Previsão do Tempo

Primeiro dia do ano será marcado por chuvas intensas em Goiás

O primeiro dia do ano de 2024 promete ser de muita chuva para Goiás. De acordo com o alerta emitido pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO), a previsão é de pancadas de chuvas isoladas em todas as regiões do estado, que podem vim acompanhadas de rajadas de vento acima de 60km/h e raios.

Publicados

Primeiro dia do ano será marcado por chuvas intensas em Goiás. Foto: Jornal do Vale

O primeiro dia do ano de 2024 promete ser de muita chuva para Goiás. De acordo com o alerta emitido pelo Centro de Informações Meteorológicas e Hidrológicas de Goiás (CIMEHGO), a previsão é de pancadas de chuvas isoladas em todas as regiões do estado, que podem vim acompanhadas de rajadas de vento acima de 60km/h e raios.

Em Goiânia, a previsão é de uma variação de nebulosidade, sol e pancadas de chuvas isoladas. A temperatura pode chegar aos 30ºC e a umidade relativa do ar deve variar entre 50% e 95%. Durante a semana a combinação de calor e umidade irá favorecer a continuidade das chuvas.

O alerta também destaca a possibilidade de queda de árvores, alagamentos e outros transtornos. Importante destacar, a CIMEHGO previu que de dezembro de 2023 a fevereiro de 2024 que vem, 101 municípios de Goiás terão chuvas intensas, com um índice pluviométrico de até 500 milímetros ou mais.

Para evitar possíveis catástrofes, a Secretaria da Saúde de Goiás (SES-GO) fez em outubro a preparação dos profissionais de saúde para o enfrentamento das situações de emergência, de desastres naturais, como enchentes.

Leia Também:  PM realiza prisão em Jaraguá de membro de organização criminosa do Tocantins

JORNAL DO VALE – Muito mais que um jornal, desde 1975 – www.jornaldovale.com

Siga nosso Instagram – @jornaldovale_ceres

Envie fotos, vídeos, denúncias e reclamações para a redação do JORNAL DO VALE, através do WhatsApp (62) 98504-9192

COMENTE ABAIXO:
Propaganda

ESTADO

Saiba como realizar reclamação na Saneago sobre a qualidade da água

Publicados

em

Em Anápolis, equipes da Saneago realizam força-tarefa para normalizar todas as situações de turbidez da água. Entre as ações, está a limpeza, nesta sexta-feira (24/01), de poços e de reservatórios, que pode afetar, temporariamente, o fornecimento de água nos imóveis.

Durante o retorno do abastecimento, pode ocorrer o carreamento de partículas para as redes de distribuição. Se algum cliente receber água com coloração alterada, é fundamental entrar em contato com os canais de atendimento da Saneago.

Saiba como reclamar na Saneago sobre a qualidade da água

Para reclamação quanto à qualidade da água – água suja, água com gosto, água com cheiro, água esbranquiçada ou outros – o atendimento é automático, sem filas. Pela Central 08006450115 ou WhatsApp (62)32699115 é preciso informar apenas o número da unidade consumidora.

Seguindo os passos, em menos de dois minutos, já é registrada a solicitação do serviço.

Logo em seguida, equipes técnicas realizam ações para normalizar a coloração da água, como descargas de rede. Como este tipo de situação é pontual, visto que a água que sai da Estação de Tratamento está 100% em conformidade, ao verificar alteração na coloração da água, é fundamental que o cliente entre em contato com a Saneago o mais rápido possível, pois as ações precisam ocorrer próximo ao ramal de onde há água turva.

Leia Também:  Jovem abandona veículo após perceber a PM em Rialma

Também é possível solicitar este tipo de serviço por meio da Agência Virtual no site www.saneago.com.br ou pelo aplicativo da Saneago, disponível na App Store ou Play Store. Na Agência Virtual ou pelo App é preciso fazer login, mas a solicitação também é ágil e tratada como prioridade.

Todas essas ações têm o objetivo de garantir a qualidade da água tratada para consumo humano. Compromisso com a saúde pública e a qualidade do produto é um desafio constante da Saneago em prol de uma melhor qualidade de vida a todos os anapolinos.

Fonte: Governo de Goiás

COMENTE ABAIXO:
Continue lendo

VALE SÃO PATRÍCIO

PLANTÃO POLICIAL

ACIDENTE

POLÍTICA

MAIS LIDAS DA SEMANA