Posse dos novos membros do Conselho Municipal de Educação de Ceres para o biênio 2021/2022

Publicados

O Conselho e a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte de Ceres formalizaram no dia 26 de novembro de 2020, a posse dos novos membros do Conselho Municipal de Educação para o biênio de 2021/2022.

A posse aconteceu na sede do Conselho Municipal de Educação, com restrição de convidados devido à pandemia da Covid-19, contou com a presença da Secretária de Educação e dos novos membros do conselho.

Os novos membros do Conselho Municipal de Educação são compostos por 9 conselheiros titulares, sendo eles Ana Maria Nicolau Barbosa, Arlene Pereira dos Santos, Débora Cristina Ribeiro Barros, Elenilda de Oliveira Nunes, Fátima José de Souza Oliveira, Gilsane de Fátima Araújo, Ivone Aparecida Oliveira Silva, Larissa Oliveira Souza, Rosa Maria de Jesus Medeiros e 9 suplentes: Cássia Maria dos Santos Rabelo, Celene Silva Nazeozeno, Cora Coralina Marques Correia, Ilda Ferreira Gomes de Lima, Júlia Aparecida Soares da Costa, Marlene Pereira Lima, Nilva Oliveira Ferreira, Prycilla Cardoso Gomes e Vânia Lúcia Machado.

Leia Também:  PM contém homem com aparente surto psicótico em Itapaci

A ex-presidente interina Ana Maria Nicolau Barbosa esclareceu que foi publicado Edital de convocação para a eleição do conselho, com prazos determinados para composição da chapa eleitoral e dia de votação. A chapa “A” Amor pela Educação obteve 80% dos votos, tendo como presidente Fátima José de Souza Oliveira, vice-presidente Elenilda de Oliveira Nunes e secretária Débora Cristina Ribeiro Barros.

A Secretária de Educação, Rávilla Soares Mendes Braz desejou sucesso aos novos conselheiros e a nova presidência.

Fátima José de Souza Oliveira, presidente eleita para a nova gestão, relatou que tem prazer em falar do Conselho, porque participou da idealização, construção e mobilização para que de fato fosse aprovada, junto ao Executivo e Legislativo, a Lei de Sistema Educacional.

O Conselho é um órgão político e colegiado, financeiro e administrativamente autônomo, tem caráter consultivo, normativo, fiscalizador, mobilizador, deliberativo e de controle social das políticas públicas municipais. Tem nove segmentos representativos, que são nossos valorosos conselheiros de ilibada conduta moral e conhecimento, com o propósito de discutir educação e garantir o acesso e a permanência das crianças nas escolas e ao ensino aprendizagem. Tem como meta estruturar o Fundo e o Fórum Municipal de Educação e o enfrentamento da Covid-19.

Leia Também:  Programa Capacitar da Cooper-Rubi oferece melhor qualidade de vida para os alunos

Esclareceu ainda que diante desse contexto pandêmico/Covid-19, o setor educacional se viu em grandes desafios, várias ações emergenciais foram tomadas e serão reestruturadas diante dos acontecimentos, entre elas a Proposta de Ações Operacionais e Pedagógicas para o fechamento do ano letivo de 2020 e o retorno das atividades presenciais para o ano letivo de 2021, observando as três dimensões de atuação: protocolo de segurança, organização administrativa e organização do trabalho pedagógico. A presidente propõe manter diálogo permanente com a Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte para enfrentar os desafios e alcançar uma educação de qualidade.

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

Ceres se destaca com a maior nota em transparência pública em Goiás

O compromisso da Prefeitura de Ceres é garantir que os cidadãos tenham acesso claro e objetivo às informações públicas, promovendo uma gestão baseada na ética e na prestação de contas. Essa conquista não é apenas um reconhecimento técnico, mas também um reflexo do respeito que temos por cada ceresino, que merece uma administração pública aberta e eficiente.

Publicados

em

Prefeitura de Ceres. Foto: Waldir Marques/Jornal do Vale

A Prefeitura de Ceres celebra uma conquista histórica: a maior nota do estado de Goiás em avaliação de transparência pública realizada pelo Tribunal de Contas dos Municípios (TCM-GO). Com um impressionante índice de 94,91, nossa cidade reafirma seu compromisso com a gestão responsável e transparente.

Esse resultado é fruto de um trabalho conjunto que envolve diversos setores da administração pública. Cada etapa do processo, desde a organização das informações até o rigoroso cumprimento dos prazos legais, foi conduzida com dedicação e responsabilidade.

O compromisso da Prefeitura de Ceres é garantir que os cidadãos tenham acesso claro e objetivo às informações públicas, promovendo uma gestão baseada na ética e na prestação de contas. Essa conquista não é apenas um reconhecimento técnico, mas também um reflexo do respeito que temos por cada ceresino, que merece uma administração pública aberta e eficiente.

Seguimos firmes na missão de sermos referência em transparência, sempre buscando novas maneiras de fortalecer o elo de confiança entre a gestão pública e a população. Essa vitória é de todos nós!

Leia Também:  Câmara de Vereadores de Ceres realiza a 2ª Sessão Ordinária do mês de maio

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA