaca que a superpopulação de cães abandonados nas ruas é um problema crítico que afeta todas as regiões do Brasil. Segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), anota ele, há cerca de 30 milhões de animais abandonados no país, sendo 10 milhões de gatos e 20 milhões de cães. Em cidades de grande porte, para cada cinco habitantes há um cachorro.

Leia Também:  Homem é preso após colocar fogo na casa da ex com ela dentro e agredir policiais em Goiânia

Por fim, o legislador destaca que é dever do Estado proteger os animais e que o valor de cada bicho deve ser reconhecido como reflexo da ética, respeito e moral universal da responsabilidade e dignidade com as diversas formas de vida.

Fonte: Assembleia Legislativa de GO

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA