PRF realiza operação em pontos de manifestação em Goiás

Publicados


Na tarde da última terça-feira (29), a Polícia Rodoviária Federal (PRF) desenvolveu ações em pontos de manifestação a fim de orientar os caminhoneiros que desejavam deixar os locais de concentração, sendo assegurado o livre trânsito dos que pretendem continuar suas viagens.

Um dos pontos de maior concentração é na BR-153, Km 517, em Aparecida de Goiânia, onde cerca de 300 caminhões estão estacionados no pátio de um posto de combustíveis, às margens da rodovia.

Agentes da PRF estiveram no local, conversaram com as lideranças e com os demais motoristas e, em torno de 40 caminhões seguiram viagem sem registro de problemas enfrentados.

Dentre as medidas tomadas pela instituição está a garantia de escolta de veículos, não só dos que estão transportando produtos hospitalares, perecíveis ou combustíveis, mas todo e qualquer caminhoneiro que queira seguir viagem.

Esta ação está sendo feita de forma coordenada com outras forças de segurança, como a Polícia Militar e o Exército Brasileiro e visa dar maior robustez e segurança aos cidadãos.

Leia Também:  Detran-GO implanta Certificado de Registro de Veículo Digital

Está à disposição de todos o DISQUE-ESCOLTA, que pode ser acionado através do telefone 3201-6101, que será cadastrado e inserido no plano de ação para a garantia do deslocamento.

 

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Ipasgo Clínicas terá unidade em Itaberaí

Publicados

em

O município de Itaberaí passará a contar em breve com um espaço do Ipasgo Clínicas. Nesta semana, o presidente do Instituto de Assistência dos Servidores Públicos de Goiás (Ipasgo), Hélio José Lopes, esteve na cidade para visitar imóveis que possam servir à instalação da unidade. A previsão é que o local seja entregue ainda em 2021.

Atualmente, o município conta com 6.088 beneficiários e com apenas 31 prestadores de serviços credenciados para atendê-los. “Temos um alto número de usuários em Itaberaí. Por isso, queremos oferecer um melhor atendimento. Nossa intenção é incluir especialidades cuja oferta é deficitária aqui na região”, disse Lopes.

No mesmo dia, o presidente do Instituto esteve com a prefeita Rita de Cássia, para divulgar o novo credenciamento de profissionais de sete áreas da saúde em todo o Estado. “A Prefeitura e a Câmara Municipal são conveniadas ao Ipasgo. Portanto, é do nosso interesse ampliar a rede de atendimento na cidade. Vamos ajudar a divulgar”, a prefeita.

Projeto 

O Ipasgo Clínicas é um projeto do Governo Estadual de expansão e descentralização dos serviços de saúde nos municípios goianos. Em Goiás, há cinco unidades, sendo três em Goiânia, uma em Aparecida de Goiânia e uma em Anápolis, com atendimentos especializados em Saúde Mental, Pediatria, Saúde da Mulher, bem como Endocrinologia, Reumatologia, Clínica Geral, Angiologia e Cirurgia Vascular. Além do pronto-atendimento pediátrico 24 horas, as clínicas oferecem exames e boxes de observação.

Leia Também:  Meteorologistas dizem que a primeira quinzena de maio será chuvosa em Goiás

Em dezembro de 2020, o Governo de Goiás lançou o projeto de regionalização do Ipasgo Clínicas para 12 regiões. Jataí, Mineiros, Formosa, Luziânia (ou Valparaíso), São Luís de Montes Belos, Porangatu, Uruaçu, Catalão, Ceres, Itaberaí, Itumbiara e Morrinhos devem ser os polos contemplados. A projeção é de se amparar 262 mil 651 beneficiários.

E, para viabilizar o projeto, o instituto vai transferir o Hospital do Servidor, atualmente Hospital de Campanha (HCamp), para a gestão do Governo de Goiás. Com a mudança, o instituto contará com recursos financeiros para implantar o modelo de atendimento nas diferentes regiões do Estado.

Essas unidades trouxeram um novo conceito de atendimento em saúde, ao descentralizar os serviços e facilitar o acesso aos usuários. “Queremos expandir esse projeto ainda mais, facilitando, assim, o atendimento. Isso faz toda a diferença na qualidade de vida dos mais de 600 mil beneficiários do plano de assistência”, esclarece o presidente do Ipasgo.

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

JORNAL DO VALE – Um jornal a serviço da nossa região, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA