operação Corpus Christi

Operação Corpus Christi é iniciada em Goiás pela PRF; Assista

Na Operação Corpus Christi de 2023, foram constatadas o número alarmante de 322 ultrapassagens indevidas em Goiás. Além disso, ocorreram 35 acidentes, resultando em 31 feridos e 5 mortes.

Publicados

Operação Corpus Christi é iniciada em Goiás pela PRF.

A Operação Corpus Christi começa nesta quinta-feira (29) e vai até domingo (2). Durante esse período, a PRF reforçará a fiscalização das ultrapassagens proibidas, uma vez que as rodovias ficam mais movimentadas devido ao intenso tráfego de viajantes.

Na Operação Corpus Christi de 2023, foram constatadas o número alarmante de 322 ultrapassagens indevidas em Goiás. Além disso, ocorreram 35 acidentes, resultando em 31 feridos e 5 mortes. Foram mais de 2060 autuações e 2350 imagens de radar registradas.

A PRF faz as seguintes recomendações para quem vai viajar no feriado:

  • Ultrapasse outros veículos apenas em locais permitidos;
  • Respeite a sinalização de trânsito;
  • Descanse antes de iniciar a viagem;
  • Não consuma álcool antes de dirigir;
  • Confira as condições do veículo antes da viagem;
  • Respeite os limites de velocidade;
  • Verifique as condições meteorológicas.

O objetivo da PRF é coibir manobras irregulares e reduzir acidentes e mortes resultantes de ultrapassagens forçadas, especialmente em trechos de rodovias com faixas contínuas, sobre pontes, pelo acostamento, entre outras condutas que representem riscos aos ocupantes dos demais veículos.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Manifestação contra Bolsonaro reuni milhares em Goiânia
Propaganda

ESTADO

Conheça a fotografia das Cavalhadas de Pirenópolis que ganhou 1º lugar em concurso da Wikipédia

Registro da fotógrafa Michelly Matos foi feito no circuito de 2023 e agora concorre à etapa internacional da premiação. Secult Goiás lançou fotolivro dos festejos com versão impressa e on-line.

Publicados

em

Conheça a fotografia das Cavalhadas de Pirenópolis que ganhou 1º lugar em concurso da Wikipédia.

Com foto que registra os mascarados das Cavalhadas de Pirenópolis, Michelly Matos é a ganhadora do concurso de fotografia da Wikipédia. O Wiki Loves Cultura Popular (WLCP), também conhecido como Wiki Loves Folklore (WLF) em inglês, é uma competição fotográfica anual, organizada por membros da comunidade Wikimedia em todo o mundo. Em 2024, Michelly Matos conquistou o primeiro lugar na etapa nacional com a foto Cavalhadas de Pirenópolis (GO) e agora concorrerá com fotografias de todo o mundo na etapa internacional.

Para Michelly Matos, “esse prêmio é resultado de muita dedicação, sensibilidade e renúncias. Significa ser reconhecida enquanto artista e goiana de coração. Trazer um prêmio para o estado que me acolheu ainda criança, quando ser fotógrafa era um sonho distante, é uma retribuição do quanto fui e sou feliz aqui. Minha primeira vez ganhando prêmio em 1º lugar. É uma confirmação de que estou ao lado de pessoas excepcionais agregando e enriquecendo com muita sensibilidade e amor, a cultura do Estado”.

Leia Também:  Rialma: Ponte do Rio das Almas na BR-153 é liberada

A fotógrafa registrou as Cavalhadas em 2023 para o Idheas, organização social que operacionalizou o Circuito Cavalhadas junto ao Governo de Goiás e também faz parte da equipe oficial de cobertura das Cavalhadas 2024. Seu trabalho tem como foco a beleza da diversidade. Além da cultura popular e de registros das manifestações culturais de Goiás, Michelly tem uma relação íntima com associações e instituições de atenção a pessoas com deficiência, em especial com o Instituto Nacional de Nanismo.

Você pode conferir mais registros de Michelly Matos em suas redes do instagram, no perfil @michellymatoss; e também no fotolivro do Circuito das Cavalhadas, disponibilizado pelo Governo de Goiás, no portal da Secretaria de Estado da Cultura (Secult), pelo link abre.go.gov.br/eb9b025.

Fotolivro Circuito das Cavalhadas 2023

Produzido pela Secult Goiás, com apoio da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Instituto Idheas, o fotolivro traz 92 páginas com registros fotográficos das batalhas entre cristãos e mouros de 2023, com suas princesas e personagens, além de informações e curiosidades que retratam a grandiosidade das festas, a devoção religiosa e a vibração da comunidade durante as Cavalhadas.

Leia Também:  Em Goiás, homem é preso pela PF durante operação contra pornografia infantil; Assista

A publicação é produzida pela Secult Goiás, com apoio da Universidade Federal de Goiás (UFG) e do Instituto Idheas, e também um mapa das localidades que realizam os festejos.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA