Nota de Falecimento

Pelé, Rei do Futebol morre aos 82 anos

O maior jogador da história, Pelé estava sob cuidados paliativos, no Hospital Albert Einstein, após tratamento quimioterápico não apresentar respostas.

Publicados

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé, Rei do Futebol, morreu aos 82 anos. Foto: Satish Bate/Hindustan Times/Getty Images.

O Rei do Futebol, Pelé, morreu nesta quinta-feira (29), em São Paulo, aos 82 anos. O ex-jogador estava internado no Hospital Israelita Albert Einstein, desde o dia 29 de novembro. A morte ocorre após um mês de internação.

No dia 3 de dezembro, ele entrou em cuidados paliativos exclusivos após não apresentar respostas ao tratamento quimioterápico que vinha fazendo para tratamento de um câncer no intestino desde setembro do ano passado.

Essa última internação de Pelé ocorreu após o Rei do Futebol apresentar um quadro de anasarca (inchaço generalizado), uma síndrome edemigêmica (edema generalizado) e uma insuficiência cardíaca descompensada.

Na semana passada, no dia 22, o boletim médico divulgado pelo Hospital Albert Einstein apontou que o estado de saúde de Pelé piorou. O ex-jogador precisou de cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca.

Pelé morreu aos 82 anos. Foto: Friedemann Vogel/Getty Images.

“Internado desde 29 de novembro para uma reavaliação da terapia quimioterápica para tumor de cólon e tratamento de uma infecção respiratória, Edson Arantes do Nascimento apresenta progressão da doença oncológica e requer maiores cuidados relacionados às disfunções renal e cardíaca”, diz o boletim, assinado pelos médicos Fábio Nasri, Rene Gansl e Miguel Cendoroglo Neto.

Leia Também:  Corpo de Bombeiros realizam transporte de helicóptero vítimas do acidente entre o distrito de Diolândia e Itapuranga; Assista

Pelé foi diagnotiscado com um câncer de intestino no dia 31 de agosto de 2021, após exames de rotina que o craque deveria ter feito em 2020, mas foram adiados por causa da pandemia da Covid-19. Quatro dias depois, ele passou pela primeira cirurgia para retirada do tumor.

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Foto: Alex Gotfryd/Corbis/Getty Images.

Após a cirurgia, Pelé iniciou sessões de quimioterapia. Em alguns períodos, como em dezembro do ano passado, precisou ser internado. Sempre de bom humor, o craque brincava nas redes sociais a cada internação.

Em fevereiro deste ano, Pelé publicou às vésperas do Super Bowl: “Tomara que tenha pipoca para assistir ao Super Bowl logo mais. Estarei vendo, apesar de meu amigo Tom Brady não estar jogando. Obrigado por todas as mensagens de carinho”.

Durante a Copa do Catar, Pelé também publicou postagens em suas redes sociais. No dia do segundo jogo do Brasil, 28 de novembro, contra a Suíça pela fase de grupos, o Rei brincou sobre as dificuldades da equipe no primeiro tempo.

Pelé. Foto: Satish Bate/Hindustan Times/Getty Images.

“Como vocês estão depois deste primeiro tempo? Como diria meu amigo, Galvão Bueno: Haja coração. Eu acredito na vitória, e vocês?”, postou Pelé – o Brasil venceu no segundo tempo, pelo placar mínimo.

Leia Também:  Mayra Cardi gasta R$ 15 mil em mercado: "Funcionários comem mesmo que eu"

Em 1º de dezembro, foi publicado um texto em que Pelé agradece o Catar pelas homenagens feitas a ele no país que recebeu a Copa do Mundo em 2022, conquistada pela Argentina.

Edson Arantes do Nascimento, o Pelé. Foto: Pictorial Parade/Archive Photos/Getty Images.

Além do câncer, Pelé teve complicações de três cirurgias realizadas nos últimos anos. Uma para colocação de prótese no quadril e outras duas para corrigi-la. O Rei do Futebol, também nos últimos anos, apresentou problemas de locomoção após dores no joelho.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ENTRETENIMENTO

Ex-BBB faz inúmeras mudanças corporais e revela estar a 22 dias sem banho: ‘Cheirosa’

Publicados

em

Desde que deixou o ‘BBB 23‘, Paula Freitas desabafou sobre as inúmeras cirurgias que fez para realizar algumas mudanças corporais. A ex-sister compartilhou algumas situações nas redes sociais e já colocou silicone, fez lipo HD, preenchimento labial, harmonização labial e deste vez, uma remodelação da costela que a fez ficar mais de 22 dias sem tomar banho.

“Foi uma escolha minha ficar sem tomar banho depois da cirurgia. Eles [os médicos] me pediram apenas dez dias de asseio [limpeza sem uso de água corrente]. Mas, acreditem, estou prolongando os dias justamente porque eu quero que as cicatrizes onde entraram as cânulas, tudo bonitinho, não fiquem úmidas e sarem mais rápido“, explicou ela, que seguiu falando sobre a recuperação: “E acredirem, está sarando mais rápido”, garantiu. .

“Só que estou sem banhar. Quando eu banho é literalmente só da cinturinha para baixo, quando não dá mais. E, da cintura pra cima, não estou tomando banho! É só asseio mesmo, gente. Passo um lenço umidecido. E aí me falam: ‘Ah, Paula, que nojo, que nojo!’ Nada, estou cheirosa”, afirmou.

Fonte: TOP FAMOSOS

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Ed Sheeran anuncia novo single "Bad Habits" para junho
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA