Previsão do Tempo

Previsão de chuva nos próximos 15 dias, diz Cimehgo

A previsão é que as chuvas serão irregulares, ou seja, com precipitações em alguns lugares, outros não, dia sim, dia não.

Publicados

Previsão de chuva nos próximos 15 dias, diz Cimehgo.

Conforme o prognóstico do Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (Cimehgo), Goiás deve ter chuva nos próximos 15 dias.

O gerente do órgão, André Amorim, afirmou que serão chuvas irregulares, ou seja, com precipitações em alguns lugares, outros não, dia sim, dia não. “Vai ter dia mais abafado? Vai, mas vai ter dia com chuva também. O melhor controlador da temperatura é a chuva”, enfatizou. Mesmo assim, foi destacado que a expectativa é que o período chuvoso comece a engrenar. “Somente nesta tarde choveu 92 mm em um setor de Aparecida de Goiânia, o que seria equivalente, por exemplo, a sete dias”, disse.

Para essa quarta-feira (6), a combinação de calor e umidade vai favorecer a formação de pancadas de chuva em várias regiões de Goiás.

Na capital, a previsão é de variação de nebulosidade, sol com possibilidade de pancadas de chuvas, com a temperatura máxima podendo chegar aos 32ºC e umidade relativa do ar variando entre 35% a 90%.

Leia Também:  Duas mulheres são presas pela PM suspeitas de furtar roupas e calçados em lojas de Goiânia; Assista

O alerta é para o risco potencial moderado para a formação de tempestades com chuvas localmente fortes, rajadas de vento e raios.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Emater comercializa hastes de pequi com e sem espinhos para viveiristas

Objetivo é reproduzir as plantas selecionadas e disponibilizar para o mercado mudas com qualidade genética.

Publicados

em

Viveiristas interessados em hastes de pequi devem preencher formulário até 08 de março. Fotos: Emater

Com o objetivo de contribuir para a reprodução de mudas de pequi com e sem espinhos para atender a demanda do mercado, a Agência Goiana de Assistência Técnica, Extensão Rural e Pesquisa Agropecuária (Emater) vai comercializar hastes com gemas para enxertia de cinco cultivares para viveiristas. Os interessados devem manifestar interesse no período de 28 de fevereiro a 8 de março por meio do formulário disponível no site da Agência.

Para adquirir as hastes, os viveiristas devem estar cadastrados no Registro Nacional de Sementes e Mudas (RENASEM) do Ministério da Agricultura e Pecuária, possuir mudas aptas para enxertia e estarem interessados em formar um jardim clonal para comercialização. As cultivares de pequizeiro disponíveis foram desenvolvidas pela Emater em parceria com a Embrapa Cerrados.

As hastes para enxertia serão comercializadas com base no número de gemas pelo preço de R$ 2,00 cada, sendo as embalagens por conta dos solicitantes. Cada viveirista poderá adquirir até 100 gemas de cada cultivar, sendo a oferta limitada ao estoque disponível e condicionada à manifestação de interesse.

Leia Também:  Goiás está entre os 10 estados que mais aplicaram 1ª dose contra Covid-19

Após envio dos documentos, os viveiristas aptos à aquisição das hastes serão comunicados para os trâmites de pagamento. A retirada será realizada depois da confirmação do pagamento e ocorrerá no período de 11 a 29 de março (11 a 29/03), mediante agendamento prévio de no mínimo três dias. É possível agendar pelo e-mail pequi.emater@goias.gov.br ou pelo telefone (62) 3201-3207 e a retirada será na sede da Emater, em Goiânia.

A Emater e a Embrapa Cerrados poderão revogar a presente oferta por interesse público, antes da entrega das hastes e declará-lo nula por motivo de força maior, caso seja constatada qualquer ilegalidade ou não conformidade. Para mais informações, o interessado deve entrar em contato pelo e-mail pequi.emater@goias.gov.br ou telefone (62) 3201-3207.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA