Vale do São Patrício

Presidente da Emater visita municípios da região do Vale do São Patrício que receberão serviços do Agro é Social

Ação levará cursos e serviços gratuitos e tem como objetivo qualificar a população e incentivar o empreendedorismo em Goiás.

Publicados

Presidente da Emater visita municípios da região do Vale do São Patrício que receberão serviços do Agro é Social. Foto: Divulgação

O presidente da Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater), Rafael Gouveia, realizou agenda na terça-feira (21), na região do Vale do São Patrício. O objetivo foi anunciar a programação do Agro é Social que acontecerá dos dias 27 de novembro a 1º de dezembro em oito municípios da unidade regional.

O Agro é Social é uma iniciativa da Emater que visa capacitar a comunidade e incentivar o empreendedorismo através de cursos profissionalizantes, palestras, dias de campo e atendimentos gratuitos a toda população.

“Será uma semana inteira de ações simultâneas em oito municípios da região do Vale do São Patrício. Além dos cursos de capacitação, temos programação para crianças com o projeto Plantando Saberes”, destacou o presidente. Rafael Gouveia também ressaltou que “o objetivo é levar conhecimento para o homem e a mulher do campo, dando oportunidade para aumentar sua a renda, melhorar sua qualidade de vida, aproveitar melhor os recursos da sua propriedade e, assim, deixando a condição de vulnerabilidade social”.

Leia Também:  Deputado Talles Barreto denuncia perseguição a diretor do Colégio Militar de Itapaci

Durante a agenda, o presidente Rafael Gouveia passou por Ceres, sede desta edição, Uruana, Rialma e Santa Isabel. Além destes municípios, serão realizadas ações em Rianápolis, Vila Propício, Rubiataba e Nova América.

Crédito Social

Para incentivar o empreendedorismo, os alunos que realizarem os cursos oferecidos pela Emater e estiverem dentro dos critérios, poderão receber o Crédito Social. “É um fomento do Governo de Goiás para iniciar um negócio na área que ela foi capacitada, no valor de até R$5 mil. Por exemplo, um aluno que fez o curso de piscicultura, pode receber o dinheiro para iniciar a atividade na sua propriedade”, anunciou o presidente da Emater, Rafael Gouveia.

Por meio da capacitação e do Crédito Social, a Emater proporcionará condições técnicas e financeiras para que os participantes consigam empreender e aumentar a sua rentabilidade, melhorar sua qualidade de vida, além de fomentar a economia do município.

Para participar do Agro é Social na região do Vale do São Patrício, os interessados devem procurar as unidades locais da Emater e os Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) no município que reside.

Leia Também:  Homem é preso após realizar disparos com arma de fogo em via pública, na cidade de Itapaci

Solenidade de encerramento

O último dia do Agro é Social terá uma programação especial. Para o encerramento da ação, será realizada uma solenidade para entrega dos certificados aos participantes dos cursos, apresentações culturais, atendimentos técnicos, atividades para crianças e a realização da “Feira do Produtor”, onde serão comercializados os alimentos cultivados e produzidos pela agricultura familiar.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

VALE DO SÃO PATRÍCIO

Realizada palestra de prevenção à Dengue na Câmara de Ceres

Com o aumento recente nos casos de dengue, a conscientização e ações preventivas se tornam cruciais para combater essa doença.

Publicados

em

Realizada palestra de prevenção à Dengue na Câmara de Ceres. Fotos: Câmara de Ceres

Na manhã desta terça-feira (20), o presidente da Câmara Municipal de Ceres, vereador Frederico, convidou a agente de combate a endemias, Luana Rodrigues, para compartilhar importantes informações sobre a Prevenção à Dengue com os servidores da Casa de Leis, em uma pequena palestra.

Agente de combate a endemias, Luana Rodrigues.

Com o aumento recente nos casos de dengue, a conscientização e ações preventivas se tornam cruciais para combater essa doença.

Presidente da Câmara Municipal de Ceres, vereador Frederico.

É fundamental que todos se unam nesse esforço para proteger a comunidade e garantir um uma cidade mais saudável!

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Projeto Lira nas Feiras leva música popular para Jaraguá
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA