A Polícia Federal realiza, nesta quinta-feira (10), operação contra grupo suspeito de traficar drogas usando como fachada caixões que supostamente levariam pessoas que morreram em decorrência da Covid-19. Há alvos nas cidades de Porangatu, Rio Verde, Ponta Porã (MS), Campo Verde (MT) e Brasília.
Segundo a PF, mais de 40 policiais federais trabalham na Operação Caixão para cumprir dez mandados de busca e apreensão e quatro de prisão – expedidos pela Justiça de Jataí.
Segundo a PF, o grupo começou a ser investigado em junho deste ano, quando uma pessoa foi presa em Jataí com 287 kg de maconha sendo transportados dentro de dois caixões. De acordo com os policiais, eles estariam supostamente carregando pessoas que morreram em decorrência da Covid-19. O trajeto feito à época era entre Ponta Porã e Goiânia. A corporação apurou que detentos presos em Aparecida de Goiânia, na Região Metropolitana da capital, estariam encomendando essas substâncias.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com
Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres













































