Pesquisar
Close this search box.
SAÚDE

PrEP injetável de longa duração contra HIV começa a ser vendida no Brasil

Antes de iniciar o tratamento, é necessário realizar um teste para HIV, pois a PrEP injetável não é um tratamento para pessoas que já vivem com o vírus.
PrEP injetável de longa duração contra HIV começa a ser vendida no Brasil. Foto: Reprodução

publicidade

A Agência Nacional de Vigilância Sanitária (ANVISA) aprovou a comercialização do cabotegravir, um medicamento injetável de longa duração para prevenção do HIV. A PrEP injetável oferece 60 dias de proteção contra o vírus e é aplicada por meio de uma injeção intramuscular.

No Brasil, a PrEP injetável já está disponível em farmácias privadas, distribuída pela Oncoprod. O medicamento é indicado para pessoas com alto risco de infecção pelo HIV, incluindo trabalhadores do sexo, pessoas que usam drogas e aquelas com histórico de outras infecções sexualmente transmissíveis (IST).

Antes de iniciar o tratamento, é necessário realizar um teste para HIV, pois a PrEP injetável não é um tratamento para pessoas que já vivem com o vírus. O preço oficial do medicamento ainda não foi divulgado.

A introdução da PrEP injetável no mercado brasileiro representa uma nova opção de prevenção para pessoas em situação de vulnerabilidade, oferecendo uma alternativa mais prática e discreta em comparação com os medicamentos orais diários.

Você tem WhatsApp? Entre em um dos canais de comunicação do JORNAL DO VALE para receber, em primeira mão, nossas principais notícias e reportagens, clique aqui

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Prefeito de Ceres, Edmario é recebido pelo secretário estadual de saúde de Goiás

Compartilhe essa Notícia

publicidade

publicidade

publicidade

publicidade