Segurança Pública

PRF tem novo superintendente em Goiás

A nomeação faz parte de um movimento nacional de reestruturação da corporação, após polêmica nas eleições de 2022.

Publicados

Tiago de Almeida Queiroz é o novo superintendente da PRF em GO. Foto: Divulgação/PRF.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou Tiago de Almeida Queiroz como o novo superintendente da corporação em Goiás. A nomeação foi oficializada através de uma publicação realizada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13), assinada pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli.

Natural de Goiânia e agente da PRF desde 2005, Tiago é formado em Direito, com especialização em Direito Penal, e em Gestão Pública com ênfase em Gerenciamento de Projetos.

A troca de comando da PRF no estado faz parte de um movimento de reestruturação iniciado a partir de polêmicas ligadas às eleições de 2022, onde algumas ações da corporação foram vista como uma tentativa de beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro. Assim, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu exonerar os superintendentes de todos os Estados e Distrito Federal (DF).

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Carmo do Rio Verde, dois assaltantes de banco morrem em confronto com a ROTAM; Vídeo
Propaganda

EDUCAÇÃO

Caiado nomeia 312 novos professores para Rede Estadual de Ensino; Assista

Parte dos aprovados do concurso de 2022 foram convocados no final de abril e devem tomar posse no início de junho.

Publicados

em

Governador Ronaldo Caiado assina nomeação de 312 novos professores para a rede estadual de Ensino. Fotos: Secom

O governador Ronaldo Caiado assinou, na terça-feira (21), a nomeação de mais 312 novos professores para a rede estadual de Ensino. Os educadores foram aprovados no concurso para professor PIII da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), realizado em 2022, e convocados no final de abril. Em 8 de maio, foram nomeados outros 309 aprovados.

Conforme Edital de Convocação nº 002/2024, os nomeados poderão tomar posse a partir do dia 4 de junho. A posse será on-line, mediante assinatura de termo de posse disponibilizado no SEI (Sistema Eletrônico de Informações).

A partir do dia 5 de junho será disponibilizado, no site da Secretaria de Estado da Educação (Seduc), o link para o agendamento do Efetivo Exercício e da Modulação dos novos servidores.

Na data selecionada, o servidor deverá apresentar a apostila de posse, emitida no ato da posse e devidamente assinada pela Secretaria de Estado da Administração (Sead), bem como os documentos pessoais exigidos para conferência. Os atendimentos serão realizados presencialmente, na sede da Seduc, em Goiânia.

Leia Também:  TV Brasil Central lança o programa Agro Talk

Convocações

O Governo de Goiás já convocou 1.893 docentes desde 2023. Os profissionais fazem parte da lista de 5.050 aprovados para o cargo de professor nível III (licenciados), em concurso público realizado em 2022.

Os nomeados vão trabalhar na Rede Estadual de Ensino que, atualmente, conta com mais de 900 unidades escolares e atende quase 500 mil estudantes, em todas as regiões de Goiás. De forma inédita, foram ofertadas vagas para profissionais indígenas, quilombolas, intérpretes de Libras e instrutores de Libras e Braille.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA