Politica

Prefeito de Joviânia é afastado após promover festa em comemoração por ter se curado da Covid-19

Pelo prazo de 120 dias o prefeito, o filho e o assessor de marketing estão impedidos de entrar em prédios da prefeitura e tiveram bens indisponibilizados no valor de R$ 500 mil cada um, para cobrir eventuais prejuízos da prefeitura.

Publicados

Prefeito de Joviânia é afastado após promover festa em comemoração por ter se curado da Covid-19

O prefeito de Joviânia, Renis Eustaqui Gonçalves (MDB), foi afastado do cargo após promover uma festa para comemorar o fato de ter se curado da Covid-19. De acordo com o Ministério Público do Estado de Goiás (MP-GO), o evento foi realizado utilizando símbolos da prefeitura e servidores foram convidados para ajudar na organização.

Além do prefeito, a decisão atinge também o filho dele, Renis Eustáquio Gonçalves Filho, e o assessor de marketing Eloy Pereira Tavares Neto. Pelo prazo de 120 dias, eles estão impedidos de entrar em prédios da prefeitura e tiveram bens indisponibilizados no valor de R$ 500 mil cada um, para cobrir eventuais prejuízos da prefeitura.

Após contrair a Covid-19, Renis ficou internado em um hospital particular de Goiânia, de onde recebeu alta há pouco mais de duas semanas. No dia 28 de maio, ele promoveu a carreata com os demais investigados. Funcionários da administração municipal foram chamados para auxiliar em atividades como encher balões e servir jantar na feira coberta da cidade, usando o espaço público sem qualquer autorização ou permissão, de acordo com o MP-GO.

Leia Também:  Padre é condenado a indenizar mulher por impedir aborto legal

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

POLÍTICA

Em Jaraguá, Gracinha Caiado participa do aniversário de 285 anos

Publicados

em

A primeira-dama do Estado, Gracinha Caiado, representando o governador Ronaldo Caiado, participou na manhã de quinta-feira (29), de uma missa solene em homenagem aos 285 anos de Jaraguá no Vale do São Patrício. Ela foi recebida pelo prefeito Paulo Vitor e outras lideranças na chegada de helicóptero no pátio do Corpo de Bombeiros.

Na sequência, foi recepcionada pelo Padre Edmilson Almeida, na Igreja Nossa Senhora da Conceição, ela ainda participou após a celebração de outras ações, como do ato cívico e distribuição do bolo de aniversário e acompanhou a execução do Hino de Jaraguá, na voz de Joaquim do Prado, com a Banda Santa Cecília, além do hasteamento das bandeiras.

Gracinha fez homenagem a Jaraguá em seu discurso e disse que era um privilégio voltar a cidade e participar da missa celebrada pelo Padre Edmilson. O prefeito Paulo Vitor, agradeceu o reconhecimento do Governo de Goiás, com o município e a presença da primeira-dama. “Estamos fazendo em Jaraguá o que apreendemos com o Governador e Dona Gracinha. Trabalhado para melhorar cada vez mais a nossa cidade” disse o prefeito.

Leia Também:  Caiado presta contas sobre o que o estado de Goiás recebeu do Governo Federal em 2020 e onde foram aplicados os recursos

Após, a solenidade religiosa, Gracinha Caiado, participou da inauguração do Museu Histórico Municipal de Jaraguá, que através de imagens e objetos tem a missão de contar um pouco da história da cidade e seus fatos marcantes.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA