Operação Alvorada

PC cumpre mandado de prisão em desfavor de suspeito de tráfico de drogas em Uruana; Assista

A operação iniciou após uma equipe policial descobrir que um indivíduo investigado por envolvimento em vários crimes graves como tráfico de drogas, porte de arma de fogo, associação ao tráfico de drogas, iria transportar drogas que seria distribuída no município de Uruana.

Publicados

Delegacia de Polícia Civil de Uruana. Foto: Divulgação/PC.

A Polícia Civil (PC) através da equipe da Delegacia de Polícia de Uruana no Vale do São Patrício, integrante da 10ª DRP – Ceres, cumpriu um mandado de prisão preventiva expedido pelo Poder Judiciário em desfavor de um indivíduo investigado pelo crime de tráfico de drogas.

A operação iniciou após uma equipe policial descobrir que um indivíduo investigado por envolvimento em vários crimes graves como tráfico de drogas, porte de arma de fogo, associação ao tráfico de drogas, iria transportar drogas que seria distribuída no município de Uruana.

Em decorrência disso, a equipe policial passou a monitorar a rotina do indivíduo e no dia que ele estava transportando a droga os policiais avistaram o indivíduo conduzindo o veículo que seria utilizado no transporte e solicitaram que o indivíduo parasse o automóvel. Entretanto, o indivíduo não obedeceu a ordem de parada e empreendeu fuga em alta velocidade pela rodovia, ato contínuo, os policiais realizaram o acompanhamento do veículo que era conduzido pelo suspeito, ocasião em que o indivíduo ao perceber a aproximação da equipe policial parou o veículo e correu para o interior de uma mata. Na ocasião, os policiais cercaram o local mas não localizaram o suspeito.

Leia Também:  PC conclui investigação de crime ambiental que levou à morte de peixes em Crixás

Em seguida, os policiais realizaram busca no interior do automóvel e constataram que o indivíduo fugiu abandonando dentro do veículo seu aparelho celular e sua carteira nacional de habilitação (CNH). Além disso, a polícia encontrou embaixo do banco traseiro do veículo mais de três quilos de pasta base de cocaína.

Na sequência, o carro, o aparelho celular, a CNH e as drogas foram apresentadas na Delegacia de Polícia Civil local e apreendidos.

Desta forma, houve então a representação pela prisão preventiva do investigado com base na garantia de ordem pública, tendo em vista a reiteração da conduta delituosa, bem como pela garantia da aplicação da lei penal em razão da fuga do investigado.

Após manifestação favorável do Ministério Público o Poder Judiciário decretou a prisão cautelar do investigado e o mandado de prisão foi cumprido na manhã de hoje (3) em Uruana.

O indivíduo preso não teve o nome divulgado, foi encaminhado para o Hospital Municipal para a realização de relatório médico e em seguida foi encaminhado ao presídio local onde aguarda a realização da audiência de custódia e está à disposição da Justiça.

Leia Também:  Em Goiânia, homem é morto com tiro na cabeça

O homem se for condenado, poderá cumprir pena de até 15 anos de reclusão.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

PLANTÃO POLICIAL

Saiba como é o golpe que imita entrega de encomenda pelos Correios

Diversas pessoas em todo o Brasil estão sendo vítimas de um novo golpe que utiliza mensagens SMS para se passar pelos Correios e cobrar uma suposta taxa para liberar uma encomenda internacional retida na alfândega.

Publicados

em

Saiba como é o golpe que imita entrega de encomenda pelos Correios.

Você recebeu um SMS suspeito, supostamente enviado pelos Correios, nos últimos dias? Esse é o novo golpe que está circulando e afetando milhares de brasileiros. A fraude tenta enganar os usuários, fazendo-os acreditar que precisam pagar uma taxa para liberar uma encomenda internacional retida na alfândega. A mensagem inclui um link falso para preencher informações pessoais e realizar o pagamento de uma taxa de cerca de R$ 80,00.

As mensagens, geralmente enviadas do número 28578, informam que há uma taxa a ser paga para liberar a entrega de um produto importado. O SMS contém um link que direciona o usuário para um site falso, idêntico ao site oficial dos Correios, onde são solicitadas informações pessoais e bancárias para o pagamento da taxa. Entretanto, o site falso e a taxa cobrada não têm nenhuma ligação com os Correios.

Nas redes sociais oficiais dos Correios, o golpe já está em alerta. “Diariamente, muitas mensagens eletrônicas falsas são enviadas utilizando indevidamente o nome dos Correios e informando sobre a tentativa de entrega de uma encomenda. Esses conteúdos podem esconder intenções criminosas para a realização de fraudes online”, diz o alerta publicado no Instagram oficial da empresa.

Leia Também:  PC realiza prisão de servidores públicos por utilização de contracheques falsificados para obtenção de empréstimo consignado

Como funciona o golpe

  • Você recebe um SMS, geralmente do número 28578, informando que sua compra internacional foi barrada pela alfândega e precisa de um pagamento para ser liberada;
  • O SMS contém um link para um site falso que imita a página oficial dos Correios;
  • Ao clicar no link, você é direcionado para uma página de rastreamento falsa, com o número de rastreio (NC 297 741 365 BR) e a informação de que o pedido está retido na alfândega;
  • Em seguida, a página solicita seus dados pessoais para o pagamento da taxa, geralmente em torno de R$ 80, via PIX.

Saiba como se proteger

  Jamais clique em links recebidos por SMS ou e-mail de remetentes desconhecidos.

  Acesse o site oficial dos Correios (correios.com.br) para verificar o status de suas encomendas.

  Compras internacionais feitas em plataformas como Shein, Shopee e AliExpress contam com o código de rastreio no próprio aplicativo ou site dos Correios.

  Lembre-se: os Correios nunca cobram taxas por SMS ou WhatsApp.

  Em caso de dúvidas, entre em contato com a Central de Atendimento dos Correios pelos telefones 3003-0100 (capitais e regiões metropolitanas) ou 0800 725 7282 (demais localidades).

Leia Também:  Em Goiás, mulher é presa por enviar fotos íntimas da filha de 8 anos para golpista

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA