Segurança Pública

PRF tem novo superintendente em Goiás

A nomeação faz parte de um movimento nacional de reestruturação da corporação, após polêmica nas eleições de 2022.

Publicados

Tiago de Almeida Queiroz é o novo superintendente da PRF em GO. Foto: Divulgação/PRF.

A Polícia Rodoviária Federal (PRF) anunciou Tiago de Almeida Queiroz como o novo superintendente da corporação em Goiás. A nomeação foi oficializada através de uma publicação realizada no Diário Oficial da União desta segunda-feira (13), assinada pelo secretário-executivo do Ministério da Justiça e Segurança Pública, Ricardo Cappelli.

Natural de Goiânia e agente da PRF desde 2005, Tiago é formado em Direito, com especialização em Direito Penal, e em Gestão Pública com ênfase em Gerenciamento de Projetos.

A troca de comando da PRF no estado faz parte de um movimento de reestruturação iniciado a partir de polêmicas ligadas às eleições de 2022, onde algumas ações da corporação foram vista como uma tentativa de beneficiar o ex-presidente Jair Bolsonaro. Assim, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) decidiu exonerar os superintendentes de todos os Estados e Distrito Federal (DF).

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Leia Também:  Em Goiás, homem é preso por falsa comunicação de crime ao incendiar o próprio veículo para receber seguro
Propaganda

ESTADO

Detran-GO inicia operação para limpar pátios e promove leilão de 6 mil veículos

A venda pública será realizada no dia 30 de março dando início à Operação Limpa Pátios, que busca zerar o estoque de 20 mil automóveis e motocicletas armazenados pelo órgão.

Publicados

em

Delegado Waldir, presidente do Detran visita pátio em Abadia de Goiás: espaço deve ser esvaziado após realização de leilões. Foto: Divulgação/Detran-GO..

O Departamento Estadual de Trânsito de Goiás (Detran) vai limpar os pátios de veículos apreendidos em todo o estado. A informação foi divulgada pelo presidente da autarquia, delegado Waldir Soares, durante visita ao pátio de Abadia de Goiás, na manhã desta segunda-feira (20). O próximo leilão será realizado no dia 30 deste mês.

A meta é esvaziar os pátios do Detran, Polícia Militar e postos do Batalhão Rodoviário.  Conforme o Delegado Waldir, presidente do órgão, serão leiloados veículos apreendidos há mais de 60 dias e “esquecidos” pelos proprietários. A ação busca reduzir o risco de transmissão de doenças, os impactos ambientais e zerar o estoque de automóveis e motocicletas aptos para leilões.

Atualmente, mais de 20 mil veículos entre sucatas e recuperáveis encontra-se retidos. O presidente do Detran alerta que alguns deles chegam a ficar no pátio por mais de 10 anos. A ação do tempo, além de deteriorar o bem e reduzir o valor venal, gera prejuízos ambientais, pois os veículos liberam resíduos poluentes, além de servir como foco para o mosquito da dengue.

Leia Também:  Vítimas de acidente automobilístico na GO-080 em Petrolina de Goiás são socorridas pelo SAMU

Próximo leilão

Detran vai leiloar aproximadamente seis mil veículos no dia 30 de março. Eles estarão disponíveis para visitação entre os dias 27 e 29, das 9h às 11h e das 14h às 17h, no pátio da MC Leilão, em Goiânia. As imagens ilustrativas também serão disponibilizadas pelos sites www.mcleilao.com.br.

O proprietário do veículo, em qualquer momento antes da realização do leilão, poderá reivindicá-lo, sanando o problema que ocasionou a retenção e fazendo a retirada. Antes de enviar um veículo para leilão, o Detran notifica o responsável legal pelo carro ou motocicleta para que ele tenha a oportunidade de reaver o bem.

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA